Curso de Design e Multimédia

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Nevinyrral
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 21 março 2008 22:39

Curso de Design e Multimédia

Mensagem por Nevinyrral »

Boas pessoal, tenho bastantes dúvidas e preciso que me esclareçam isto.

Eu tou a tirar o curso de técnico de informática e para entrar na universidade queria seguir a parte de web developer/designer.

No entanto a informação que tou a encontrar não é muito esclarecedora, por isso o que quero perguntar é...

1º Dos exames de entrada que pedem para estes cursos são de matemática A ou B ? Porque apenas dizem que é matemática mas nunca sei se é A ou B.

2º Qual a média necessária para entrar nestes cursos?

3º Se não for muito incómodo guiar-me para os cursos que seguem mais a área que quero seguir, isto porque tenho encontrado muitas vertentes que seguem para a multimédia( como por exemplo areas de jornalismo, etc, e queria algo mais haver com o que quero fazer)

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

- Bem-vindo :wink:

- Qual a área que realmente pretendes seguir ? Tens jeito para as artes ? Li na Cabra recentemente que a UC vai criar um curso do género que pretendes. A ESEC (pública) e a EUAC têm um curso de design e multimédia muito bom.

- Opinião pessoal: ou és um bom developer, ou és um bom designer. É certo que há muitos cursos de webdesigner por aí, e há muito bons webdesigners mas nunca se consegue atingir aquele pormenor que só aquele pessoal que percebe de desenho, artes gráficas,etc, sabe como fazer.

Não se consegue ser bom nos dois, além do mais, a tendência é para no futuro, haver "separação das águas", ou seja um developer e um designer.

Desculpa se fugi um pouco à tua questão :oops:
Última edição por bluestrattos em sábado, 22 março 2008 2:25, editado 1 vez no total.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Podes realizar o de matematica A ou B, é como preferires.

IsaM
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 18 maio 2006 11:26

Mensagem por IsaM »

O curso na Esec não é propriamente muito bom, fala a voz da experiência :roll:

Mas vai ser adaptado agora a bolonha, acredito que talvez fique um pouco melhor, mas ouvi dizer que ia abrir um curso do género na UC, acredito que melhor que o da Esec,