Queima das Fitas 2008 - Sugestões

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Exactamente por ter visto bem o cartaz é que achei fraco e repetitivo.

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

Se este fosse o cartaz, até nem axava mau.. Com nomes de sempre (mas isso tinha que ser, porque bandas novas que chamem gente não há assim aos pontapés) e com umas inovações no meio.. Dazkarieh é muito bom! Este cartaz e com um preço mais em conta, era ouro sobre azul!!

tchuki
Novato
Novato
Registado: sábado, 24 março 2007 16:37

Mensagem por tchuki »

se viesse placebo tava na fila da frente... :lol: :lol:

ladeira
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 20:36

Mensagem por ladeira »

placebo, the killers :wink:

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

o quim barreiros :?:

marizita
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 02 março 2008 17:43

Mensagem por marizita »

Se o cartaz da queima fosse esse poderia considerar me uma pessoa feliz! :D iron ia ser mt grande!!! sao mt bons!

Axo k a queima é o espaço ideal para dar oportunidade a bandas portuguesas de divulgarem os seus trabalhos a um publico mais vasto por isso gostei ali de ver tantas bandas nacionais! :)

é xato ter alguns nomes repetidos mas já se sabe k sao esses k chamam mt gente ao recinto e por isso convém mante los! n vale a pena alterar radicalmente o cartaz de um ano para o outro! ia gerar mt conflito! vamos com calma! agr pekenas mudanças, amnha grandes mudanças! lol

Boa proposta de cartaz! por mim tá aprovado! :lol: :lol:

Robick
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 02 fevereiro 2008 19:35

Mensagem por Robick »

userN Escreveu:o quim barreiros :?:
Estive no parque na noite em Quim Barreiros actuou pela primeira vez. Tinha chuvido torrencialmente no fim do cortejo e o espectáculo da noite estava comprometido.

De qualquer forma o parque era tão bom, na altura, que até sem grupo se ía para o parque. Lembro-me de noites em que nem sequer vi o grupo que actuava, não consegui lá chegar. :roll:

Voltando ao assunto, entrámos e começou-se a ouvir dizer que ía haver um actuação. Então apareceu o Chico da Cana, convocando à pressa, vindo do um terra dos arredores de Coimbra, tinha actuado.

Foi uma grande diversão, o pessoal fartou-se dançar. Mas aqui há um grande equívoco. O pessoal divertiu-se imenso porque a noite já estava semi-estragada. O tudo que viesse a rede depois de um cortejo bem regado, era ganho.

Acho que poucos terão pensado nessa noite, que coisa se iria transformar numa erva daninha. Ou seja, a praga da queima.

Agora, quando tornei a estudar, voltar ao parque o ano passado e ver o Marante :? e o Quim numa noite é dose :?. Não foi a mesma diversão. Ainda por cima, já não há aquele parque magnífico para os pessoal se espraiar e fazer piscinas.

Saudosista :?: talvez :wink:

Quem já experimentou o diamante jamais se contentará com o vidro.
Mais ou menos, qualquer coisa do género, Rudiard Kipling.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Este parque é melhor... o outro era como que um cochicho lá entalado entre o laranjal e o Parque Dr. Manuel Braga... este tem espaço, tem condições...

Robick
Iniciado
Iniciado

Mensagem por Robick »

Lino Escreveu:Este parque é melhor... o outro era como que um cochicho lá entalado entre o laranjal e o Parque Dr. Manuel Braga... este tem espaço, tem condições...
O espaço do concerto talvez. Mas o que disse acima tem uma imprecisão. O Parque Dr Manuel Braga, também pertencia à festa e era a essência da Noite do Parque, com os espaços relvados, onde podia descansar e tudo o resto... Onde havia recantos, caminhos alternativos, onde quase se podia estar só quando se queria, e depois tinha aquela alameda junto ao rio que se precorria infindavelmente..

O jardim ficava destruído, é certo, o que não estava bem, havia falta óbvia de infra-estrturas e aquela rampa para o espaço dos concerto era pavorosa. Tinha que se mudar, não podia ficar assim. Mas a comparação que faço entre os dois espaços, é completamente em desfavor do segundo. O actual espaço pode pertencer a qualquer ponto do país, o outro, impregnado pelo espaço que o acolhia era único.

E não sou só eu aque dizê-lo, era quem vinha de fora que o dizia por não encontrava nada igual noutra festa universitária.

Cumprimentos :)
Última edição por Robick em domingo, 02 março 2008 23:02, editado 1 vez no total.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Mas ao menos há mais espaço, há local para a montagem do palco, há bilheteiras, salas para a organização e camarins, há rampas que facilitam o acesso por todos, etc.

Robick
Iniciado
Iniciado

Mensagem por Robick »

Lino Escreveu:Mas ao menos há mais espaço, há local para a montagem do palco, há bilheteiras, salas para a organização e camarins, há rampas que facilitam o acesso por todos, etc.
Ficávamos aqui a noite inteira nisto. B) O espaço actual tem muitas qualidades, que vêm de ser um espaço pensado e desempedido, o outro espaço com todos defeitos que tinha, sentido com o coração, era único.

Concordo com muita pena minha, que a cidade não merecia que lhe vandalizassem o jardim todos os anos.

Para acabar, pode parecer que só estou com má vontade para espaço actual, mas tenho muito pena que o palco fixo seja tão vulgar. Perdeu-se uma boa oportunidade de fazer qualquer coisa de marcante. Aquilo parece arquitectura industrial do século xix :? O que ainda salva o conjunto, são os edifícios de apoio.
Última edição por Robick em domingo, 02 março 2008 23:15, editado 1 vez no total.

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

A Queima no Parque tinha outra magia, sem dúvida. Lembro-me perfeitamente dessa chuvada!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Melhor o Marante que o gajo do garrafão. :shock:

metildigoxina
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 03 março 2008 21:36

Mensagem por metildigoxina »

propongo:

comeback kid

k-tulu

dark aladas (es un grupo español, que tocaría gratis a cambio de alojamiento seguro jiji)

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Robick Escreveu:
Lino Escreveu:Mas ao menos há mais espaço, há local para a montagem do palco, há bilheteiras, salas para a organização e camarins, há rampas que facilitam o acesso por todos, etc.
Ficávamos aqui a noite inteira nisto. B) O espaço actual tem muitas qualidades, que vêm de ser um espaço pensado e desempedido, o outro espaço com todos defeitos que tinha, sentido com o coração, era único.

Concordo com muita pena minha, que a cidade não merecia que lhe vandalizassem o jardim todos os anos.

Para acabar, pode parecer que só estou com má vontade para espaço actual, mas tenho muito pena que o palco fixo seja tão vulgar. Perdeu-se uma boa oportunidade de fazer qualquer coisa de marcante. Aquilo parece arquitectura industrial do século xix :? O que ainda salva o conjunto, são os edifícios de apoio.
Tenho de concordar com tudo o que o Robick disse. Só fui talvez uma noite ou duas, às "Noites do Parque" (conceito inexistente actualmente), na altura ainda não era estudante universitário, o Parque não estava "infestado" como nos dias de hoje. Notava-se claramente que aquilo era uma festa de Estudantes para Estudantes. Apesar de na altura andar no secundário, o meu primo como já andava no Ensino Superior, convidou-me, e lá fui eu ver aquele ambiente.

Por não ser do "meio" não o pude viver plenamente, mas deu para observar, e sentir minimamente, o que era a festa académica. Quando finalmente entrei no Ensino Superior, a festa passou a ser outra, o local passou a ser outra, as "regras" passaram a ser outras. O novo espaço não tinha a "mística" que o outro tinha, não cativava. O espaço actual não é mais que um simples recinto para festas, desprovido de qualquer simbolismo. E se existir algum, claramente não é respeitado.

Mas tudo tem um princípio, um meio e um fim, e claramente a verdadeira festa académica, todo o respeito e cerimónia,todas as suas tradições foram simplesmente perdidas, alteradas, restando o que (tristemente) se vê nos dias que correm.