1-Oficina Municipal do Teatro
2-Quartel dos bombeiros sapadores

Falo em compra de casa e não aluguer, Coimbra é a cidade mais cara na habitação e Lisboa só sei os preços da zona Benfica/Sete Rios e Alvalade/Campo Grande. Um passe para não estudante custa 34€ e é só para o autocarro, para estudante 22,50, pagar ao motorista custa 1,50 em Lsboa 1,35, metro não temos por enquanto e esperemos ter pelo menos em 2013.dif88 Escreveu:Conheço bem a sensação que descreveste em relação ao metro, é o transporte que uso mais regularmente. Tem muitas vantagens, o preço é acessivel e o transporte é rápido. Mas em hora de ponta, é infernal. Eu, que sou pequenina, mal respiro no meio de tanta gente
Casa em Lisboa é mais barata?? Só se estiveres a falar dos arredores! Em Lisboa mesmo, as rendas são altissímas! Quanto a transportes, não estou a par da situação em Coimbra. Mas em Lisboa, não são assim tão baratos quanto isso.
Lisboa é uma cidade cara, não estou a ver Coimbra a equiparar-se

Na noite de Lisboa só conheço os bares do Parque das Nações, cá temos um Bar Insónias onde no cartão diz 1€ para meninas 2€ para rapazes e lá dentro têem um papel a dizer "consumo minimo 100€"dif88 Escreveu:Tudo depende de zona para zona. Há sítios mais caros que outros. No Restelo, na Av. da Liberdade, na Av. de Roma e etc as casas custam uma fortuna. São zonas extremamente caras.
Ah, não sei se já alguma vez saíste à noite em Lisboa. God, tudo caríssimo!
Só dar um exemplo: na passagem de ano (sim, eu sei que na PDA é diferente, é mais caro!) a entrada na Kapital estava a 150€!

Andas mal informado. O passe de 34€ poderá nao ser so para os SMTUC.Realeza Escreveu:Um passe para não estudante custa 34€ e é só para o autocarro

34€ pago eu e é só para os autocarros, isso dou te a certeza, esse passe combinado é mesmo gratuito, só precisas de mandar um declaração, se for funcionário municipal pago 7€/ano e os outros que não são pagam 34€ isso é um roubo. Vai ver melhor que viste mal.DaniFR Escreveu:Andas mal informado. O passe de 34€ poderá nao ser so para os SMTUC.Realeza Escreveu:Um passe para não estudante custa 34€ e é só para o autocarro
Existe um passe que se chama passe combinado / bimodal em que é gratuito nos SMTUC e pagas só os 34€ na tranportadora que escolheres. E assim ficas com um passe que dá para os SMTUC e outra transportadora.
Retirado do site dos SMTUC:
Passe combinado - gratuito nos SMTUC (protocolo entre a CMC e as transportadoras Joalto, Moises correia de oliveira e Transdev)