Football Manager 2005

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Acabei agora a pré-época, até correu de forma decente: dois empates, uma derrota (2-0 contra a Académica) e três vitórias. O previsto, pela análise inicial dos jogos, era uma vitória e 5 derrotas. :p

Os apostadores dão-me 40-1 em hipóteses de ganhar o título... vamos lá ver como corre a época.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

faz uma pesquisa pelo Quim Berto que pode ser que tenhas sorte..

alvarovaz
Regular
Regular
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 12:01

Mensagem por alvarovaz »

bem afinal a segunda época também não correu lá muito, tive até abril sempre em primeiro depois n sei porquê os jogadores tinham a moral baixa e comecei a perder pontos de forma incrivel e o porto ganhou o campeonato com 3 pontos a mais que eu.Foi a primeira vez que joguei o novo fm e acho-o mais difícil mas eu gosto de desafios. Agora vou começar de novo com o Benfica porque já tenho uma noção de jogadores para contratar e o que devo fazer melhor em relação ás tácticas, vamos lá ver como corre.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E sobrevivi a Dezembro. :p

Terceiro lugar, a 1 ponto do segundo e 4 do primeiro, contra todas as expectativas (era suposto estar no fundo da tabela). Na taça cheguei à quarta ronda (o objectivo era a segunda). O plantel é curtinho, mas tem-se safado bem... contratei dois jogadores no início (Fernando Almeida e Zito), tendo ido agora buscar mais 2 (Carlos Manuel a custo zero, Rui Nereu emprestado pela Académica). Melhorei também a equipa ténica, com dois novos elementos. Acho que já assegurei os objectivos (29 pontos já deve dar para a manutenção), agora vamos ver o que sai daqui.

Curiosamente, tem sido muito mais giro jogar com o Pampilhosa que com o Sporting. :p Os jogos são mais interessantes e complicados, não há margem de erro nas contratações... é fixe entrar em campo com hipóteses de 50-1 de saír vencedor e vencer. :D

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E aconteceu-me algo que nunca tinha visto... um dos meus jogadores está lesionado porque sofre de artrite. É certo que ele já é um veterano (38 anos), mas... inesperado na mesma. :?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E acabou a primeira fase (nem sabia que era por fases). Terceiro lugar, a 10 pontos do primeiro e 7 do segundo. Muito acima das expectativas... vamos ver agora como corre a fase de promoção (que vou tentar que seja decente, mas sem ser promovido... ou estou lixado na próxima época :p).

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Acabou a época. 3º lugar na primeira fase, 5º lugar na fase de promoção, a 2 pontos do 3º (surgiram algumas lesões que revelaram as limitações do plantel curto)... segundo a direcção, todas as expectativas foram excedidas. Desportivamente correu tudo bem, financeiramente as coisas estão complicadas... vamos lá ver se não sou despedido por causa disso. :p

Ghost
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 24 dezembro 2004 16:12

Mensagem por Ghost »

Iniciei tambem um jogo na II Divisão, escolhi o Lousada, a equipa é muito fraquinha, tendo assim que recorrer a varias contratações, nada menos que 9 na epoca de verão + 1 emprestimo de um jovem do E.Amadora, e agora na pausa de inverno uma, devido a lesão.

Foi dificil começar a epoca pois ainda nao tinha encontrado a formula vencedora para esta equipa, no entanto agora ja tenho um onze base que começa a dar frutos, encontro-em agora em janeiro no 6º lugar, e embora não seja a posição desejada, encontro-me bem melhor do que no inicio de epoca, onde me encontrava em 11º com 7 jogos e 5 pontos, e onde sofri tambem uma humilhante derrota por 7-0 contra um adversário que se encontra agora a fazer um campeonato pior que o meu.

Vou ver se ainda consigo ir a fase final mas duvido, pois separam-me 13 pontos do 1º, no entanto ja comecei a pensar na proxima epoca, tendo já assegurado alguns reforços, sendo o mais conhecido o Zequinha do Porto. Vamos lá ver no que isto dá.

