No Smoke zone

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade

Concordam com a proibição de fumar em locais públicos?

Sim
99
84%
Não
19
16%

Total de votos: 118

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Pah sinceramente fiquei abismada com o "tipo" de pessoas que colocaram do lado dos fumadores... Podiam ter posto pessoas civilizadas e educadas e com alguma capacidade de debater o assunto com argumentos minimamente válidos o que teria, na minha opinião, tornado o debate muito mais interessante. No entanto meteram aqueles dois que pareceu-me que à medida que o tempo passava só se "enterravam". Não sei se se recordam quando o Francisco George teve uma bela intervenção a qual recebeu uma salva de palmas (da bancada dos "obrigado pela lei") a Sra. que estava ao lado do José Sá Fernandes (e que aparentemente ninguém sabe quem é) ficou tão sem argumentos e aparentemente com inveja das palmas que disse uma frase tão inutil como "ah e tal agora o Dr. está aí todo inchado por causa das palmas" (intervenção após a qual a bancada do "a lei não presta" bateu logo muitas palminhas para a Sra. não chorar). Ora bem, eu gostava de saber qual foi a utilidade disto que a Sra. disse. Será que ela não tem vergonha? Parecia um puto "Opáaa ele teve palmas também queroooo!" Pah que tristeza...
A Fátima Campos parecia estar do lado dos "a lei não presta" o que é lamentável uma vez que penso que a posição dela devia ser imparcial...

bacfish
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41

Mensagem por bacfish »

banjix Escreveu:Desconsiderou completamente que fumar faz mal, afirmando que a mãe dela já tem 98 anos e sempre viveu numa casa onde se fuma, desvalorizando completamente os resultados de estudos científicos que provam que o fumo do tabaco faz mal!
Gostei da resposta que um convivado da bancada (um dos médicos) deu, quando vez comparação com as Guerras dizendo que então se passava o mesmo, pois também existem veteranos de Guerra.

Exilada
Experiente
Experiente

Mensagem por Exilada »

Sim esse Sr. já não me lembro de quem era mas teve um discurso genial mesmo!

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pronto, pronto, ok, rendo-me. Já percebi que o Prós e Contras foi animado. Lá vou ter que o ver pela net :P

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Também foi giro ver, depois, a senhora dar a mão à palmatoria e dizer que foi uma afirmação infeliz, aquela que fez relativamente ao tabaco não fazer mal. :D

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ainda não acabou a 1ª parte e a Bonifácio já meu deu vómitos.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Vi um pouco, mas tive mesmo que mudar de canal porque já me estava a irritar. O discurso não era nada civilizados, os fumadores demasiado "acesos" não sabiam comportar-se de uma forma civilizada e calma. Vergonhoso e de uma falta de respeito.

Depois a dita senhora, que é professora universitária dizia coisas completamente parvas, sem nexo e até metia nojo....

Vi uma das intervençoes do senhor dos bares do porto e achei que era melhor ter estado calado.

Ah... e a apresentadora foi TÃO Parcial... lamentável atitude de alguem que deveria ser profissional.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Exilada Escreveu:Alguem sabe se no Italia é permitido fumar ou não? Gostava tanto de lá poder ir... é que se for permitido fumar não vou lá... Aliás irei evitar todos os restaurantes onde se possa fumar, só irei se for para jantares em que não seja eu a escolher o restaurante. E se tiver de ir a algum restaurante onde seja permitido fumar hei-de fazer notar o meu desagrado! :p
Penso exactamente assim :wink:

Muitos donos de bares/cafes/etc tão fartos de ver fumadores a ficarem irritados com esta lei e convencem-se que estão mesmo a perder clientes, mas se os não-fumadores também se impuserem então esta lei vingará a sério..

Muitos fumadores não têm noção que quando estão a fumar num espaço publlico fechado estão a desrespeitar os não-fumadores á volta.
É mesmo uma questão de desrespeito, porque se tivessem o minimo respeito pelas pessoas, não fariam uma coisa que prejudica a saúde delas..

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

A Lei prometeu... mas a montanha pariu um animal pouco maior que um rato. Era proibir o consumo de qualquer substância fumada que produzisse fumo prejudicial em todos os estabelecimentos comerciais e não havia filhos e enteados, estavam todos proibidos.

Eu não urino para cima dos outros, porque é que outros hão-de ter o direito de mandar fumo para o ar que vai para cima de mim, eu ter que aguentar com isso e nem a lavagem da minha roupa fétida me pagarem? Querem fumar, na rua e em casa podem fumar à vontade (e mesmo assim para quem mora com outras pessoas, crianças ou não, deviam ter em atenção quando fumam), não me importo minimamente.

De salutar os fumadores civilizados que procuram não incomodar ninguém sempre que querem fumar.

Exilada
Experiente
Experiente

Mensagem por Exilada »

O pior é que não é só a roupa que fica a cheirar mal, é a roupa, é o cabelo... E para as raparigas é extremamente incomodativo, principalmente no meu caso que tenho um cabelorro enorme.... lol
Mas sim, sem dúvida que quando vejo um fumador respeitador dá-me vontade de bater palmas e gritar ALELUIA!... São tão raros! Se fossem todos educados ninguem precisava da lei para nada ;)

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

A AAC para além de ter bastantes 'grelhas' ao longo das paredes, que suponho que seje para a extracção de ar, tem também 4 ou 5 ventoínhas por cima do balcão, o que achei bastante piada..lol

Apesar de estarem desligadas, (não deviam, pois estava bastante pessoal a fumar) sempre podem servir como 'escape' para quando a ASAE vier medir o ar ou assim..

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Bar multado pela PSP

Um bar em Espinho foi autuado pela PSP de Aveiro numa operação de fiscalização de rotina por exceder a área destinada a fumadores e não ter a funcionar qualquer equipamento de extracção de ar.

No entanto, o estabelecimento não foi obrigado a mudar rigorosamente nada até que Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) se desloque às instalações.

A PSP alega que compete à ASAE confirmar a medição da área destinada a fumadores, bem como a qualidade dos equipamentos que preservam a qualidade do ar.

Ao CM, o comissário Sérgio Loureiro explicou que “a legislação do tabaco é ainda muito recente e que nem tudo está definido no que toca à actuação das forças de segurança”, mas acrescenta: “Se o estabelecimento fosse encerrado ou obrigado a corrigir a alegada infracção poderíamos estar a provocar um prejuízo ao proprietário superior ao bem público que pretendíamos proteger.”

No caso concreto, refere ainda o comissário, “se a questão da falta de extracção neste bar era flagrante, já a medição das áreas – de fumadores e não fumadores – terá de ser feita com todo o rigor”.

Fonte: Correio da Manhã
Se a PSP começar a ter uma actuação similar em Coimbra, vai enriquecer. Cada vez há mais bares para fumadores que nada mudaram e não têm quaisquer condições para o ser...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Leia Escreveu: Ah... e a apresentadora foi TÃO Parcial... lamentável atitude de alguem que deveria ser profissional.
Ela é sempre parcial... foi a educação, a saúde, o assunto das urgências há umas 2 semanas atrás... tudo porque têm o governo à perna...
Da Educação uma vez não autorizaram o presidente da CGTP ou da FENPROF a falar porque a ministra não quis ouvi-lo... e o programa foi tão parcial que levou nas orelhas no programa do Provedor do Telespectador...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

mas é que naquele caso ela até estava contra a lei.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Bar multado pela PSP

(...) Ao CM, o comissário Sérgio Loureiro (...) acrescenta: “Se o estabelecimento fosse encerrado ou obrigado a corrigir a alegada infracção poderíamos estar a provocar um prejuízo ao proprietário superior ao bem público que pretendíamos proteger.”

Fonte: Correio da Manhã
Quer-se dizer, o estabelecimento estava em clara transgressão e não se ia fechar ou corrigir a alegada infracção porque isso ia provocar um prejuízo ao proprietário!!! Olhem só que coisa mais ridícula!!! Se o proprietário não queria ter prejuízos só tinham uma opção: Declarar o seu estabelecimento como sendo um espaço para não fumadores. Este tipo de situações deixa-me indignado. :evil: