Oi !!!!!!!! Eu adoro Coimbra!!!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

só para ajudar a localizar:

Imagem

Imagem
1-Oficina Municipal do Teatro
2-Quartel dos bombeiros sapadores

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

duffy Escreveu:
As piscinas de lazer já estão a ser construidas.
Onde?

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Essa Oficina é aquela que está ao lado do ISEC e em frente da APPC-NRC :?:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Aquilo é, agora, o parque da Ecovia...

solum_blonde
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

Sabem o que vos digo? Os digníssimos comentadores aqui do fórum é que deviam governar a cidade. Sem desprestígio para o nosso caro Presidente da Câmara, com assessores assim, isto era uma maravilha. Eu até sugeria enviarmos estas sugestões ao Dr. Carlos Encarnação, mas com tanta burocracia, o mais certo era nunca ninguém as ler...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

^^ agora com a revista poderíamos ter uma crónica mensal um pouco mais visível :mrgreen:

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Estive a dar uma vista de olhos pelo tópico. E o pessoal começou a desligar-se do tema :lol:

Mas eu vou dar a minha opinião.

Sou lisboeta, nascida cá e a viver na capital desde sempre. No entanto, tenho raízes na zona centro, pertencentes ao distrito de Coimbra (zona de Oliveira do Hospital). Desde sempre que me habituei a andar não só em OHP mas também em Coimbra. E desde sempre que adoro a cidade.

Nos últimos 3 anos, tive oportunidade de ir conhecendo melhor Coimbra. E sinceramente, trocava bem Lisboa por Coimbra. Sim, Lisboa tem muitas infra-estruturas, mais oferta de trabalho, maior rede de transportes... Mas não oferece qualidade de vida. Trânsito e poluição infernais, nível de stress enorme! Sim, tem uma grande oferta de locais, com alguma variedade. Mas mesmo assim, dispensava bem ter que viver cá.

Para quem não gosta de Coimbra... Experimentem viver em Lisboa e depois digam algo ;) (a menos que gostem do stress das grandes cidades :P).

Btw.. Quem sabe em breve não nos encontramos em Coimbra. É a minha cidade de sonho para tirar o meu curso! ESEC ou FLUC esperam-me em breve (espero eu :lol: )

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Agora imagina nós coninbricenses que nascem e sempre foram criados em Coimbra numa cidade calma, e vão trabalhar para Lisboa para meio da confusão. Eu quando acabei o curso de formação estive em Lisboa e ao fim de 15dias vim me embora, mas consegui encontrar mais oferta nesse tempo do que em 6meses em Coimbra :? Na hora de ponta no metro é toda gente aos empurrões para entrar e para sair na estação que se pretende quase ninguem deixa passar.

Qualidade de vida é muito relativo, em Lisboa uma casa na zona chique é mais barata que em Coimbra, alimentação poupo mais na capital do que na cidades dos estudantes, meios transportes mais baratos em Lisboa.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Conheço bem a sensação que descreveste em relação ao metro, é o transporte que uso mais regularmente. Tem muitas vantagens, o preço é acessivel e o transporte é rápido. Mas em hora de ponta, é infernal. Eu, que sou pequenina, mal respiro no meio de tanta gente :lol:

Casa em Lisboa é mais barata?? Só se estiveres a falar dos arredores! Em Lisboa mesmo, as rendas são altissímas! Quanto a transportes, não estou a par da situação em Coimbra. Mas em Lisboa, não são assim tão baratos quanto isso.

Lisboa é uma cidade cara, não estou a ver Coimbra a equiparar-se :?

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

dif88 Escreveu:Conheço bem a sensação que descreveste em relação ao metro, é o transporte que uso mais regularmente. Tem muitas vantagens, o preço é acessivel e o transporte é rápido. Mas em hora de ponta, é infernal. Eu, que sou pequenina, mal respiro no meio de tanta gente :lol:

Casa em Lisboa é mais barata?? Só se estiveres a falar dos arredores! Em Lisboa mesmo, as rendas são altissímas! Quanto a transportes, não estou a par da situação em Coimbra. Mas em Lisboa, não são assim tão baratos quanto isso.

Lisboa é uma cidade cara, não estou a ver Coimbra a equiparar-se :?
Falo em compra de casa e não aluguer, Coimbra é a cidade mais cara na habitação e Lisboa só sei os preços da zona Benfica/Sete Rios e Alvalade/Campo Grande. Um passe para não estudante custa 34€ e é só para o autocarro, para estudante 22,50, pagar ao motorista custa 1,50 em Lsboa 1,35, metro não temos por enquanto e esperemos ter pelo menos em 2013.

Nos supermercados encontro diferenças pequenas até 0,50€ mais barato que aqui.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Tudo depende de zona para zona. Há sítios mais caros que outros. No Restelo, na Av. da Liberdade, na Av. de Roma e etc as casas custam uma fortuna. São zonas extremamente caras.

Ah, não sei se já alguma vez saíste à noite em Lisboa. God, tudo caríssimo!
Só dar um exemplo: na passagem de ano (sim, eu sei que na PDA é diferente, é mais caro!) a entrada na Kapital estava a 150€!

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

dif88 Escreveu:Tudo depende de zona para zona. Há sítios mais caros que outros. No Restelo, na Av. da Liberdade, na Av. de Roma e etc as casas custam uma fortuna. São zonas extremamente caras.

Ah, não sei se já alguma vez saíste à noite em Lisboa. God, tudo caríssimo!
Só dar um exemplo: na passagem de ano (sim, eu sei que na PDA é diferente, é mais caro!) a entrada na Kapital estava a 150€!
Na noite de Lisboa só conheço os bares do Parque das Nações, cá temos um Bar Insónias onde no cartão diz 1€ para meninas 2€ para rapazes e lá dentro têem um papel a dizer "consumo minimo 100€" :shock: .

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Isso não será no caso de se perder o cartão? É que 100€... God :shock:

Apesar de viver perto do Parque das Nações não é uma zona que frequente muito no que toca a sair à noite. Costumo é passear lá durante o dia.

Quando saio à noite normalmente vou para o Bairro Alto.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Realeza Escreveu:Um passe para não estudante custa 34€ e é só para o autocarro
Andas mal informado. O passe de 34€ poderá nao ser so para os SMTUC.
Existe um passe que se chama passe combinado / bimodal em que é gratuito nos SMTUC e pagas só os 34€ na tranportadora que escolheres. E assim ficas com um passe que dá para os SMTUC e outra transportadora.

Retirado do site dos SMTUC:
Passe combinado - gratuito nos SMTUC (protocolo entre a CMC e as transportadoras Joalto, Moises correia de oliveira e Transdev)

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

DaniFR Escreveu:
Realeza Escreveu:Um passe para não estudante custa 34€ e é só para o autocarro
Andas mal informado. O passe de 34€ poderá nao ser so para os SMTUC.
Existe um passe que se chama passe combinado / bimodal em que é gratuito nos SMTUC e pagas só os 34€ na tranportadora que escolheres. E assim ficas com um passe que dá para os SMTUC e outra transportadora.

Retirado do site dos SMTUC:
Passe combinado - gratuito nos SMTUC (protocolo entre a CMC e as transportadoras Joalto, Moises correia de oliveira e Transdev)
34€ pago eu e é só para os autocarros, isso dou te a certeza, esse passe combinado é mesmo gratuito, só precisas de mandar um declaração, se for funcionário municipal pago 7€/ano e os outros que não são pagam 34€ isso é um roubo. Vai ver melhor que viste mal.