Lojas de informática...

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Conheço a PFI e a PC Wise. Ambas as lojas são bastante boas e já comprei computadores em ambas. Não tenho qualquer razão de queixa a apontar, antes pelo contrário.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

banjix Escreveu:Conheço a PFI e a PC Wise. Ambas as lojas são bastante boas e já comprei computadores em ambas. Não tenho qualquer razão de queixa a apontar, antes pelo contrário.
Obrigado :)

Abraço!

TR3S
Banido
Mensagens: 224
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

carlacs Escreveu:Acrescento que, enquanto o portatil tava estagnado naquele zumbido, ele desaparafusou duas tampas na parte de baixo do portátil (para ver a memória e o disco rigido, se nao me engano, percebo muito pouco de portateis) mas como não viu nada de errado, voltou a meter os parafusos, isto não demorou meio minuto.

Por isso paguei 5€ a alguem por entrar na BIOS e tirar duas tampas.

É isso.

ps: tenho respeito pela mão de obra, mas situações destas vão fazendo o cliente não ter muito respeito...
Tu é que não sabes falar.
Eu comprei na overvoltage a nova 8800Gt mas a minha motherboard na altura era da mbit e quando ligava a gráfica o pc não iniciava. Fui Há mbit, eles disseram que não podiam trocar me a board porque já tinha mais de um mês de um, mas cederam-me a teste por 60€ uma board asrock que custava cerca de 90€.

Levei a board e experimentei, como não deu fui lá com o pc, deixei-os experimentar para ver sabiam o que era, não viram o que pudesse ser. Devolvi-lhes a board asrock eles deram-me os 60€ e não paguei nada.

Na overvoltage, também lá fui um dia destes, porque a 8800GT andava a fazer um barulho estranho na ventoinha, a apesar de ter estado sem gráfica apenas um dia(pensei que ia demorar mais) eles emprestaram-me uma 8600GT também sem pagar mais por isso.

Um bom vendedor tem que saber falar, mas também um bom comprador tem que o saber fazer.


Ps: já estava coberto de teias de arranhas e de pó o topico.... agora está bem mais limpinho :lol:

ZaGaGa
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: segunda-feira, 17 dezembro 2007 17:41

Mensagem por ZaGaGa »

tou com uns problemas em ligar o meu pc ao router. Um problema estranho que n me acontece com outros. preciso de os levar a uma loja de informática, estava a pensr na pc wise por ficar perto de casa, é uma boa escolha?

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

ZaGaGa Escreveu:tou com uns problemas em ligar o meu pc ao router. Um problema estranho que n me acontece com outros. preciso de os levar a uma loja de informática, estava a pensr na pc wise por ficar perto de casa, é uma boa escolha?
Eu acho que sim. Até hoje, não tenho razões de queixa.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

azuKi
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: quinta-feira, 08 setembro 2005 15:05

Rato Genius

Mensagem por azuKi »

Alguém me sabe dizer em que loja física ou virtual posso comprar o rato da figura mas na cor branco ?
Para o que pretendo, serve bem, pois é para um portátil, e como não precisa ter mais do que 400 dpi, uma vez que não vou usá-lo para jogos, acho que serve, mais que não seja porque gosto do design e é da cor do meu portátil. É um Genius Netscroll+ Mini Traveler, óptico.

Imagem

UrbanLife
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: terça-feira, 07 novembro 2006 19:04

Re: Rato Genius

Mensagem por UrbanLife »

azuKi Escreveu:Alguém me sabe dizer em que loja física ou virtual posso comprar o rato da figura mas na cor branco ?
Para o que pretendo, serve bem, pois é para um portátil, e como não precisa ter mais do que 400 dpi, uma vez que não vou usá-lo para jogos, acho que serve, mais que não seja porque gosto do design e é da cor do meu portátil. É um Genius Netscroll+ Mini Traveler, óptico.

Imagem
Pá, pesquisa nestes agregadores de preços:
http://www.kuantokusta.pt/
http://www.izideal.pt/
Imagem

Barradesabaoazul
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 09 fevereiro 2008 15:46
Contacto:

Mensagem por Barradesabaoazul »

Oi ppl.

estava a ler akela cena sobre a overclock, pk estava á procura do site deles na net e nao encontro nada e vim para aki ao forum.
realmente a simpatia nao era o forte lá na loja :) entao desde k saiu de la o tipo magrinho k tava ao principio

Barradesabaoazul
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 09 fevereiro 2008 15:46
Contacto:

Mensagem por Barradesabaoazul »

carmba, já me eskecia. onde é k posso comprar ddr2 e um disco ide 3.5 baratinhos em coimbra?

wazdriak
Regular
Regular
Mensagens: 169
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02

Mensagem por wazdriak »

Comprei ontem um IDE 3,5" na Mbit 160GB por 50€, é onde tenho ido ultimamemnte, fica na rua Carlos Seixas, no Bairro Norton de Matos.

Avatar do Utilizador
frisbee
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: domingo, 08 outubro 2006 18:31
Contacto:

Re: Rato Genius

Mensagem por frisbee »

azuKi Escreveu:Alguém me sabe dizer em que loja física ou virtual posso comprar o rato da figura mas na cor branco ?
Para o que pretendo, serve bem, pois é para um portátil, e como não precisa ter mais do que 400 dpi, uma vez que não vou usá-lo para jogos, acho que serve, mais que não seja porque gosto do design e é da cor do meu portátil. É um Genius Netscroll+ Mini Traveler, óptico.

Imagem
Vai à mbit eles têm desses eu comprei la um ; )
- frisbee um desporto com futuro -

Avatar do Utilizador
smirnof
Advertido
Advertido
Mensagens: 213
Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42
Localização: Coimbra

Mensagem por smirnof »

Sim..essa loja é muito fixe, pelo menos para vender...
Já por 2 vezes estive tempo imenso à espera de liquidações de notas de crédito...politicas..A primeira, encomendei uma caixa, paguei em monetário no balcão do banco, enviei mail...resultado 2 semanas á espera de uma caixa k devia recebr nas 48hrs seguintes...à e a caixa estava disponivel...desisti..fikei + 3 semanas à espera da devolução de 25e..
Na 1ªsemana de janeiro comprei lá uma board, directa na loja..devolvi passado 3 dias...mais uma nota de crédito...ainda estou à espera dela..já lá vai um mês...

Vendedores são todos bons...mas na hora de resolver problemas, é que se vê...

Recomendo a PFI, logo abaixo da mbit, os preço snão são mt exagerados. E lá não fazem o jogo das "notas de crédito", devolvem o dinheiro na hora. (experiência própria).

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Em relação a lojas de informática também recomendo a PFI. Quando não tem o material que tu pedes, mandam vir e até hoje (pelo menos no meu caso) nunca falharam com os prazos de entrega (normalmente 24 a 48h).
Os preços são sempre os indicados na hora e não axo que sejam exagerados. Muitas vezes têm melhores preços que as grandes superficies (p.e. tinteiros originais).

Em relação à Mbit é totalmente o oposto... Primeiro diz que tem e depois ja não tem, tem e manda vir mas afinal ja não e se pode ser outro modelo, encomendas uma coisa e depois ja é mais cara, etc etc. Jurei que nunca mais ia la comprar nada!
No entanto não quer dizer que não haja pessoas sem nenhuma reclamação e que gostem da loja.. se calhar eu tive foi azar :(
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

O problema da Mbit é que não é uma loja independente, eles dependem da empresa mãe no Porto, e não lhes é permitido ter mais do que um certo stock. Também já lá tive uns stresses, mas também já lá comprei coisas e nunca me falharam nos prazos. É uma questão de sorte mesmo :D

Barradesabaoazul
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 09 fevereiro 2008 15:46
Contacto:

Mensagem por Barradesabaoazul »

wazdriak Escreveu:Comprei ontem um IDE 3,5" na Mbit 160GB por 50€, é onde tenho ido ultimamemnte, fica na rua Carlos Seixas, no Bairro Norton de Matos.
isso é muito euro pra pouco giga :)
vi na fnac 1gb de ddr2 por 39€. acho que nao ta caro. o disco é k esta dificil

Responder