Iomega Screenplay

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Iomega Screenplay

Mensagem por Pedro »

Como mencionei noutro tópico, andei há algum tempo à procura de um disco externo. Entretanto adiei a compra porque acabou por não ser necessária naquele momento. Hoje voltei a ponderar essa hipótese e deparei-me com uma gama de produtos que, apesar de não ser propriamente orientada para as tarefas habituais de discos externos, parece-me interessante. O que vi foi o Iomega Screenplay, que custa perto de €160 na Vobis (versão de 500 gb).

Pelo que li na descrição, é basicamente um leitor multimédia (mp3, avi, divx, etc) para ligar às TVs, que tem um disco de 500 gb, controlo remoto e entradas usb (para ligar pens, por exemplo). A minha ideia passaria por recorrer a este "disco" para ter os filmes e músicas, passando a usar o outro disco que tenho (250 gb) para os backups de ficheiros "normais" (deve ser suficiente).

Há por aí alguém que tenha um sistema destes? Funciona bem? A qualidade da imagem é boa? Fica uns 50/60 euros mais caro do que o disco que eu estava a pensar comprar, mas se funcionar bem como leitor é capaz de ser uma boa aquisição.

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

O problema que vejo neste tipo de dispositivos é o suporte para novos formatos :(

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Assim à primeira vista só tem o problemazinho de ser feio comó raio!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Pelo que vem no site da Iomega, suporta updates de firmware. Isto serviria para deixar-me mais descansado quanto ao suporte de novos formatos e actualização de codecs, não fosse o facto de nunca ter saído um update. Ou o firmware actual é fantástico e não precisa de actualizações ou a Iomega não liga muito a isso... se alguém tiver um que possa comentar, diga qualquer coisa.

Quanto ao aspecto, é algo a que não ligo muito, mas por acaso até parece giro. Em todo o caso, devido às reduzidas dimensões, também não é algo que ocupe muito espaço e seja muito visível.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E acabei de eliminar esta opção... procurei algumas reviews na net e todas concordam que se trata de uma boa ideia com péssima implementação (é lento, dá problemas com os formatos de vídeo que supostamente suporta, o interface é fraquinho, etc).

Alguém recomenda uma alternativa de outra marca, com características e preço similares?

PRO
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

Uma Xbox1 com um disco do tamanho que quiseres.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Da Iomega estou a pensar num disco externo simples que vi a 99€ e 109€...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Tenho um... faz o seu trabalho sem problemas. Comprar outro é a alternativa provável, caso não encontro um destes media players que funcione bem (a X-Box não é uma solução, pois também pretendo que funcione ocasionalmente como disco externo e estar a levar a X-Box de um computador para o outro não é muito agradável).

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois eu vou comprar o de 500gb (para mim é mais que suficiente) para poder lá meter os meus documentos para formatar o pc, que isto está lento e a precisar de uma boa limpeza...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Recebi um mail da pixmania e tinha lá um produto que me fez lembrar deste tópico.

É algo do género do que andas a procura, vê aqui no link: http://www.pixmania.com/pt/fr/525074/ar ... srcid=3682

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Após muito pesquisar sobre este assunto e analisar vários modelos, cheguei a uma conclusão: por enquanto, não vale a pena. Existem imensos modelos, mas a maioria tem algumas limitações em termos de codecs suportados, problemas de funcionamento ou problemas com updates, e os que não têm são demasiado caros para compensar. Por isso, acho que mais vale optar por um leitor normal com entrada USB.

Resolvi a minha situação de espaço no disco com a aquisição de um disco novo, que vou comentar no tópico respectivo.

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Tenho um desde Março e até agora nada a apontar em termos de reprodução.

Só deveria ter uma função de busca para poder encontrar ficheiros especificos mais rapidamente.