Apple lança portátil mais fino do mundo

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Apple lança portátil mais fino do mundo

Mensagem por DaniFR »

Apple lança portátil mais fino do mundo, com 1,3 Kg

O Apple apresentou o Macbook Air, o portátil mais fino do mundo, que, tal como demonstrou o presidente do grupo, Steve Jobs, cabe dentro de um envelope A4.
Visto de perfil, o MacBook Air mede 0,4 centímetros na sua parte mais fina, tem 1,9 centímetros de largura com um ecrã LED de 13,3 polegadas.

O MacBook Air encontra-se no grupo dos mais leves do mundo, uma vez que pesa apenas 1,3 kg.

No seu discurso de abertura na exposição MacWorld, em São Francisco, Steve Jobs explicou que o MacBook Air tem um processador Core 2 Duo da Intel, que foi comprimido em 60 por cento do seu tamanho para caber dentro deste novo portátil.

O processador tem uma velocidade de 1,6 GHz, ampliável para 1,8 GHz, e a bateria alcança as 5 horas de autonomia, segundo Jobs.

O MacBook Air, que pode ser adquirido a partir de hoje e começa a ser distribuído dentro de duas a três semanas, custa cerca de 1.699 euros.

Diário Digital / Lusa
Fixe! 1.3KG e uma bateria com uma autonomia de 5 horas.

:wink:

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

e a unica porta USB? e o disco a 4200 rpm? e a velocidade do processador? e leitor de CD ou DVD?
É super fino, ok... mas tem imensas falhas para o utilizador comum minimamente exigente. Agora para grandes empresários é bom, mesmo se há outras opções.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Não é para o utilizador comum minimamente exigente assim como os çoni pequeninos nunca o foram.

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

Pois, as caracteristicas nao sao grande coisa.
Este portatil destaca-se mais pelo tamanho, peso e espessura reduzidos.
Mas tambem para um portatil deste tamanho nao se pode exigir muito.

P.S: eu disse que era fixe por causa do peso e autonomia da bateria.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Suponho que fales dos modelos TZ da Sony que são destinados a "profissionais" tal como muitas marcas fazem com certos dos seus modelos.
No entanto nesses portáteis é possivel aumentar o capacidade da memoria e do disco, coisa que, no MBA não é possivel.

Tem também mais acessórios:
- mais portas USB
- Drive de DVD
- ecrã mais pequeno que o MBA (11'' contra 13'')
- Leitor de cartões
- Saida de audio
- Tomada para microfone (penso que o MBA nao tenha, mas já não estou certa)
- mais leve
- maior autonomia

e há melhores que a linha TZ da Sony,há também a Protegé da Toshiba...

EDIT: por acaso o MBA tem melhor processador que eu pensava.
Última edição por Leia em quarta-feira, 16 janeiro 2008 19:58, editado 1 vez no total.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

DaniFR Escreveu:Pois, as caracteristicas nao sao grande coisa.
Este portatil destaca-se mais pelo tamanho, peso e espessura reduzidos.
Mas tambem para um portatil deste tamanho nao se pode exigir muito.

P.S: eu disse que era fixe por causa do peso e autonomia da bateria.
Sim, claro eu percebi que era por isso :) Mas acho que a espessura num portatil nem é um dos critérios mais essenciais, mas não deixa de ser engraçado :)

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

Caracteristicas:
Processador - Intel Core 2 Duo 1,6 GHz ou então 1,8 como opção.
Memória Ram- 2GB DDR2 667 Mhz
Disco Rigido - 80 GB Parallel ATA ou então 60 GB SSD ( SSD- Solid-state storage device ) o qual funciona mais ou menos como as memórias flash mas sendo estas muito mais rápido que a outra opção de 80 Gb..
Placa Gráfica - Deste ponto não podemos exigir muito visto a espessura deste portátil - Intel GMA X3100- 144 Mb SDRAM

Outra das grandes caracteristicas deste ultra- portátil é o trackpad ( rato integrado ) com sensibilidade para multitoque tal como a tecnologia apresentada no iPhone…
Algumas caracteristicas.

usaralho
Lendário
Lendário

Mensagem por usaralho »

Leia Escreveu:Suponho que fales dos modelos TZ da Sony que são destinados a "profissionais" tal como muitas marcas fazem com certos dos seus modelos.
No entanto nesses portáteis é possivel aumentar o capacidade da memoria e do disco, coisa que, no MBA não é possivel.

Tem também mais acessórios:
- mais portas USB
- Drive de DVD
- ecrã mais pequeno que o MBA (11'' contra 13'')
- Leitor de cartões
- Saida de audio
- Tomada para microfone (penso que o MBA nao tenha, mas já não estou certa)
- mais leve
- maior autonomia

e há melhores que a linha TZ da Sony,há também a Protegé da Toshiba...

EDIT: por acaso o MBA tem melhor processador que eu pensava.
Exactamente. No entanto as caracteristicas de origem do MBA são bastante aceitáveis para profissionais que procuram o essencial e acima de tudo, a exclusividade que é uma coisa de que ainda não se falou aqui e acaba sempre por pesar na hora da escolha... Isto custrá quanto? Um disco ssd deve ir pa um balurdio, digo eu. Mais uma vez, a exclusividade.

armagedalbeebop
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 28 agosto 2006 2:16

Mensagem por armagedalbeebop »

penso que falaram algo como 1800 euros para portugal
não é para todos porque é muito dinheiro e "pouca coisa"

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

um portatil deve ser portatil e nao transportavel...

nao percebo as vossas criticas de o utilizador minimamente exigente...

ou compra um portatil de gama média com hardware recente ou compra um de 3000€ para status... ou entao um bom pc por 1000€.
o utilizador exigente deve é ser inteligente e ver quais as aplicações do equipamento!

este macbook air é muito interessante para quem se desloca muito e necessita de apresentar produtos e coisas... entao e os portateis com ecras de 13'' e 11''... tambem podias falar neles...

as coisas nao saem para a rua à toa e podem crer que os apple ganham no mercado dos portateis (sem olhar em sistemas operativos) em quase tudo menos no preço (quem quer ganha, mas tb o paga)...

autonomia, establidade, desempenho... (sao influenciados pelo OS, mas ...)

usaralho
Lendário
Lendário

Mensagem por usaralho »

Pessoalmente, um portatil com mais de 13 polegadas é demais, deixa de ser portátil. Uso um powerbook g4 12" e em casa junto-lhe um monitor 17" panoramico que já era tempo de substituir. O que mais me agrada no mac é a capacidade de correr muita coisa com poucos recursos. Tenho apenas 512Mb de memória e o disco cheio e seria impensável abrir os programas que abro em pc+windows sem empancar tudo (firefox com 10 janelas abertas, dreamweaver, photoshop, itunes, adium, etc) sem bem que tenho uma pequena partição dedicada ao photoshop. Desculpem um bocadinho de offtopic :)

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

O portátil com 60 GB SSD vai para cima de 3000 dólares (e possivelmente euros dado que eles não ligam ao câmbio).

Prefiro os da Sony, os investidores também pois as acções da Apple começaram logo a cair durante a keynote, tendo estado no dia a seguir a menos 20 dólares e agora estão a valer menos 10 dólares que o preço anterior ao certame. O que se safou foi a Apple TV (nem falo das actualizações ao iPhone porque ... uau... já conseguem enviar SMS para várias pessoas ao mesmo tempo!!! Fantástico! lol :P ).