Não vamos comparar as oportunidades que alguém tem com um curso de 5 anos, a alguém com um curso de 3 que não teve nem estágio/dissertação..duffy Escreveu:Não?! Então porque é que se continuam a ver tantos anuncios a pedir pessoal com bacharelato ou licenciatura?carlacs Escreveu: Mas e então? Em que é que isto tudo prejudica? Praticamente nenhuma empresa aceita um eng. informatico de 3 anos..![]()
Transferencia de UC para ISEC!!
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Claro que as empresas querem pessoas com bacharelato (nova licenciatura).
São os chamados...

Paga-se menos, trabalham bastante, ideais para implementar as ideias e arquitecturas... tudo o que outros planearam, discutiram e "inovaram".
Para quem gosta de programar e implementar coisas é o ideal. Para quem gosta não só de fazer isso mas também poder contribuir no planeamento e inovar nas funcionalidades e valor que traz ao mundo, não será o melhor.
São os chamados...

Paga-se menos, trabalham bastante, ideais para implementar as ideias e arquitecturas... tudo o que outros planearam, discutiram e "inovaram".
Para quem gosta de programar e implementar coisas é o ideal. Para quem gosta não só de fazer isso mas também poder contribuir no planeamento e inovar nas funcionalidades e valor que traz ao mundo, não será o melhor.
Última edição por Corsario-Negro em domingo, 24 fevereiro 2008 0:36, editado 1 vez no total.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
carlacs Escreveu: Para além da mudança de termos, não vejo nenhuma diferença,
Mas há. A diferença é que os mestres pré-bolonha estão agora equiparado aos mestres pós-bolonha. Em termos estatísticos passamos a ter muitos mais mestres, assim como os antigos bacharelatos deixam de existir e passa a haver mais licenciados... tudo para as estatísticas.
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
-
Florero
- Banido
- Registado: quinta-feira, 07 fevereiro 2008 3:26
As pessoas dizem todas que a nova licenciatura é um bacharelato!! Mas isso não é verdade!! Sim esta nova licenciatura é inferior á outra, mas o novo mestrado é superior a nova licenciatura!!
Eu sei que é frustrante para aqueles k nao entraram em bolonha!!
Mas a vida é assim!!
E eu sei do k estou a falar pois o meu pai é impresário!!
Não é nenhum belmiro de azevedo,mas já é uma grande empresa!!
Em relação ao meu portugués que um certo miudo que pensa que é esperto disse, eu quando estou a escrever nos foruns não estou com muita atanção a ortografia e abrevio sempre que posso!E além disso eu estou no curso de eng.informatica e toda a gente com um cerebro minimamente desenvolvido sabe que não temos nenhuma cadeira de portugués no curso!!
Eu sei que é frustrante para aqueles k nao entraram em bolonha!!
Mas a vida é assim!!
E eu sei do k estou a falar pois o meu pai é impresário!!
Em relação ao meu portugués que um certo miudo que pensa que é esperto disse, eu quando estou a escrever nos foruns não estou com muita atanção a ortografia e abrevio sempre que posso!E além disso eu estou no curso de eng.informatica e toda a gente com um cerebro minimamente desenvolvido sabe que não temos nenhuma cadeira de portugués no curso!!
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
nota-seFlorero Escreveu:não estou com muita atanção a ortografia
Florero Escreveu:E além disso eu estou no curso de eng.informatica e toda a gente com um cerebro minimamente desenvolvido sabe que não temos nenhuma cadeira de portugués no curso!!
aqui já discordo a 100%, tiveste Português durante 12 anos. O facto de não teres português no ensino superior não é desculpa
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Não é. A estrutura manteve-se praticamente idêntica.Florero Escreveu:As pessoas dizem todas que a nova licenciatura é um bacharelato!! Mas isso não é verdade!! Sim esta nova licenciatura é inferior á outra, mas o novo mestrado é superior a nova licenciatura!!
