8x12,5 por exemplo...
Impressoes de fotografias
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Impressoes de fotografias
A partir de formato digital... qual o melhor sitio?
Quanto por foto?
Posso escolher outros tamanhos em vez de 10x15? mais pequenos tambem?
8x12,5 por exemplo...
ficam com boa qualidade?
Qto tempo demora?
8x12,5 por exemplo...
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Eu faço sempre na Kodak do Girassolum e não tenho a menor razão de queixa. São impecáveis e apresentam sempre imensas soluções. Quando o ficheiro não está em condições, eles dizem e não se limitam a fazer.
Por foto é qualquer coisa tipo 25 cêntimos, não tenho bem a certeza.
Não, acho que só podes escolher esse tamanho. Pelo menos mais pequenos acho que não. Eu digitalizei uma foto tipo passe minha, para não ter de ir tirar mais e cheguei lá e a senhora disse-me que eu tinha de pôr aquilo num rectângulo de 10x15. Ou isso ou punha ela, mas tinha de pagar, pq era uma coisa tabelada. É uma questão de ires perguntar.
Ficam como se fossem tiradas com máquina!
Demora 15 minutos, a menos que eles tenham muiiiitooo que fazer.
Só há um senão... eu há uns tempos pedi para fazerem fotos de um amigo meu e qd lá fui buscar o homem virou-se e disse-me "muito giro o seu amigo". Tirando isto, acho impecável.
Por foto é qualquer coisa tipo 25 cêntimos, não tenho bem a certeza.
Não, acho que só podes escolher esse tamanho. Pelo menos mais pequenos acho que não. Eu digitalizei uma foto tipo passe minha, para não ter de ir tirar mais e cheguei lá e a senhora disse-me que eu tinha de pôr aquilo num rectângulo de 10x15. Ou isso ou punha ela, mas tinha de pagar, pq era uma coisa tabelada. É uma questão de ires perguntar.
Ficam como se fossem tiradas com máquina!
Demora 15 minutos, a menos que eles tenham muiiiitooo que fazer.
Só há um senão... eu há uns tempos pedi para fazerem fotos de um amigo meu e qd lá fui buscar o homem virou-se e disse-me "muito giro o seu amigo". Tirando isto, acho impecável.
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
mustiness, já existem máquinas para fazer a revelação pessoalmente, sem ser necessária a cusquice de desconhecidos e por muito menos tempo. Há duas no Girassolum, nas lojas de fotografia no 1.º e 2.º pisos (I think), outra na FotoSport do Coimbra Shopping,...
Chegas lá com o dispositivo de armazenamento (cartão de memória, cd, disquete, com a própria máquina fotográfica e o cabo de ligação, etc.) e fazes do tamanho que quiseres, o número de fotos que quiseres, com a qualidade que quiseres. O empregado só lá vai para autorizar a impressão e receber o talão para fazer o pagamento.
Quanto a preços, não me lembro...
Chegas lá com o dispositivo de armazenamento (cartão de memória, cd, disquete, com a própria máquina fotográfica e o cabo de ligação, etc.) e fazes do tamanho que quiseres, o número de fotos que quiseres, com a qualidade que quiseres. O empregado só lá vai para autorizar a impressão e receber o talão para fazer o pagamento.
Quanto a preços, não me lembro...
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
Staralfur
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 04 abril 2005 18:30
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Onde é que essa tal Rua do Corvo?Staralfur Escreveu:Resposta de profissional:
Revelação fotográfica digital em Coimbra--» Foto Corvo, na Rua do Corvo.
Para coisas sem finalidade profissional o Peguinho no Gira, no 1º piso, e já aqui indicado, é boa solução.
Tive uma experiencia muito triste com a primeira vez que mandei imprimir fotos digitais. Por acaso foi no gira, no primeiro piso. Mandei imprimir 3 fotos 20*15 só para experimentar e saiu asneira. As cores, (pelo menos os vários tons de amarelo) parecem mais manchas de tinta, sem suavidade na transição, uma banhada completa. Agarrei em mim e fui a uma pequena loja na baixa perguntar se faziam melhor ao que me responderam "não, isso é problema da fotografia digital" e acabei por estar uma hora à conversa com o senhor, o que se revelou bastante produtivo. Convenceu-me a deixar a imagem digital e evoluir para a fotografia analogica
-
Dracula
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Resposta tipica de quem está a ver o negócio a fugir por causa das digitais...usaralho Escreveu: Tive uma experiencia muito triste com a primeira vez que mandei imprimir fotos digitais. Por acaso foi no gira, no primeiro piso. Mandei imprimir 3 fotos 20*15 só para experimentar e saiu asneira. As cores, (pelo menos os vários tons de amarelo) parecem mais manchas de tinta, sem suavidade na transição, uma banhada completa. Agarrei em mim e fui a uma pequena loja na baixa perguntar se faziam melhor ao que me responderam "não, isso é problema da fotografia digital" ....
Já me passaram muitas digitais pelas mãos e nunca tive nenhum problema desses..
A unica questão com as digitais e o tamanho de fotografia está na relação da imagem. Eqnuanto que as fotos (10*15) tem uma relação de 1,5, as resoluções das digitais tem uma relação 4:3, se bem que as mais modernas tem um modo de resolução apropriado para essas situações...
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Humm, olha que não sei pois o senhor prontificou-se a tentar melhorar as fotos mas avisou que aquelas cores seriam as mais "manhosas" e tinha montes de trabalhos digitais nas montas. Pareceu-me apenas uma opinião sincera, que eu também já partilhava de alguma forma. Com outras cores que não o amarelo ou vermelho ou fotos tiradas com mais sombra os resultados já são melhores. As fotos em questão tinham sido tiradas com uma fujifilm s7000 e uma canon 300d logo não seria incapacidade das máquinas. Ainda não estamos ao nivel do filme. Já agora, para ter a resolução equivalente a um filme de 35mm são precisos cerca de 20 ou 22mpx, não é?Dracula Escreveu:Resposta tipica de quem está a ver o negócio a fugir por causa das digitais...usaralho Escreveu: Tive uma experiencia muito triste com a primeira vez que mandei imprimir fotos digitais. Por acaso foi no gira, no primeiro piso. Mandei imprimir 3 fotos 20*15 só para experimentar e saiu asneira. As cores, (pelo menos os vários tons de amarelo) parecem mais manchas de tinta, sem suavidade na transição, uma banhada completa. Agarrei em mim e fui a uma pequena loja na baixa perguntar se faziam melhor ao que me responderam "não, isso é problema da fotografia digital" ....
Já me passaram muitas digitais pelas mãos e nunca tive nenhum problema desses..
A unica questão com as digitais e o tamanho de fotografia está na relação da imagem. Eqnuanto que as fotos (10*15) tem uma relação de 1,5, as resoluções das digitais tem uma relação 4:3, se bem que as mais modernas tem um modo de resolução apropriado para essas situações...