onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Al Capone Escreveu: Há pessoal mesmo inocente!
"É Preciso ter azar!" :lol: :lol:
Quando disse "é preciso ter azar", estava-me a referir á escola, nao aos assatantes, pois para eles aquilo foi a cereja em cima do bolo.
Provavelmente os assaltantes até sabiam...

anaallo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

Com todas estas notícias qualquer dia o pessoal começa aí a recorrer a aulas de auto-defesa e a sprays pimenta...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

E acabaram de me avisar que ocorreu mais um assalto por esticão, desta vez em Logo de Deus. O método foi o já mencionado, sendo que o carro era um Fiat Uno verde escuro.

z00p
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

7. Islam commands that a male and female thief must have a hand cut off.
Cada vez sou mais de acordo com isto.

Já pensavam duas vezes antes de estragar a vida às pessoas.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Banco assaltado à mão armada

Homem com uma pistola assaltou, ontem à hora do almoço, a sucursal do Millennium BCP, em Santa Clara, junto ao Portugal dos Pequenitos.

A sucursal do Millenium BCP, na Avenida João das Regras, foi ontem assaltada à hora do almoço, confirmou fonte da instituição bancária sem, contudo, adiantar pormenores.

A PSP de Coimbra também confirmou o assalto, mas escusou-se a adiantar mais informações, alegando que as investigações passaram para a responsabilidade da Polícia Judiciária, mais concretamente para o seu sector de combate ao banditismo.

Segundo o Departamento de Comunicação do BCP, em Lisboa, o assalto verificou-se sensivelmente às 13h30 e foi executado por um homem, sozinho e armado. Mas, ressalvou a mesma fonte, não houve danos físicos para as pessoas que estavam nas instalações bancárias. Quanto ao dinheiro furtado, adiantou que «foi pouca coisa».

A sucursal do Millennium BCP está localizada nas proximidades do Portugal dos Pequenitos, mesmo ao lado de um café. Mas, não fosse a presença em força das autoridades policiais, a maioria dos comerciantes locais não se teria sequer apercebido que tinha ocorrido um assalto.

Odete Nunes, proprietária do Restaurante “Pinto d’Ouro”, localizado junto àquela dependência bancária, contou-nos que apenas se apercebeu da presença da Polícia. «Eram muitos e chamou a atenção», referiu, ao comparar a cena a «um filme». Sobre o furto, «ninguém se apercebeu de nada» mas, comentava-se no local, o assaltante seria «um homem vestido de escuro». Ao que apurámos, o assaltante empunhava uma pistola, falava português e apresentou-se bastante calmo, não havendo qualquer registo quer de cúmplices quer de viaturas que o tenham apoiado no assalto. Fonte policial por nós contactada recordava, aliás, que há já muito tempo que não se registava um assalto à mão armada a uma dependência bancária no centro de Coimbra, pese embora na região se tenham registado, recentemente, alguns casos. Em Dezembro, por exemplo,um homem, também sozinho, tentou assaltar uma dependência bancária em Tondela, mas acabaria por fugir sem dinheiro.

Fonte: Diário de Coimbra
E mais um...

map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

Acabo de assistir a uma detenção de um indivíduo num Fiat Uno branco de três porta... Não sei se terá alguma coisa haver com os "Fiat Unos" que se tem falado por aqui, mas pela forma de como os agentes o estavam a tratar, não me parecia que fosse um simples condutor a ser mandado parar depois de uma infracção.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Parece que esta semana assaltos por esticão e a residências tem andado na ordem do dia, na zona de São Martinho do Bispo, pelo menos nos últimos dias tem havido roubos por esticão, o dono da "Toca do Coelho" viu as suas batatas e a carne que tinha sido preparada para os almoços de hoje serem roubadas, e ao que parece já não é a primeira vez.

Depois também assaltaram uma casa sob ameaça de uma faca, levando ouro e dinheiro. à umas semanas atrás, foi em Santa Clara, uns idosos que pensavam estar diante um funcionário camarário, acabaram por ver as suas reformas serem roubadas num ápice.

Miffy
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

o meu namorado já foi assaltado duas vezes em Coimbra! Quer dizer, uma foi mesmo assaltado e na outra eles bem tentaram, mas ele resistiu.

O primeiro assalto foi na praça às tantas da noite, em que uns gajos (sinceramente, já não sei a raça) o ameaçaram com uma faca e ele teve que dar o telémovel.

O segundo ocorreu por incrivel que pareça dentro do recinto da Agrária, ali em Bencanta. Era dia de convivio, e os 'mitras' (como eu chamo a essa ladroagem com as calças ao fundo do cu e com um aspecto duvidoso) escolhem precisamente esses dias, em que o pessoal anda mais na rua e quiça já com tamanha cardina, para fazerem uns assaltozinhos. Ora então, acabado de sair do convivio, o meu namorado e mais dois amigos, estavam a ir para casa, quando lhes aparece um mitra a dizer para lhes darem os telémoveis. Os dois amigos dele, de tão bebados que estavam não ofereceram resistência e ficaram sem os telemóveis, o meu namorado que naquela noite a bebedeira deu-lhe pa brutidade começou a bater no mitra para se safar. Penso que o gajo disse que tinha uma faca, mas plos vistos não tinha nada, e então bateu à sola só com dois telemóveis e com um murros no focinho, depois de ter atirado os óculos do meu namorado para o chão. E isto tudo, dentro do recinto de uma escola superior... não estamos seguros em lado nenhum! :roll:

Robick
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 02 fevereiro 2008 19:35

Mensagem por Robick »

z00p Escreveu:
7. Islam commands that a male and female thief must have a hand cut off.
Cada vez sou mais de acordo com isto.

Já pensavam duas vezes antes de estragar a vida às pessoas.
Pagava-te uma férias na arábia saudita, para ver continuavas a pensar assim. Há dois mil que ultrapássamos essa essa fase, nada justifica regressar à idade das trevas.

O facto de se fazer isso aos ladrões acabou com criminalidade em algum país? não o creio.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Não me queres pagar as férias a mim? Não me importava nada de ir para lá passar uma belas férias e não tinha problemas porque não ia para lá roubar.

Que fazias ao tipo que nesta semana matou a mulher, em Sacavém, com um tiro? Houvesse justiça a sério e esse gajo não ficava cá mais nesse mundo para contar a história.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

cada vez mais parece que vivemos noutro local..
ou melhor, às tantas pensávamos que os crimes que víamos na tv não chegavam cá...
é, mas o PR diz, há que ter confiança nas forças de segurança, sim é ... ter esperança que façam algo, acrescento.
eu devo ser muito radical, mas este era o momento, para vir para a rua com a tropa e patrulhar certas zonas, a mim não me incomodava nada e sentia-me mais seguro. queria ver os mitras a porém-se à frente...

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

userN Escreveu:
é, mas o PR diz, há que ter confiança nas forças de segurança, sim é ... ter esperança que façam algo, acrescento.
O Presidente da República, .... o Presidente da República... Carago ele vai acabar o mandato e a populaçao em geral pensa que ele ainda nos vai valer de muito ou fazer uma grande diferença. Estão sempre a querer passar aquele imagem serena dele e como se fosse ele que vai mudar as coisas em Portugal. Por isso e que ganhou as eleiçoes...

Robick
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 02 fevereiro 2008 19:35

Mensagem por Robick »

Chong Li Escreveu:Não me queres pagar as férias a mim? Não me importava nada de ir para lá passar uma belas férias e não tinha problemas porque não ia para lá roubar.

Que fazias ao tipo que nesta semana matou a mulher, em Sacavém, com um tiro? Houvesse justiça a sério e esse gajo não ficava cá mais nesse mundo para contar a história.
Não acredito na Pena de Morte. O estado que aplica a Pena de Morte é mais assassino como é um assassino. Por aplica um assassino friamente e premeditadamente.

Como é que se fala em justiça, quando se pratica o mesmo acto que se pretende condenar?

Para além é mais do que evidente que a pena de morte nunca foi dissuassor de nada. A prova é a Europa onde não há praticamente pena de Morte, que é infinitamente menos violenta que os Estados Unidos.

Depois há outra coisa, a justiça do estado não é a justiça dos particulares. É natural que pense que quem me fez mal deva ter a pena mais gravosa. Mas estado deve estar acima emoções dos cidadões e aplicar a lei com justiça.

Portugal foi o primeiro país da Europa e abolir a pena de morte, facto que me enche de orgulho, como prova de civilização.

Haver quem mais de 100 anos depois ainda defenda a pena de morte, num país tão pacífico em portugal, só posso atribuir a deficiência do nosso ensino, que não está a conseguir trasmitir às gerações os valores humanistas em que a nossa sociedade devia crescer.

Claro que me preocupa a criminalidade, mas cortar uma cabeça à hidra só faz com que apareçam duas. O ideal é que a hidra nem sequer cresça, e isso só se faz com mais justiça social, melhor urbanismo e melhor ensino, etc, a repressão será sempre um pobre paliativo.

Sobre a Arábia saudita, se tu te sentes confortável num país onde não há liberdade reliogiosa, onde se pode ser morto por não praticar ou renegar uma religião. Onde as mulheres são tratadas como seres inferiores. Onde há castigo corporais por coisa mínimas, inclusive para crianças... Podia encher dez páginas de absurdos. E não te sintas assim tão isento de culpa, já terás provalmente uma, cresceste num país cristão portanto não passas de um infiel. Digo-te apenas, não mereces o país onde vives e o esforço daqueles que durante anos lutaram para que tu confortavelmente ignores e menosprezes todos os direitos que tens.

Fica bem

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Chong Li Escreveu:Não me queres pagar as férias a mim? Não me importava nada de ir para lá passar uma belas férias e não tinha problemas porque não ia para lá roubar.

Existem tantas alternativas pá. Mesmo em casos de pedofilia existe melhor soluçao do que prisao. Castraçao quimica definitiva para reincidentes por exemplo....
Para esse tipo de pessoas acho que trabalhos forçados ou algo parecido seria bom...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Robick Escreveu: (...)
O teu parlapliê é muito lindo, mas a mim não me entra na cabeça que um tipo que tira a vida a uma pessoa, desta maneira, fique cá mais para contar a história.

E como eu penso pela minha cabeça e não pela cabeça daqueles que fizeram os curriculos escolares....

E não deturpes o que eu disse - nunca disse que viver na Arábia era bom, ou que as leis deles é que são aquelas que eu queria para o meu país.
Última edição por Chong Li em terça-feira, 04 março 2008 14:43, editado 1 vez no total.