Sporting Clube de Portugal - 2007/2008

O lugar para quem gosta de desporto!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Stojkovic falha treino

Stojkovic foi dispensado do treino de ontem, para tratar de assuntos particulares, informou o Sporting. O suplente de Rui Patrício é esperado hoje, mas caso não se apresente em Alvalade, Tiago já poderá voltar às convocatórias, pois está recuperado de uma entorse no joelho esquerdo.

Nem o irmão de Stojkovc, Vladan, nem o Sporting, se disponibilizaram para avançar mais informação sobre a situação do internacional sérvio, que está insatisfeito com a situação de número dois. Há a possibilidade de Stojkovic poder sair de Alvalade no final da época, dado que Rui Patrício é aposta firme de Paulo Bento, mesmo nas Taças (Portugal e Liga). Ontem, Izmailov (gripe) e Miguel Veloso (lesão na coxa esquerda), não treinaram no relvado.

Fonte: Correio da Manhã
A teimosia do Paulo Bento ainda vai acabar por nos custar um óptimo guarda-redes. :?

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Código: Selecionar todos

Izmailov convocado apesar de engripado
MIGUEL VELOSO NÃO RECUPERA E FICA DE FORA

Ainda que não tenham marcado presença no último apronto antes do jogo de amanhã com o Nacional, Izmailov (engripado) e o guardião Stojkovic (ausente por questões particulares) integram a lista de convocados elaborada por Paulo Bento para o encontro da 23.ª jornada da Liga.

De fora dos eleitos ficou Miguel Veloso que não recuperou da lesão, assim como Tonel e Grimi, estes por questões disciplinares (cumprem um jogo de castigo).

A "ganhar" ficaram Pedro Silva e Celsinho, chamados pelo técnico leonino.

Convocados

Guarda-redes: Rui Patrício e Stojkovic

Defesas: Pedro Silva, Abel, Gladstone, Polga, Ronny

Médios: Adrien, Izmailov, Farnerud, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli

Avançados: Vukcevic, Yannick Djaló, Tiuí, Liedson e Celsinho
http://www.record.pt/noticia.asp?id=779391&idCanal=24

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

Código: Selecionar todos

Paulo Bento: «Podemos fazer uma época razoável»
TÉCNICO SALIENTA PROVAS EM DISPUTA

O técnico do Sporting, Paulo Bento, desdramatizou a campanha que a equipa leonina está a realizar no campeonato, lembrando o bom desempenho nas restantes competições.

O técnico reconhece que a época nunca será brilhante, mas pode ser ainda "uma época razoável". "Em termos globais podemos fazer uma época muito boa", afirmou, acrescentando: "Se eu fosse jogador sentia-me com a ambição necessária para pensar assim".

"O Sportnig ganhou uma competição e está na luta em outras três", lembrou.

Para a partida frente ao Nacional, Paulo Bento destacou o ataque madeirense, formado por "jogadores criativos e com grande qualidade".

"Teve várias jornadas sem perder e sem sofrer golos", acrescentou.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=779400&idCanal=24

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Bem... se não estão a ver o jogo, arranjem maneira de ir ver. Após cerca de 55/60 minutos sem fazer nada de jeito, o Sporting marca 4 golos de rajada (em 10 ou 15 minutos, no máximo) e ainda teve tempo para, pelo meio, falhar o tradicional penalty. O Nacional aguentou bem, mas quando quebrou... quebrou por completo (tal como aconteceu no ano passado, com o Bueno).

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E acabou, Vukcevic voltou a salvar o dia. Após uma primeira parte fraquíssima, o Paulo Bento lá se decidiu a tirar o Vukcevic do banco... e a segunda parte foi totalmente diferente, a equipa ganhou logo outro atitude - com o Vukcevic a empurrar o Sporting. O primeiro golo nasce de uma jogada de insistência dele e, depois desse golo, o Nacional quebrou. No espaço de 10 minutos, o Sporting marcou 4 golos. O Vukcevic ficou perto de marcar o seu merecido golo por duas vezes, mas não conseguiu... fica para a próxima.

Para o registo, fica o tradicional penalty falhado (desta vez pelo Romagnoli) e o tradicional golo em que o Rui Patrício fica mal na fotografia. Também se notou que, após o frango que deu num remate de longe num jogo anterior, ele perdeu por completo a confiança nestes remates... deixou de tentar agarrá-los, limita-se a atirar para a frente (o que ia custando um golo neste jogo). Desta vez correu bem, mas se o Sporting tivesse sofrido aquele frango inicial e não tivesse tido aquela inspiração de rajada (para o que muito ajudou a desistência do Nacional), estávamos lixados. Enquanto isso, corremos um sério risco de ver o melhor guarda-redes do clube (Stojkovic) a ir embora... ao ver o Paulo Bento a dar preferência ao Rui Patrício só porque é novo e Português, apesar de ser inferior, até eu ficaria chateado e ponderaria saír do clube.

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Concordo que o Rui Patricio ainda tenha tempo para se afirmar e o Stojkovic seja bem melhor, mas tb pintas o jovem de uma maneira...mas são opiniões...

Agora se querem apostar na formação não percebo este tipo de contratações, porque sem duvida ele vai sair com prejuizo para o lado do sporting, e não é so apenas ele...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Neste momento, ele simplesmente não tem condições para ser guarda-redes do Sporting... ainda é muito fraquinho. Daqui a uns anos talvez possa ser titular, mas agora insistir nele só prejudica a equipa. Se querem que ele jogue, deviam emprestá-lo. O Stojkovic foi uma óptima contratação, é bem melhor... só está no banco por teimosia do Paulo Bento. Espero que o Paulo Bento saia antes de o Stjojkovic saír, para ver se não perdemos um bom guarda-redes... senão depois temos de andar à procura de outro.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:Se querem que ele jogue, deviam emprestá-lo. (...) só está no banco por teimosia do Paulo Bento.
Concordo absolutamente.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Grimi fica mais uma temporada

Grimi vai ser jogador do Sporting na próxima época. Conforme Record noticiou oportunamente, os responsáveis leoninos ficaram bastante agradados com as primeiras indicações do lateral argentino e, desde então, decidiram que o n.º 18 estaria no topo das prioridades do clube.

No entanto, e apesar da existência de uma cláusula que permitia aos lisboetas comprar o passe do defesa por 3 milhões de euros, o negócio deverá ser feito por um valor bem inferior – a imprensa argentina fala na possibilidade de Grimi ficar mais um ano cedido e, durante a próxima temporada, haver negociações entre Sporting e AC Milan para a compra de metade do passe por parte da formação de Alvalde.

Refira-se ainda que, hoje, o reforço de Inverno pode conquistar o primeiro troféu como leão no jogo que, curiosamente, marcará a estreia na Taça da Liga...

Fonte: Record
Boas notícias para aquele lado esquerdo.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Jogo muito, muito, muito fraco... decisão reservada para penalties, onde o Sporting voltou a fazer asneira (há mérito para o guarda-redes do Vitória, mas os penalties que ele defendeu também foram marcados sem grande convicção). Campeonato já se foi, agora foi-se a taça da Liga... a taça UEFA é praticamente garantido que não ganhamos (pelo menos a jogar assim) e a taça de Portugal também é complicada. Será que, se não ganhar nada, o Paulo Bento irá manter-se? :?

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

Pedro Escreveu: Será que, se não ganhar nada, o Paulo Bento irá manter-se? :?
eu infelizmente penso que sim....

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

sem duvida ganhou quem mereceu.

apenas faz ver que com orçamentos baixos e na época transacta quase a descer o Setubal tem jogadores que jogam com garra e dao tudo em campo.

Sinceramente continuo achar que a culpa vem do topo, de um presidente muito fraco, que nada faz para que o clube melhore a confiança, porque no meu entender temos equipa, falta é alguem que mostre a alguns jogadores que tão depressa estão a limpar escadas no estádio e um claro exemplo disso é o "metro" Miguel Veloso, mas é que não anda a jogar nadinha nadinha nadinha...

quanto aos penaltis é sempre uma questão de momento que a equipa atravessa e sobretudo da confiança dos jogadores, e nisso a equipa do setubal está muito à frente em relação ao Sporting.

A época vai terminar e sinceramente se fosse ao Paulo Bento não estava tão seguro assim, poderá ser uma época péssima:

- 1ª liga - corremos o sério risco de não ir à champions e com muita sorte nem à UEFA
- taça de portugal - jogar com o Benfica pode ditar o afastamento (não é pera fácil)
taça da liga - chegar à final pareceu facil mas esta ja la vai
- supertaça - ganhamos, unico trofeu da época
- taça UEFA - será que aqui continuamos a boa campanha?? ou vamos ja com o rangers!!

E caro Miguel_Silva não quero entrar em picardias ou mau ambiente contigo, apenas expresso a minha opinião. Espero que este comment não seja muito mau ;) como disse é apenas a opinião de alguem que leva o futebol muito nas calmas e jamais entrarei em confusoes por causa disso.

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

Rui Santos @ Record
Sporting Regional

Quando para uma final da Taça da Liga, que se prepara anunciadamente com o mesmo afinco de uma final da Champions, se pensa em ter ‘o jogo controlado’, está tudo dito.

O Sporting foi igual a si próprio. Não nos surpreendeu nem se surpreendeu. Foi uma equipa mais uma vez plantada no terreno, sem mobilidade, sem velocidade, sem imaginação, sem magia, sem ambição, sem ousadia, reduzida à sua ‘capacidade’ de marcar posições no relvado, como se os jogadores fossem estacas e estivessem ali – prisioneiros do losango – a assinalar a sua tortura.

O Sporting jogou com medo do Vitória e jogou, fundamentalmente, para não marcar golos. Se fosse ao contrário, devido à diferença de meios, perceber-se-ia. Ser o Vitória a tomar cautelas com o Sporting é algo que faz todo o sentido.

Sem se dar conta de que um treinador do Sporting não pode ter o discurso do treinador do Arrentela, com o máximo respeito por todos os técnicos e todos os clubes deste País, Paulo Bento, agarrado aos seus dogmas, normalmente no final das partidas diz, quase sempre, que ‘tivemos o jogo controlado’. Pois é: o Sporting tem, quase sempre, os jogos controlados. O pior é o resto. O resto é um futebol descolorido, desgarrado e demasiado previsível, com poucas acelerações.

Fica bem a Paulo Bento reconhecer que ‘o Vitória foi um justo vencedor’, porque ‘o Sporting não teve capacidade para criar dificuldades ao adversário’ e ‘a nossa equipa revelou alguma tensão que provocou ansiedade’. Para além da confissão recorrente de que ‘faltou-nos agressividade’. Falta sempre.

É caso para perguntar: porquê? É caso para perguntar: por que motivo o Sporting revela tensão, ansiedade e falta de agressividade? Como não creio que ‘certa imprensa’ não tenha esse dom, presumo que o problema deve estar em Alvalade.

O Sporting continua a enganar-se a si próprio: protegem-se uns aos outros num registo de incomparável mediocridade. Chega a ser desolador como um ‘Sporting de Portugal’ se comporta como um Sporting regional. Medroso, acanhado, conspirativo, sem alma. Este Sporting não honra nem a história nem a memória de um grande clube.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Movimento Sporting Renovado quer reunir "figuras influentes" e "recuperar prestígio" do clube

A oposição interna no Sporting à direcção de Soares Franco ganha nova forma, com o Movimento Por um Sporting Renovado a avançar para uma anunciada reunião de "influentes figuras do clube", para procurar "recuperar o prestígio que dirigentes incompetentes têm desperdiçado".

Em comunicado hoje tornado público, a coordenadora do Movimento, em que estão, entre outros, os antigos vice-presidentes Subtil de Sousa e Vasco Resnde e o antigo presidente da AG Mário Nunes da Silva, critica vários aspectos da actual vida do clube e pede "um Sporting renovado, dirigido por verdadeiros sportinguistas e não por gente que já deu provas, também noutros clubes, da sua evidente incapacidade como líderes desportivos".

A ambição passa pela "recondução do Sporting ao mais elevado nível do desporto nacional e internacional", deixando "a penúria que nos tem (Sporting) caracterizado através da lenta mas intolerável supressão do tradicional ecletismo e da mediocridade de uma equipa sem ambição e descaracterizada".

O Movimento Por um Sporting Renovado acusa ainda a gestão actual de "erros grosseiros constantes", citando a contratação de "futebolistas sem um mínimo de categoria para envergarem a camisola" do clube e a aquisição de "caríssimos automóveis topo de gama para utilização de directores, quando se desfazem do património sem qualquer proveito visível".

Com a reunião das "influentes figuras do clube" e as "soluções" que venham a ser encontradas quer-se, segundo o comunicado, "evitar que os responsáveis pelo caos existente se preparem para repetir os erros cometidos naquilo que denominam a preparação da época de 2008/9".

Fonte: O Jogo
Começa a surgir alguma contestação oficial...

rigor
Veterano
Veterano
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Stojkovic: «Sou o melhor guarda-redes da Europa, mas aqui não jogo»

O sportinguista Stojkovic regressou com queixas da selecção e sem saber o que lhe reserva o futuro. O jogador, à chegada a Lisboa, deixou transparecer a insatisfação característica de quem não é primeira escolha do treinador: «Na Sérvia estou bem, aqui vamos ver. Neste momento não quero pensar em nada. Não estou a pensar no futuro. Não quero problemas. Estou no Sporting, falta um mês para pensar e, talvez, para jogar. Faltam 30 a 40 dias... Claro que não estou contente. Sou o melhor guarda-redes da Europa, mas não jogo aqui. É o futebol.»

A Sérvia perdeu frente à Ucrânia, em jogo particular. Stojkovic ficou satisfeito com a sua prestação, mas não com o resultado e com o facto de sentir dores no joelho direito. O guarda-redes desconhece a gravidade da lesão, pelo que terá de ser observado pelo departamento médico leonino: «Estou pronto para o Sporting, mas no jogo de ontem sofri uma pequena lesão. Perdemos 0-2, mas foi um jogo muito bom para mim. Depois de dois meses sem jogar, o treinador ficou contente com a minha prestação. Mas não tivemos sorte. O primeiro golo pareceu-me que foi fora de jogo, mas não sei.»

O guarda-redes acredita que a lesão não será impeditiva e que estará às ordens de Paulo Bento para o jogo de domingo: «Estou pronto para a Naval. No entanto, vou falar primeiro com o médico. Mas para o Sporting estou pronto há dois meses. Sempre estive pronto para jogar.

Mais Futebol