onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Robick Escreveu: Mas numa coisa tens razão, tenho muita dificuldade em reconhecer como civilizado alguém que acredita na pena de morte, em trabalhos forçados e castigo corporais. O defeito pode ser meu, mas se o for, estou excelentemente acompanhdo por pessoas que são melhores do que eu.

nunca castigaste os teus filhos? ou nunca estiveste de castigo??

o acto de privar alguem de algo, obriga as pessoas a ter consciencia do que fizeram para merecer o privamento dessa coisa. Agora se temos pessoal nas prisões a ganhar mais dinheiro com o trafego de droga do que se estivessem cá fora, para que raio temos presos a ser sustentados à boa vida??

Há ai muito trabalho para se fazer nas matas nacionais, nas obras do estado, etc...

Não é por ir à policia dizer olá semanalmente, ou dando-lhe pensão completa que se castiga alguem, mas tambem nao concordo com a pena de morte. Prisão perpétua tem mais piada.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

banjix Escreveu: Eu não sou a favor da pena de morte. Acho que isso é pagar com a mesma moeda. Mas umas penas perpétuas de trabalho forçado, em prol da sociedade à qual fizeram um atentado, aí sim, estou de acordo.
x2

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

ASSALTOS – Duas escolas vandalizadas

“Ponham alarme, otários!”

As escolas básicas 2, 3 de Ceira e de S. Silvestre foram assaltadas durante o fim-de-semana. Os ladrões deixaram mensagens em tom sarcástico.

Documentos no chão, biscoitos em cima da mesa, portas sem canhão, papéis por todo o lado, cadeiras destruídas, gavetas e armários arrombados, garrafas partidas, foi este o cenário encontrado ontem, durante a manhã, pelos professores, alunos e funcionários quando chegaram à Escola Básica 2, 3 de Ceira.
De acordo com uma fonte da GNR de Coimbra, “a escola terá sido assaltada e vandalizada durante o fim-de-semana”.
Para entrar na escola os assaltantes arrombaram a porta de acesso à sala dos professores. Já no interior do edifício, foram vandalizando alguns espaços: a secretaria, sala de professores, sala do concelho executivo, gabinetes de trabalho, biblioteca e algumas salas de aula.
Segundo uma fonte do concelho executivo o(s) assaltante(s) para além dos danos materiais ainda furtaram instrumentos musicais – harpa africana e flauta de pã –, uma aparelhagem Sony, e 121 dvds de filmes, que se encontravam na biblioteca.
“Um telefone da PT e uma máquina registadora ficaram, também destruídos, pois os assaltantes furtaram o dinheiro que estava no seu interior”, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS uma fonte da escola. “Lamentamos muito” e “Ponham alarme, otários!” foram as mensagens deixadas pelo(s) assaltante(s), numa das portas da escola e num armário.
O prejuízo total dos danos e do furto era ainda desconhecido durante o dia de ontem. “Com este aparato, foi a primeira vez que isto acontece. Parece que isto é uma brincadeira de mau gosto”, explicou a mesma fonte da escola.
Recorde-se que esta é a quarta vez que a EB 2, 3 de Ceira é assaltada no espaço de sete meses, de onde levaram alguns computadores portáteis.
A mesma fonte da GNR informou ainda que a Escola Básica 2, 3 de S. Silvestre terá sido, também, assaltada durante o fim-de-semana, e que “o(s) vândalo(s) terão entrado por uma janela, tendo sido destruídas várias portas”. “O(s) indivíduo(s) percorreram as diversas salas de aulas e serviços administrativos onde remexeram, vandalizaram e furtaram uma “playstation”, sublinhou a mesma fonte da GNR ao DIÁRIO AS BEIRAS, acrescentando que ainda não há suspeitos identificados.
in as beiras
mais dois assaltos!!

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Tanto quanto sei esse assalto à escola de S. Silvestre já foi há coisa de um mês atrás.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Muito cuidado. Hoje estava na Rodoviária e umas ciganas abordaram-me sem cartão nenhum de identificação, apenas com um papel com uma tabela impressa com o título "Apoio social às crianças" ou assim. Vinham-me pedir dinheiro para a "instituição" e vi lá pessoas que tinham dado. Disseram logo "dê apoio, uma moedinha" sem apresentar a instituição e o propósito da recolha de fundos. E depois da minha nega, por dizer que ignorava a existência da instituição, ela disse algo em dialecto para a colega e agradeceu contrariada.
Cuidado!!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Lino Escreveu:Muito cuidado. Hoje estava na Rodoviária e umas ciganas abordaram-me sem cartão nenhum de identificação, apenas com um papel com uma tabela impressa com o título "Apoio social às crianças" ou assim. Vinham-me pedir dinheiro para a "instituição" e vi lá pessoas que tinham dado. Disseram logo "dê apoio, uma moedinha" sem apresentar a instituição e o propósito da recolha de fundos. E depois da minha nega, por dizer que ignorava a existência da instituição, ela disse algo em dialecto para a colega e agradeceu contrariada.
Cuidado!!
O que não falta pela Fernão Magalhães é ciganos a pedir/cravar desde miúdos a graúdos. Desde imagens de santos ou lá que é aquilo ou papéis com mensagem que nem me dou ao trabalho de ler, desde borda d'aguas a outras revistas do género.

