Nokia: 6500 slide, 8800 arte, N73, N82 e N95
Sony Ericsson: W880i, W890i, W910i e K850i
Samsung: U700, G800 e F700
Motorola: K3 e V9
Qual a melhor compra

Não uso telemóvel para jogar, mas qualquer telemóvel Nokia que saia, sai com esse sistema operativo e esse SO aprovo porque quando não dás uso o ecrã desliga-se como o telemóvel estivesse desligadocarlacs Escreveu:http://europe.nokia.com/A4144780Adobe PDF Reader
N70_AdobeReader.sis
28-Sep-2005 | 1.19 MB | English
PDF documents are at your fingertips on your Nokia N70 device with the Adobe Reader. With the application you can read PDF documents on the display of your Nokia N70 device. Documents can be accessed and opened in the following ways:
* Opening an email attachment from received e-mail messages (network service)
* Document sent using Bluetooth technology to your Inbox in Messgaing
* Using the File manager to browse and open documents stored in the phone memory and on memory card
* Browsing Web pages
O n70 pode ler pdfs. Se o telemovel tem sistema operativo (symbian) então há imensos programas que se podem instalar..tal como instalamos programas em Windows ou Linux..
O symbian está muito na moda agora entre os mais novos (principalmente por causa dos jogos) mas se não fores nenhum viciado em jogos de telemovel acho que não é muito aconselhavel teres symbian..podes apanhar virus, demorar muito a iniciar, bugs.. enfim problemas tipicos de qualquer pc.

Ovi, a nova plataforma da Nokia
O sistema Ovi é uma plataforma integrada para músicas, jogos ou fotos, entre outros, que pode ser acedida através do telemóvel, computador ou Internet.
A Nokia vai lançar em 2008 uma plataforma que conjuga sete áreas de interesse dos utilizadores: música, jogos, fotos, Internet, mapas, vídeos e pessoas. A Exame Informática esteve em Amesterdão, no Nokia World, e falou com o responsável pelo desenvolvimento desta plataforma.
Jussi Nevanlinna, o responsável pelo Ovi, explica que se trata de uma plataforma e que reflecte o que serão as redes sociais no futuro. Alarga-se o conceito para lá do computador, numa altura em que as pessoas utilizam cada vez mais o telemóvel.
Ovi significa “porta” em finlandês e é isso que o sistema quer ser: um «painel de acesso do utilizador à sua vida on-line», explica Nevanlinna, «construído de forma aberta, com as API disponíveis aos fabricantes de aplicações para que façam ferramentas compatíveis com o Ovi. O utilizador paga apenas a transferência de dados para a Internet, terá um limite para os backups que queira fazer, mas o espaço ainda não está decidido». A abertura para outras marcas de telemóveis não está posta de parte, embora realce que se trata, numa primeira fase, de «Ovi by Nokia, a ligação com um equipamento Nokia vai parecer mais natural, mais fluida».
A relevância do serviço vê-se também na funcionalidade Mapas, que permite ao utilizador tirar uma fotografia com o seu telemóvel e localizá-la num mapa, bem como ver que amigos, de qualquer parte do Mundo, estão em linha. A actualização de perfis de redes sociais como o Facebook pode ser feito através desta plataforma.
O utilizador pode aceder ao Ovi através do telemóvel, do computador ou da página da Internet, em ovi.com. Os ícones das diferentes suites (música ou jogos, por exemplo) mantêm-se iguais de forma a que as pessoas se identifiquem mais facilmente com o serviço. As vertentes Música, Mapas e Jogos já estão disponíveis, embora apenas individualmente.
Na Internet, o ovi.com vai permitir aos utilizadores acompanharem os seus feeds e definir a periodicidade com que deve ser feita a actualização para cada página. A suite Mapas vai permitir que o utilizador localize os seus amigos que estejam ligados, contextualizando-os geograficamente.
No computador, o Ovi vai permitir gerir as relações off-line, sincronizar os contactos e ficheiros entre o computador e o telemóvel com um clique e disponibilizar logo on-line os ficheiros que se pretenda, com uma operação drag and drop. Os conteúdos podem ser vistos com as diferentes relações entre ficheiros ou de forma mais clássica, linear. Ligando o telemóvel, por exemplo o N81, é possível saber quanta bateria tem o equipamento e quanta memória livre.
Através do telemóvel, numa primeira fase o acesso vai estar reservado aos da família NSeries, com os ícones conhecidos do serviço.
A visão da Nokia é que em 2015, cinco mil milhões de pessoas estejam sempre ligadas à rede e, nesse sentido, fornecer «uma experiência mais facilmente acessível através do telemóvel».
O serviço está em testes internos, sendo que em 2008 a beta chegará ao público e no Verão do próximo ano aos restantes utilizadores. O lançamento vai ser faseado, com alguns serviços disponíveis globalmente e outros país a país, dependendo do conteúdo e das permissões para a sua difusão, como é o caso da música.

Gosto do telemóvel, mas tenho o receio de não me adaptar ao software da SE porque sempre me habituei aos telemóveis Nokias, mas recentemente os telemóveis são quase todos identicos que até me baralha e isso vê-se na lista dos que pretende comprar.Ricky147 Escreveu:Olha, eu tenho um SE Z610i e estou bastantes satisfeito. Não é um aparelho demasiado caro, é de fácil utilização, tem cartão de memória, 3G, Bluetooth e a autonomia não é das piores. O meu anterior telemóvel (SE V600i) tinha capacidade para 2 dias e este dá-me para cerca de 4 dias, com utilização intensa.
E depois tem um design fantástico, isso é inegável.

Realeza Escreveu:Gosto do telemóvel, mas tenho o receio de não me adaptar ao software da SE porque sempre me habituei aos telemóveis Nokias, mas recentemente os telemóveis são quase todos identicos que até me baralha e isso vê-se na lista dos que pretende comprar.Ricky147 Escreveu:Olha, eu tenho um SE Z610i e estou bastantes satisfeito. Não é um aparelho demasiado caro, é de fácil utilização, tem cartão de memória, 3G, Bluetooth e a autonomia não é das piores. O meu anterior telemóvel (SE V600i) tinha capacidade para 2 dias e este dá-me para cerca de 4 dias, com utilização intensa.
Queria um que tivesse Bluetooth, cartão memória, seja 3G e que tenha boa qualidade de imagem ao tirar uma foto.
Estou mais inclinado para o SE W910i por puder levar um cartão de memória até 8GB

Hum... Tenho que ver bem isso e estudar bem esses 2 Nokias, agradecido.*estrelinha* Escreveu:Realeza Escreveu:Gosto do telemóvel, mas tenho o receio de não me adaptar ao software da SE porque sempre me habituei aos telemóveis Nokias, mas recentemente os telemóveis são quase todos identicos que até me baralha e isso vê-se na lista dos que pretende comprar.Ricky147 Escreveu:Olha, eu tenho um SE Z610i e estou bastantes satisfeito. Não é um aparelho demasiado caro, é de fácil utilização, tem cartão de memória, 3G, Bluetooth e a autonomia não é das piores. O meu anterior telemóvel (SE V600i) tinha capacidade para 2 dias e este dá-me para cerca de 4 dias, com utilização intensa.
Queria um que tivesse Bluetooth, cartão memória, seja 3G e que tenha boa qualidade de imagem ao tirar uma foto.
Estou mais inclinado para o SE W910i por puder levar um cartão de memória até 8GB
boa noite...olha dando-te a minha opiniao...eu tenhu uma nokia 6288 e o meu namorado um nokia n73...é assim se queres um tlm bluetooh cartao de memoria 3G e c boa qualidade de imagem tv te aconselharia o nokia n73 visto a camara ser superior a do nokia 6288, quanto ao conteudo dos tlm em si.... opa eu estou contente com o meu mas se gostares de ter um bom tlm tv te diga para optares pelo n73 !