Ghost
Regular
Regular

Mensagem por Ghost »

Consegui a entrada na fase de promoção na ultima jornada, com uma vitória sobre o 7º classificado, na fase de promoção estão as seguintes equipas:

1º Camacha
2º Desp.Chaves
3º Moreirense
4º U.Madeira
5º Fafe
6º Lousada

Vamos lá ver agora como a equipa se comporta, jogo a jogo, mas sem grandes aspirações.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Por aqui já começou a segunda época...três jogos, três vitórias improváveis, segundo os jornais.

O plantel que já era curto ficou ainda mais curto, pois tive de me desfazer de alguns jogadores para tentar melhorar as finanças do clube. Fiquei reduzido a 20 jogadores, embora apenas 18 sejam utilizáveis (os outros 2 estão lá só para garantir o mínimo de jogadores a convocar em caso de lesões).

Apenas houve dois reforços: fui buscar o Dominguez para ter cobertura no lado esquerdo (o habitual titular é um pouco agressivo, pelo que leva com alguns cartões) e o Boumanjal porque o titular do lado direito está a ficar velho e a perder qualidades (andei a procurar contratações nas selecções mais desconhecidas, mas só consegui este do Burundi... nem os jogadores Moldavos e Letões que ganhavam €300 nos clubes de origem quiseram vir para a Pampilhosa :?).

Tentei também ir buscar o Bruno Caires, mas também não quer mudar-se para a Pampilhosa, diz que está contente com a área onde vive.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Imagem

Deixo aqui a táctica, para quem quiser ideias. Basicamente, é um 4-1-4-1 ligeiramente modificado. Tenham em atenção que esta é uma táctica para quem empatar com a maioria das equipas já é uma vitória... ou seja, indicada para quem vai com equipas pequenas.

Ghost
Regular
Regular

Mensagem por Ghost »

Daqui vos escrevo com grande tristeza :lol:

Terminei agora mesmo a fase de promoção da 2º Divisão Série A.

Acabei no 3º posto, com Moreirense em 1º e Desp.Chaves em 2º.

Os meus jogadores foram verdadeiros heróis, tendo estado no 1º posto até 4 jornadas do fim, onde uma sucessão de 3 derrotas em casa, contra U.Madeira(ultimo) e os 2 candidatos Moreirense e Desp.Chaves, acabaram com o sonho do jogo da final para promoção a liga vitalis.

Foi uma temporada sofrida, e agora vou fazer uma pausa, logo a noite continuo para iniciar as contratações para a proxima epoca, já ando de olho numa promessa do futebol brasileiro um defesa central,um guarda-redes,e mais um ou dois jogadores mas tenho duvidas se estas transferencias se irão realizar, a situação financeira não é das melhores, o que tambem impossibilita a contratações de nomes sonantes. Vamos ver o que a proxima epoca nos espera.

tambem aqui deixo a minha tactica para algum interessado
http://img527.imageshack.us/img527/5518/tacticajh2.jpg

não consigo dar resize a isto como a tua pedro :|
Última edição por Ghost em sexta-feira, 21 março 2008 17:03, editado 5 vezes no total.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Pedro Escreveu:Imagem
tens muitos jogadores pretendidos na tua equipa.. consegues marcar mts golos apenas com um jogador na frente?.. eu não gosto mt da 4-5-1..
Última edição por daniel322 em sexta-feira, 21 março 2008 16:59, editado 1 vez no total.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

O guarda-redes brasileiro é o Defendi?

Vê as coisas pelo lado positivo... se fosses promovido, para o ano estavas a descer de novo. :p Eu quero ver se faço mais uma época para construção de um bom plantel (e tentar resolver a situação financeira) antes de tentar a subida.

Ghost
Regular
Regular

Mensagem por Ghost »

Pedro Escreveu:O guarda-redes brasileiro é o Defendi?

Vê as coisas pelo lado positivo... se fosses promovido, para o ano estavas a descer de novo. :p Eu quero ver se faço mais uma época para construção de um bom plantel (e tentar resolver a situação financeira) antes de tentar a subida.
Enganei-me no post, a estrela brasileira é um central de nome rodnei. os guarda-redes vou ter que ver bem, porque os meus eram muito maus, tou a tentar contratar o jorge baptista mas ele quer sempre uma clausula de não promoção de 240,00 que claro que não vou oferecer.

Eu acredito que ia conseguir subir e depois manter assim mesmo com os 30 pontos certos, mas já passou, agora é regularizar a situação e pensar na subida para a proxima epoca.