Nokia 5300 Xpress Music

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Nokia 5300 Xpress Music

Mensagem por dif88 »

Bem, este telemóvel anda a dar-me azar.

Comprei-o há cerca de um mês, num agente autorizado, mas vinha com problemas de bateria. Mesmo depois de deixar a bateria descarregar e deixar carregar durante +/- 10h no dia da compra, a bateria estava a durar-me menos de 24h. Voltei à loja, e fizeram-me a troca de bateria, mas tudo na mesma.

Como estava dentro da garantia, fui tratar de ir trocá-lo. Mas devido a aldrabices da fornecedora da loja, acabei por pedir uma nota de crédito.

Ontem fui buscá-la e fui comprar o mesmo telemóvel a uma outra loja. E está a acontecer-me o mesmo :? Um amigo meu também já teve um problema assim com o mesmo telemóvel, e só ficou resolvido com actualização de software.

O que me aconselham? Não acho normal a bateria durar tão pouco :? é que deixei esta noite a carregar, com o telemóvel desligado, e já estou com a bateria a menos de metade (não efectuei chamadas, só SMS e joguei durante uns 10/15min o Quem quer ser milionário).

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Carrega-o completamente desligado durante 12h, antes tenta ligar quando se desliga a dizer " bateria descarregada" para ver se ainda tem um bocado e gasta esse bocado. Tenta depois usar o menos possível o telemóvel para ver quanto dura se durar menos, desliga quando fores dormir e liga só no outro dia quando acordares. Boa sorte

lord_b
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22

Mensagem por lord_b »

Esquece mesmo lá isso!!
Eu tenho o mesmo equipamento que tu e só tenho problemas.... aconselho-te a pedires a devolução do dinheiro e comprares outro telemóvel!!!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Passado um pouco de ter postado, decidi ir à loja onde comprei expôr a situação. A senhora, que por sinal também tem o mesmo telemóvel, disse que este telemóvel gasta bastante bateria, devido às capacidades que tem (leitor MP3, câmara fotografica, etc). Mas eu expliquei que, devido a estar a trabalhar, pouco usei o telemóvel. Ela lá acedeu a trocar-me a bateria. Estou agora a deixá-la descarregar, para depois ficar a carregar até amanha de manhã.

Vamos ver como a situação evolui... É que, apesar de ser um bom telemóvel (gosto das funcionalidades e da estética), está a desiludir-me um pouco em termos de autonomia...

Realeza: Foi isso que eu fiz e aconteceu como descrevi.

map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

Eu tive um Nokia (mas bloqueado à Vodafone) comprado numa Vobis e mediante a factura deram-me assistência na Vodafone (que por sua vez enviou para a Nokia o equipamento), e no meu caso substituíram por um um novo. (Na altura foi uma série que saiu com defeitos segundo eles).

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

48h depois da substituição da bateria, continua tudo igual. A bateria está a durar-me aproximadamente 20h. Tenho conhecimento de pessoas com o mesmo telemóvel cuja bateria dura cerca de 48h :?

Que posso eu fazer? :?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Mas dura esse tempo sem fazeres nada? Se for esse o caso, leva-a à loja e diz-lhes para testarem, para eles confirmarem o resultado.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Dura este tempo sem usar as funcionalidades que gastam mais bateria. Por norma só mando SMS e faço uma chamada ou outra de vez em quando. Desde a troca de bateria, na sexta feira, fiz 3 chamadas. E já tive que carregar a bateria 2 vezes, está agora a carregar pela terceira vez.

Comprei o equipamente num agente autorizado. Será que lá me testam o material? Já me aconselharam ir à Nokia, ver se o software precisa de ser actualizado

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Depende do que queres fazer. Se for para devolver, é aconselhável ires ao local onde compraste. Se for para ficar com o telemóvel e tentar reparar, passa por um club nokia.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Depois de todas as experiências que já tive com este telemóvel (como contei no inicio do tópico), penso que devolver não é solução :?
Estou de facto a pensar passar por uma loja da Nokia, quando tiver tempo, o que agora está dificil :P

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Pois, realmente há algumas queixas quanto a autonomia :/

É assim, eu gosto bastante do design do telemóvel, e das suas funcionalidades. Mas a autonomia desilude-me imenso :? sou uma pessoa que dá bastante uso ao telemóvel, principalmente a nível de SMS, e os meus antigos telemóveis aguentavam-se bastante bem em termos de autonomia (cerca de 3 dias).

Btw... Não sou a únicA ;) :P

map
Regular
Regular

Mensagem por map »

Esse telemóvel está ligado (bloqueado) a alguma rede?

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Sim. Vodafone

map
Regular
Regular

Mensagem por map »

Aconselho-te a entrega-lo na Vodafone. Levas a factura e expões o problema. Eu quando tive problemas com o meu levei-o à loja na Av. Fernão Magalhães. Foi cerca de duas semanas sem ele, mas como disse, trocaram por um igual e sem problemas (não era o mesmo modelo que o teu).

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

dif88 Escreveu:Depois de todas as experiências que já tive com este telemóvel (como contei no inicio do tópico), penso que devolver não é solução :?
Estou de facto a pensar passar por uma loja da Nokia, quando tiver tempo, o que agora está dificil :P
Abriu á pouco tempo uma loja da Nokia na rua dos combatentes, mais ou menos na zona da telepizza.

:wink: