Mosteiro de Santa Clara-a-Nova vai ser Hotel

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mosteiro de Santa Clara-a-Nova vai ser Hotel

Mensagem por daniel322 »

Imagem
O Museu Militar do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova em Coimbra tem os dias contados, no seu lugar irá surgir um establecimento hoteleiro da Inatel. "Esta é uma zona do país com enorme potencial turistico e que, em termos de pousadas sociais, está subaproveitada, existindo apenas a pousada de Condeixa" diz o Arq. Paulo Antunes, responsável do projecto.

O material existente no museu militar irá ser armazenado no Quartel General existente na zona dos Arcos do Jardim e onde agora se encontram os veículos blindados futuramente existirá um jardim que se tornará um dos miradouros "ex-libris" da cidade.
O hotel terá 2 restaurantes, 88 quartos, 1 bar, e 1 zona de convivio.

A traça original do edifcio será respeitada, sendo que apenas o muro do quartel militar será derrubado para que possa ser construído um parque de estacionamento nas traseiras do convento.
O projecto será iniciado no 2º semestre de 2007 e está previsto entrar em funcionamento em 2011 num investimento global de 21 milhões de euros
fonte:http://pt.hotels.com

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

ok uma vez que ninguem acreditou :D posso dizer que este topico foi mentira de 1º de abril Imagem B)

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Re: Mosteiro de Santa Clara-a-Nova vai ser Hotel

Mensagem por duffy »

daniel322 Escreveu:
........

A traça original do edifcio será respeitada, .....
fonte:http://pt.hotels.com
Traças devem lá haver algumas :P

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

tá bem escrito :D

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

daniel322 Escreveu:ok uma vez que ninguem acreditou :D posso dizer que este topico foi mentira de 1º de abril Imagem B)

Posso admitir que me enganaste.... não comentei mas fui "papado"...

Lembrei-me logo que em Faro, há um antigo mosteiro que foi transformado em Hotel ou Residencial e que tinha ficado muito porreiro...

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Isto não é assim tão mentira, o grupo pestana acho que já está interessado em fazer lá uma pousada de portugal!

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

sim, já ouvi uns rumores no passado, por isso achei que seria convincente :D

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Afinal, sem saber, a minha "mentirinha" tinha um fundo de verdade :D andei a pesquisar sobre santa clara e encontrei esta notícia:
Pousada Enatur em Santa Clara

A empresa Enatur está em negociações com o Ministério da Defesa com o objectivo de criar uma pousada no Convento de Santa Clara-a-Nova. E, a poucos metros dali, foi ultrapassado o impasse que, alegadamente, tem atrasado a concretização do projecto do arquitecto Carrilho da Graça para o Convento de S. Franscisco.

As novidades foram dadas pelo presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Encarnação, no debate organizado pelo Conselho da Cidade, segunda-feira à noite, sobre a cultura no concelho.

"Estou a negociar, muito pacientemente, a retirada de militares do Convento de Santa Clara-a-Nova. Tenho o objectivo de lá pôr uma pousada", disse o autarca do PSD, adiantando que "o Ministério da Defesa e a Enatur estão a negociar o valor" do espaço que a unidade hoteleira deverá ocupar.

in Jornal de Notícias

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

os gajos viram a tua pseudo-noticia de 1 de Abril e repararam que até poderia ser um bom negócio :!: :!: :mrgreen:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

quero comissão! :mrgreen:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu não acreditei porque sei que o quartel há-de ficar lá...
Mas que seria um belo hotel, ai isso seria!!

Löba
Regular
Regular
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03

Mensagem por Löba »

Fogo, não me preguem sustos que já estou demasiado velha para tanta emoção! :lol:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Eu não acreditei porque sei que o quartel há-de ficar lá...
como é que tens tanta certeza?

O processo de Santa Clara-a-Nova é um processo que Coimbra partilhará comigo, mas é um sonho meu desde há 25 anos atrás, pelo menos. É fazer com que o Convento de Santa Clara-a-Nova seja transformado numa pousada.
Quais foram os trabalhos que entretanto desenvolvemos. Em primeiro lugar, tentar sensibilizar o Ministério da Defesa, para que esse era o destino natural e não havia necessidade, diria de os serviços do exército estarem a ocupar aquele Quartel. Foi um processo longo, um processo dificil, mas chegou a bom termo, portanto o exército deixou definitivamente o Quartel de Santa Clara-a-Nova.
Acta de 8/2/2006 da CMC

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sei, quer dizer... mas até o deixarem leva tempo... mas espero que saiam... é pena é sair o tanque, já era um local de fotos... mas ali uma boa pousada fica com umas vistas lindíssimas!