Eles começam nos semáforos ao pé da rotunda da casa do sal, grande parte deles fica ali na zona da rodoviária, e os mais jovens vagueiam pelos corredores da Fernão Magalhães.

Isto todos os dias por culpa de pessoas que continuam a comprar-lhes pensos ou revistinhas ou simplesmente a dar-lhes moedas.

há um dito: "dá uma bolacha a um rato e ele pedir-te-á um copo de leite"

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

EB 2,3 de Ceira assaltada quatro vezes desde Agosto
A Escola EB 2,3 de Ceira foi de novo vandalizada. Colocação de sistema de vigilância poderá ser uma solução para tentar acabar com os assaltos

A Escola EB 2,3 de Ceira voltou a ser assaltada no fim-
-de-semana, o que aconteceu pela quarta vez desde Agosto passado.
Os assaltantes vandalizaram as instalações, espalhando a destruição praticamente em todo o edifício. Apenas o refeitório terá escapado.
Marta Amaral, que tem uma filha a estudar naquele estabelecimento de ensino, manifestou ao Diário de Coimbra a sua indignação por estes actos de vandalismo puro, com portas e vidros partidos, cacifos dos alunos arrombados e mesmo a caixa de moedas do telefone rebentada.
Marta Amaral questiona porque é que ainda não colocaram um alarme no estabelecimento, uma solução porventura mais económica do que o dinheiro já gasto para arranjar o que foi destruído nos assaltos.
Aliás, uma das soluções para tentar acabar com os assaltos poderá passar pela colocação de um sistema de vigilância, apesar da escola dispor de um vigilante, segundo apurámos.
A GNR informou ontem que durante o fim-de-semana desconhecidos, através de arrombamento, entraram na Escola EB 2,3 de Ceira, percorrendo várias salas de aula e serviços administrativos, onde remexeram e danificaram parte do recheio, incluindo as portas de entrada.
Furtaram vários instrumentos musicais, nomeadamente uma harpa africana e uma flauta, bem como uma aparelhagem de som, assim como 120 DVD’s da biblioteca. Foi ainda danificado um telefone público no interior da escola e a máquina registadora da papelaria.
Apesar da confusão resultante do assalto, a situação foi normalizada durante a manhã e as aulas foram retomadas a partir das 11h00.
Conforme o nosso Jornal noticiou recentemente, pelo menos 15 computadores foram furtados em dois assaltos anteriores.
Também a EB 2,3 de S. Silvestre foi assaltada este fim-de-semana. Os larápios danificaram uma janela, por onde entraram, e várias portas interiores. Furtaram uma “Playstation” e danificaram armários com material escolar.
in: Diário de Coimbra

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu por acaso nao costumo dar dinheiro nenhum, digo sempre que nao tenho. No entanto, no outro dia estava na rodoviaria quando uma senhora me quer vender pensos ou algo assim e digo que nao quero. Apos isso ela pede-me se posso comprar-lhe um bolo, ao que respondi que nao comprava um bolo, mas sim um pão. E a senhora comeu-o logo quando lho dei. Ou seja... nem todos são de má fé. Mas so dou alguma coisa quando me pedem comida e não dinheiro.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Em minha casa damos dinheiro a instituições às quais reconheço trabalho, como os missionários ou à Casa dos Pobres, ou para ajudar nalguma actividade aqui do bairro.
De resto, dizemos sempre que não damos. Então aquela mãe com o miúdo crescido... epá o pior é que há imenso preconceito contra os ciganos e são rejeitados para entrevistas de emprego...

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Em minha casa damos dinheiro a instituições às quais reconheço trabalho, como os missionários ou à Casa dos Pobres, ou para ajudar nalguma actividade aqui do bairro.
De resto, dizemos sempre que não damos. Então aquela mãe com o miúdo crescido... epá o pior é que há imenso preconceito contra os ciganos e são rejeitados para entrevistas de emprego...
Lino, os ciganos têm rendimentos minimos garantidos, se quiseres isso tens que ter descontos, eles tenham ou não tenho-lo e mais têm direito a casa sem paga-la, quando tu se quiseres tens de ter dinheiro para comprar nem que seja em péssimas condições. Eu não tenha pena deles, mas sim de nós.

rigor
Veterano
Veterano
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Assaltado Instituto de Almalaguês
Larápios anteciparam-se à instalação do alarme

Alarme estava para ser instalado ontem mas os assaltantes anteciparam-se e vandalizaram as instalações do Instituto de Almalaguês, que teve de ser encerrado

