[EXPIRADO] Dúvidas em relação à Segurança Social

Para quem quiser colocar anúncios de procura ou oferta de emprego
Anita23
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 11 janeiro 2008 19:49

[EXPIRADO] Dúvidas em relação à Segurança Social

Mensagem por Anita23 »

Olá boa noite!
Estou com um problema que não sei para onde me virar... Sou trabalhadora, contrato sem termo. faço os meus descontos todos certinhos... mas como isto está péssimo e o ordenado não estica, resolvi procurar um part-ime. Já me disseram que eu não poderei descontar para a segurança social 2 vezes, e só poderei trabalhar a recibos verdes para estar isenta na segurança social... É verdade?!
Será que posso propor á 2ª entidade patronal estar a recibos verdes... o mais certo é não conseguir o bendito part-ime...
Ajudem-me a esclarecer....
Obrigada. :?

mario
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Olá

Sim, se és trabalhadora por conta de outrem e, enquanto tal, já descontas para a segurança social, se te inscreveres nas finanças também como trabalhadora independente, não descontarás mais para a segurança social por esta nova actividade.

r6yamaha
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 04 março 2008 20:59

Duvidas...

Mensagem por r6yamaha »

Ola Anita.

Se Ajudar eu tenho um emprego e um part-time, desconto nos dois para a seg. social e nunca tive problemas ou objecções por parte da s.s.

Boa sorte.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Re: Duvidas...

Mensagem por usaralho »

r6yamaha Escreveu:Ola Anita.

Se Ajudar eu tenho um emprego e um part-time, desconto nos dois para a seg. social e nunca tive problemas ou objecções por parte da s.s.

Boa sorte.
Não deves ter problemas mas estás a pagar a mais, não?

lostsusy
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 19 março 2008 3:11

Mensagem por lostsusy »

nao te esqueças de confirmar se o teu contrato sem termo nao te exige exclusividade,grande parte dos contratos trabalho por conta de outrem,exigem explicitamente exclusividade do trabalhador.descontar para a seg.social nao acarreta qualquer problema para eles,até te"agradecem",para ti a questao ja é outra