Consolas

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Sony lança nova bateria para a Playstation Portable
Duas vezes mais autonomia energética a 2200 miliamperes (mAh) – eis as principais características da nova bateria da Playstation Portable (PS) que a Sony vai lançar em Dezembro.

Com este lançamento, a Sony pretende aumentar os períodos de diversão dos utilizadores da PSP e amenizar eventuais limitações energéticas de uma consola que tem ecrã LCD, disco e unidades de leitura de DVD, entre outras unidades exigentes no que toca ao consumo energético.
Segundo o site DailyTech, a nova bateria permite duplicar a autonomia energética da PSP-2000, não se prevendo melhorias de monta, quando aplicada nos modelos PSP-1000 (ainda que seja compatível com este modelo mais antigo).

Nos EUA, prevê-se que a nova bateria seja lançada em meados de Dezembro, com um preço de quase 45 dólares. Desconhece-se com que preços vai chegar a nova bateria à Europa.

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

A PS3 dá para ligar ao PC e ao monitor por portas USB :?:

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

a wii rula! tar a jogar golfe na sala, boxe ou ténis owna!! tens é de ter a certea q tens um sitio com algum espaço, senão qd deres conta tás a mandar murros nas paredes enquanto fazes os swings!

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Qual a consola mais idêntica à Game Gear, PSP ou DS :?:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Em termos de jogos e gráficos, a DS. A PSP aposta mais em jogos 3D.

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Qual é a diferença das duas consolas :?:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Entre a DS e a PSP? São dois conceitos totalmente diferentes... a única coisa que têm em comum é serem ambas portáteis. A PSP é um sistema mais próximo das consolas actuais (está ao nível da PS2), a DS é um sistema com performance inferior (quase ao nível da Nintendo 64), mas que aposta num estilo de jogos totalmente diferente. Antes de optar por qualquer uma, aconselho-te a investigares bem os jogos de ambas para ver que estilo preferes.

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Estou mais inclinado para a PSP, porque tem várias funções que se pode usufruir. Já que a Game Gear foi a minha última e deixou boas recordações queria saber qual é a mais próxima da actualidade.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Também a DS, se comprares um cartão especial (não precisas de mexer no firmware). A minha dá para ver vídeos, ouvir mp3, jogar emuladores (gameboy, game gear, nes e master system, embora também haja alguns de mega drive e snes, mas ainda não estão perfeitos), correr aplicações variadas (desenho com o touchpad, messenger, etc).

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Pois, mas tenho que ver os jogos de cada consola, por isso é que não vai ser nada fácil. Também gostava de saber qual a melhor da PS3 e da Wii, já que a Wii é visto como futuro electrónico. Daqui uns anos vamos ligar, desligar, aumentar, diminuir o som, mudar de canal através de um gesto :!:

wazdriak
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02

Mensagem por wazdriak »

Estive a ler o tópico e realmente ainda bem que há oferta para todos os gostos! No meu caso a escolha é muito simples: PS3. E porquê? Por um simples motivo: Gran Turismo. Enquanto não houver concorrência digna desse nome, apenas jogo Gran Turismo, por isso assim que sair o GT5 irei comprar a PS3, o que ainda vai demorar uns meses :( Deixo no entanto um reparo à curiosidade que a Wii me suscita! Gostava de experimentar, se bem que nunca fui adepto da Nintendo. Tive, e ainda tenho, uma Mega Drive que na altura era inferior à SNES em hardware mas tinha uma variedade de jogos imensamente superior!! Tirando mesmo um ou dois titulos da SNES (apenas lembro do Contra) aquilo era muito sem graça... enquando na Mega Drive, nem sei por onde começar!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

A Mega Drive era superior à SNES em hardware. :p A SNES tinha um processador bastante fraquinho quando comparado com o da Mega Drive, embora isso fosse disfarçado por um co-processador gráfico superior e, mais tarde, com chips especiais (uma ideia que a Sega "copiou" e melhorou, quando lançou o Virtua Racing, Virtua Fighter e similares). Mas, se fores ver, a maioria dos jogos da SNES têm uma jogabilidade mais lenta quando comparado com a Mega Drive - e, comparando versões do mesmo jogo, a Mega Drive ganha quase sempre.

wazdriak
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02

Mensagem por wazdriak »

Eu disse que a SNES era superior porque tinha muito mais cores, tinha memória nas cartbridge que dava para fazer saves, em vez daquelas sequências enormes da Mega Drive, e também saiu algum tempo depois... Pelo menos a ideia que eu tive na altura e generalizada era essa, mas não foi o suficiente para me convencer ;) Ainda hoje tenho centenas, senão milhares de ROMS de ambas as consola que costumo jogar no PC e PS2, casualmente... limita-se ao Contra, e à trilogia Streets of Fight, um luxo!!

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

A minha consola preferida é a Super Nintendo! Já agora, se alguem tiver jogos para vender...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Leia Escreveu:A minha consola preferida é a Super Nintendo! Já agora, se alguem tiver jogos para vender...
Para vender não tenho, até porque só tenho o Super Mário que vinha com a consola. Mas até podiamos fazer uns intercâmbios! :roll: