Sporting Clube de Portugal - 2007/2008

O lugar para quem gosta de desporto!
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu: No segundo, pareceu-me que a defesa do Porto estava adormecida,
A mim pareceu-me fora de jogo..........................................
Pedro Escreveu: o Izmailov aparece sozinho, à frente da baliza, a cabecear à vontade.
Pois, apareceu demasiado sozinho.....................................

Já poucos minutos antes o árbitro (ou o fiscal de linha) não teve nenhuma dúvida em anular o golo ao Lisandro (e bem).

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Imagem

é este o espirito :clap:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Já estive a ver o resumo do jogo. No segundo golo houve um fora-de-jogo, mas não foi do Izmailov... foi do Vukcevic, no primeiro cabeceamento. O Izmailov estava colocado atrás dos defesas, que andavam meio perdidos. Em todo o caso, o golo foi inválido. Para compensar, o Porto também teve uma sorte tremenda em não ver o Bruno Alves expulso (aquela entrada sobre o Moutinho doeu só de ver), pelo que penso que as "contas" ficam equilibradas.

No resto do jogo, o Sporting bem pode agradecer ao posicionamento (ou sorte) do Polga, que evitou um golo sobre a linha. O Porto pode agradecer à desinspiração do Liedson, que falhou um golo quase certo perto do fim.

Resumindo, pareceu-me um jogo equilibrado, decidido por um frango. A vitória podia ter ido para qualquer lado, desta vez a sorte calhou ao Sporting.

Em termos de jogadores, o Vukcevic está definitivamente a afirmar-se como o melhor jogador da equipa - bom físico, boa ténica, sempre lutador e pronto a rematar. O Izmailov também teve alguns apontamentos de bom nível. Na baliza voltámos a não ter guarda-redes... não fosse um fora-de-jogo, a trave e o Polga e o Rui Patrício ter-nos-ia custado mais um jogo. Continuo sem entender a teimosia em deixar o Stojkovic de fora.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:Para compensar, o Porto também teve uma sorte tremenda em não ver o Bruno Alves expulso (aquela entrada sobre o Moutinho doeu só de ver), pelo que penso que as "contas" ficam equilibradas.
Para isso teria que o Liedson ser expulso naquela entrada a matar, logo no início da 2ª parte, ao Helton.
Pedro Escreveu: No resto do jogo, o Sporting bem pode agradecer ao posicionamento (ou sorte) do Polga, que evitou um golo sobre a linha. O Porto pode agradecer à desinspiração do Liedson, que falhou um golo quase certo perto do fim.
Pois, mas quase no fim, já as contas estavam feitas e o Porto completamente balanceado para a frente. Antes disso foram oportunidades atrás de oportunidades perdidas. Logo a seguir ao Polga tirar sobra a linha, foi uma à barra, por exemplo.
Pedro Escreveu: Resumindo, pareceu-me um jogo equilibrado,
Equilibrado não me apreceu nada. A vitória do Sporting caiu completamente do céu. Viram-se a ganhar sem saber como. Antes disso já o Porto tinha tido 2 ou 3 flagrantes para marcar. Depois de 2 golos que caíram do céu, foi sofrer até ao fim.

Mas pronto, ontem o Porto podia lá estar a noite toda que não marcava, está visto.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Estou a analisar com base no resumo que vi... desta vez não deu para comentar com base no jogo todo, por isso não tento contra-argumentar mais porque posso estar errado. :p

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Chong Li Escreveu:
Pedro Escreveu:Para compensar, o Porto também teve uma sorte tremenda em não ver o Bruno Alves expulso (aquela entrada sobre o Moutinho doeu só de ver), pelo que penso que as "contas" ficam equilibradas.
Para isso teria que o Liedson ser expulso naquela entrada a matar, logo no início da 2ª parte, ao Helton.
Pedro Escreveu: No resto do jogo, o Sporting bem pode agradecer ao posicionamento (ou sorte) do Polga, que evitou um golo sobre a linha. O Porto pode agradecer à desinspiração do Liedson, que falhou um golo quase certo perto do fim.
Pois, mas quase no fim, já as contas estavam feitas e o Porto completamente balanceado para a frente. Antes disso foram oportunidades atrás de oportunidades perdidas. Logo a seguir ao Polga tirar sobra a linha, foi uma à barra, por exemplo.
Pedro Escreveu: Resumindo, pareceu-me um jogo equilibrado,
Equilibrado não me apreceu nada. A vitória do Sporting caiu completamente do céu. Viram-se a ganhar sem saber como. Antes disso já o Porto tinha tido 2 ou 3 flagrantes para marcar. Depois de 2 golos que caíram do céu, foi sofrer até ao fim.

Mas pronto, ontem o Porto podia lá estar a noite toda que não marcava, está visto.
LOL... :D

o Porto é campeão disso não haja duvidas...mas daí ser sempre merecedor da vitória vai uma grande distancia...

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Maia Escreveu: o Porto é campeão disso não haja duvidas...mas daí ser sempre merecedor da vitória vai uma grande distancia...
Não é sempre merecedor, por exemplo, já perdemos com o Nacional, e digo que não jogamos nada. Foi um zero autêntico.

Agora, ontem, jogámos e tivémos oportunidades suficientes para golear, mas a bola não entrava. Então aquela do Lucho num remate, ao lado, já depois da marca do penalty é inacreditável. Esta foi uma entre muitas outras.
Última edição por Chong Li em segunda-feira, 28 janeiro 2008 15:12, editado 1 vez no total.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

O Sporting ganhou com todo o mérito e vir dizer que este resultado é enganador, como disse Jesualdo Ferreira, é um bocadinho abusador. O Sporting mostrou atitude e eficácia e foi isso que lhe deu a vitória. O Porto, por seu lado, desperdiçou algumas oportunidades e foi isso que lhe custou a derrota. Desmentir isto não é admissível.

Pedro, eu sei que não gramas o Rui Patrício, mas temos que concordar que ontem ele fez um bom trabalho, com boas intervenções. Sim, teve alguma sorte, mas qualquer um a pode ter, tal como qualquer um pode ter azar. Não podemos estar sempre a dizer mal do R. Patrício e ontem o Stojkovic não fez falta! Eu quero também salientar a excelente prestação do Pereirinha no jogo de ontem.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

banjix Escreveu:O Sporting ganhou com todo o mérito e vir dizer que este resultado é enganador, como disse Jesualdo Ferreira, é um bocadinho abusador. O Sporting mostrou atitude e eficácia e foi isso que lhe deu a vitória.
Não diria bem eficácia. Diria mais que beneficiou de uma frangalhada e de um golo em fora de jogo. Tudo isto em 2 minutos, em que até aí nada tinha feito para o merecer.

O Porto, teve falta de eficácia e muito galo.

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

Chong Li Escreveu:[Não diria bem eficácia. Diria mais que beneficiou de uma frangalhada e de um golo em fora de jogo. Tudo isto em 2 minutos, em que até aí nada tinha feito para o merecer.

O Porto, teve falta de eficácia e muito galo.
O Sporting, pelo menos até aos 30 minutos da primeira parte, teve 100% de eficácia nos seus remates, ou seja, 100% dos remates efectuados foram à baliza. Pelo menos, foi essa a informação que a SportTV deu. Isto significa alguma coisa...

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Pois significa, que em dois remates, entraram duas bolas na baliza - o facto de um ter sido frango (este, paciência) e o outro em fora de jogo, não interessa para nada. O facto de antes dessas já o Porto poderia ter marcado 2 ou 3, também não interessa.
Fiem-se, então, nestas estatísticas-eficácia, e vão ver se isso resulta nos próximos jogos.

Já agora, em estatísticas o Porto parece que teve 60% de posse de bola conta 40% do Sporting e em remates andou à volta do dobro. Isto também deve querer significar alguma coisa...

z00p
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

Imagem

Olha o bracinho a por o jogador do Sporting em jogo !!

Pena é os braços não contarem B)

De qualquer modo é estúpido estar a dizer que isto foi um erro grave. É um fora de jogo por cms .. Por favor !!!

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

z00p Escreveu: De qualquer modo é estúpido estar a dizer que isto foi um erro grave. É um fora de jogo por cms .. Por favor !!!
Tantos centímetros como o do golo anulado ao Lisandro, que daria o 0-1.

pedroalexandrepinho
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 16 janeiro 2008 16:12

Mensagem por pedroalexandrepinho »

Se nao acertam na baliza a culpa é do arbrito? o luxo falhou uma carrada deles, a culpa foi do arbrito? :P

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

Chong Li Escreveu:Tantos centímetros como o do golo anulado ao Lisandro, que daria o 0-1.
Não estarás a exagerar? O fora de jogo assinalado ao Lisandro foi claro, nada que se compare com o alegado fora de jogo do jogador do Sporting! E, como em caso de dúvida, se deve beneficiar a equipa atacante, não me parece que este tenha sido um erro grave!