Ok, parabéns, mas não vejo a relevância disso para a discussão...Florero Escreveu:E eu sei do k estou a falar pois o meu pai é impresário!!
O facto de estares em Engenharia Informática não é motivo para não saberes escrever - para lá chegar tiveste que passar por 12 anos de Português, supostamente deverias saber escrever melhor. Acrescento ainda que andar em Engenharia Informática não é impeditivo de pegar num livrito de vez em quando. Além do mais, o facto de isto ser um fórum não é motivo para escrever mal - até devia ser motivo para escrever ainda melhor, pois muitas pessoas (incluindo possíveis empregadores) lêem o que escreves. Já para não falar que é uma falta de respeito para com os restantes interlocutores. Não há limite de caracteres nem tens uma arma apontada à cabeça para te despachares, pelo que podes perfeitamente escrever de forma correcta...Florero Escreveu:Em relação ao meu portugués que um certo miudo que pensa que é esperto disse, eu quando estou a escrever nos foruns não estou com muita atanção a ortografia e abrevio sempre que posso!E além disso eu estou no curso de eng.informatica e toda a gente com um cerebro minimamente desenvolvido sabe que não temos nenhuma cadeira de portugués no curso!!
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Fogo, pá pois é. Eu até estou a pensar entrar de novo, só para ficar com um curso de bolonha.Florero Escreveu: Eu sei que é frustrante para aqueles k nao entraram em bolonha!!
Mas a vida é assim!!
E o meu é polícea.Florero Escreveu: E eu sei do k estou a falar pois o meu pai é impresário!!
Uiii que cheiro a esturro.
-
Florero
- Banido
1-é relevante ser-se empresário pois são eles que vos dão emprego!!
2-Meu amigo aqui não é a questão de ter ou não boa nota a portugués!! alias ficas a saber que gostava muito de portugués!! a questão é que eu estou a escrever rapido logo é susceptivel que me engane na tecla a pressionar!!
E visto que isto não é nenhum trabalho da "escola" não vou verificar se fiz erros na ortografia porque sinceramente tenho mais que fazer!! o que interessa é que voces percebam o k eu digo!!
Por exemplo agora disse" o k eu digo" obviamente que eu sei que isto nao esta bem escrito!!! chama-se abreviatura!! Uma pessoa minimamente inteligente percebe que aquilo quer dizer"o que eu digo"!!
Desculpem senão percebem as minhas abreviaturas,se fosse a minha irmã que anda na primaria ate percebo, mas agora vocés!!!:0
E por exemplo no post acima escrevi"atanção" epa enganei-me!! obviamente que sei que "atenção" não se escreve assim simplesmente me enganei na tecla!!
Epa parem com esta conversa de puto e falem de que realmente interessa sff
P.S- sff significa se faz favor para os de QI mais limitado!
2-Meu amigo aqui não é a questão de ter ou não boa nota a portugués!! alias ficas a saber que gostava muito de portugués!! a questão é que eu estou a escrever rapido logo é susceptivel que me engane na tecla a pressionar!!
E visto que isto não é nenhum trabalho da "escola" não vou verificar se fiz erros na ortografia porque sinceramente tenho mais que fazer!! o que interessa é que voces percebam o k eu digo!!
Por exemplo agora disse" o k eu digo" obviamente que eu sei que isto nao esta bem escrito!!! chama-se abreviatura!! Uma pessoa minimamente inteligente percebe que aquilo quer dizer"o que eu digo"!!
Desculpem senão percebem as minhas abreviaturas,se fosse a minha irmã que anda na primaria ate percebo, mas agora vocés!!!:0
E por exemplo no post acima escrevi"atanção" epa enganei-me!! obviamente que sei que "atenção" não se escreve assim simplesmente me enganei na tecla!!
Epa parem com esta conversa de puto e falem de que realmente interessa sff
P.S- sff significa se faz favor para os de QI mais limitado!
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Eu aconselhava-te um pouco mais de calma.. é que não fica bem a uma pessoa que diz que dá erros de português porque o seu curso superior não tem nenhuma cadeira de português vir dizer que os outros têm QI limitado 
mas podes sempre aprender qq coisa com a tua irmã que anda na primária
(ah, e qq significa "qualquer coisa", para os que têm um QI mais limitado)
mas podes sempre aprender qq coisa com a tua irmã que anda na primária
(ah, e qq significa "qualquer coisa", para os que têm um QI mais limitado)
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Sim, e isso conta para a discussão porque...?Florero Escreveu:1-é relevante ser-se empresário pois são eles que vos dão emprego!!
Então escreve mais devagar.Florero Escreveu:2-Meu amigo aqui não é a questão de ter ou não boa nota a portugués!! alias ficas a saber que gostava muito de portugués!! a questão é que eu estou a escrever rapido logo é susceptivel que me engane na tecla a pressionar!!
Se escreveres de forma correcta, percebemos-te ainda melhor. Podes pedir ajuda à tua irmã da primária, se for preciso - não há pressa para escreveres.Florero Escreveu:E visto que isto não é nenhum trabalho da "escola" não vou verificar se fiz erros na ortografia porque sinceramente tenho mais que fazer!! o que interessa é que voces percebam o k eu digo!!
Da última vez que verifiquei, abreviaturas são diferentes de erros. Em todo o caso, lembra-te que estás a escrever num fórum e não a enviar um SMS.Florero Escreveu:Por exemplo agora disse" o k eu digo" obviamente que eu sei que isto nao esta bem escrito!!! chama-se abreviatura!! Uma pessoa minimamente inteligente percebe que aquilo quer dizer"o que eu digo"!!
Já falámos. A opinião geral é que vais fazer uma asneira tremenda e estávamos a tentar impedir-te de a fazer, porque vai custar-te um ou dois anos (e afectar o teu futuro). Mas agora sugiro que vás em frente, porque as melhores lições são tiradas dos erros que nós cometemos. É óbvio que já tomaste a tua decisão e não vais mudar, por isso voltamos a falar daqui a um ou dois anos, quando observares que tínhamos razão.Florero Escreveu:Epa parem com esta conversa de puto e falem de que realmente interessa sff
Última edição por Pedro em domingo, 24 fevereiro 2008 1:09, editado 1 vez no total.
-
Florero
- Banido
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Gold
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Há aqui respostas a este tópico que são absolutamente inacreditáveis. Se for preciso é capaz de se arranjar aí uma régua.
Tirem um curso ou o que lá quiserem... 3 anos ou 5 anos... deixem passar 2 a 3 anitos e ou são capazes de se adaptar às novas tecnologias e metodologias ou então acaba tudo na mesma situação.
O curso que frequentei tinha 50% de professores que eram demasiado preguiçosos para trabalhar e por isso foram dar aulas. Tinha cerca de 25% que não sabiam o que estavam a fazer. Sobravam uns 25% que de facto partilhavam conhecimento útil e não apenas o que estava escrito num livro.
O mais engraçado é que provavelmente podia dizer que o tirei no ISEC ou na UC e em ambos os casos alguém ia apoiar estas declarações, mesmo que um pouco exageradas.
Tirem um curso ou o que lá quiserem... 3 anos ou 5 anos... deixem passar 2 a 3 anitos e ou são capazes de se adaptar às novas tecnologias e metodologias ou então acaba tudo na mesma situação.
O curso que frequentei tinha 50% de professores que eram demasiado preguiçosos para trabalhar e por isso foram dar aulas. Tinha cerca de 25% que não sabiam o que estavam a fazer. Sobravam uns 25% que de facto partilhavam conhecimento útil e não apenas o que estava escrito num livro.
O mais engraçado é que provavelmente podia dizer que o tirei no ISEC ou na UC e em ambos os casos alguém ia apoiar estas declarações, mesmo que um pouco exageradas.