Foi mais desarrumação do que destruição, sintetizou Linhares de Castro, director pedagógico do Instituto de Almalaguês, a propósito do assalto ali registado e que obrigou ontem ao encerramento do estabelecimento de ensino
Linhares de Castro explicou que o assalto ocorreu entre as 23h50 de segunda-feira (quando terminam as aulas nocturnas) e as 8h00 de ontem. Curiosamente, e de acordo com aquele responsável, estava prevista para ontem a instalação de um alarme contra roubos. «Já tinhamos contratado com a Prossegur instalá-lo hoje (ontem)», disse-nos o director do Instituto.
Os assaltantes entraram na escola através de uma janela do rés-do-chão e vandalizaram as instalações. Cerca de 12 portas foram arrombadas e destruídas, papéis e documentos ficaram espalhados no chão e extintores pelos corredores. Os cacifos dos alunos foram “estroncados” (arrombados) e desmontada uma coluna de som e amplificadores.
Os vândalos tentaram ainda arrombar um cofre, e no refeitório da escola espalharam tudo pelo chão e abriram uma arca frigorífica.
As seringas de “kits” de primeiros socorros foram também espalhadas no corredor da escola.
Perante a destruição, os responsáveis encerraram ontem aquele estabelecimento de ensino e solicitaram a presença da GNR no local.

Computador furtado

De acordo com a GNR, foram vandalizados armários, material de laboratório e informático, material audio, documentos de vários tipos e alimentos. Furtaram um computador e um “datashow”.
A última vez que o Instituto de Almalaguês foi assaltado verificou-se na noite de 26 para 27 de Dezembro passado, quando furtaram 17 computadores.
Victor Costa, presidente da Junta de Freguesia de Almalaguês, disse Diário de Coimbra que aquele estabelecimento de ensino costuma ser assaltado pelo menos uma vez por ano.
O Instituto de Almalaguês é frequentado por 400 alunos , do 5º ao 12º ano e dispõe ainda de aulas nocturnas.
Recorde-se que as Escolas EB 2,3 de Ceira e S. Silvestre foram igualmente vandalizadas no fim-de-semana, conforme noticiámos ontem. No caso da Escola de Ceira tratou-se mesmo do quarto assalto registado desde Agosto passado.

Diário de Coimbra

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Realeza Escreveu:
Lino Escreveu:Em minha casa damos dinheiro a instituições às quais reconheço trabalho, como os missionários ou à Casa dos Pobres, ou para ajudar nalguma actividade aqui do bairro.
Lino, os ciganos têm rendimentos minimos garantidos, se quiseres isso tens que ter descontos, eles tenham ou não tenho-lo e mais têm direito a casa sem paga-la, quando tu se quiseres tens de ter dinheiro para comprar nem que seja em péssimas condições. Eu não tenha pena deles, mas sim de nós.
Sim, mas depois se forem tentar um emprego que lhes dê mais dinheiro que o mísero RSI, têm uma barreira grande, como disseram alguns na reportagem que ontem deu na tvi...

Ah sobre os assaltos, já soube de alguns tipos que entraram nos apartamentos com as pessoas lá dentro. Que cena... :?

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:
Realeza Escreveu:
Sim, mas depois se forem tentar um emprego que lhes dê mais dinheiro que o mísero RSI, têm uma barreira grande, como disseram alguns na reportagem que ontem deu na tvi...

Ah sobre os assaltos, já soube de alguns tipos que entraram nos apartamentos com as pessoas lá dentro. Que cena... :?
Emprego :?: :?: Eles preferem roubar e montar uma feira e vender do que se preocuparem se descontam ou não, falo no geral porque nem todos são assim.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Só uns poucos, mas isso é em todo o lado como se vê... a tua frase tem preconceito... as pessoas roubam porque é uma forma de ganhar dinheiro mais rápido... empreguem-nos e verão os resultados...

daiks
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 28 setembro 2006 14:47

Mensagem por daiks »

Robick Escreveu: As minhas ideias, são as ideias de praticamente todos os países da Europa. Compara-o os níveis de criminalidade com os USA, onde há pena de morte. Diz-me quantos crime evitou a pena de morte nos Estados Unidos? A minha idade não me dá sapiência, mas experiência. Ter vivido numa ditadura é sempre uma grande experiência.
Não há grande sentido em fazer uma comparação directa entre dois contextos sociais tão distintos como a Europa e os EUA.

E vai-me desculpar, mas associar o facto de haver pessoas com ideais diferentes dos seus a uma suposta "deficiência do nosso ensino" e dizer que devido a isso não estamos a "construir uma sociedade melhor e civilizada", parece-me uma linha de pensamento bastante semelhante à dos dirigentes dos países que tanto critica.
Eu acho que se é suposto vivermos em democracia, o sistema de ensino deve antes de mais tentar incutir espírito crítico e capacidade de pensar nas mentes dos jovens, e não doutriná-los num conjunto de supostos valores humanistas que alguém considera adequados para a sociedade.