Artes Marciais em Coimbra?

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Artes Marciais em Coimbra?

Mensagem por pauloms »

Olá Pessoal,

Estou interessado em retomar a prática de um desporto e como sempre gostei de artes marciais é para aí que penso ir.

Gostava de saber, de quem actualmente pratica uma arte marcial em COimbra, o que recomendam e aonde. Na verdade, gosto de artes marciais mas não muito dos Katas, que têm a sua razão de existir mas que para mim apenas acrescentam stress e não o contrário.

Aguardo os vossos comentários

Obrigado

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A ACM (onde já andei no Judo), na Rua Alexandre Herculano, e a Académica (no Estádio Universitário) têm.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A Académica tem Taekwondo no Universitário. Durante o tempo em que pratiquei lá Taekwondo, reparei que também tinham kickboxing (os treinos eram quase no mesmo horário). Também há kickboxing no Ginásio Desportivo de Coimbra, embora não saiba bem como são os treinos (a última vez que lá pratiquei kick ainda foi no tempo do anterior instrutor).

De resto, penso que também há Karate e Judo no Universitário (pelo menos Karate há, Judo não tenho bem a certeza).

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A AAC/OAF tem Judo e Karaté. A ACM tem Judo e mais alguma coisa.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

Eu pratico Krav Maga , aqui em Coimbra é relativamente recente , iniciada em Novembro , mas já somos bastantes.

Krav Maga não é uma arte marcial , é uma técnica de defesa pessoal , basicamente o treino de combate corpo a corpo do exército Israelita.

É uma combinação de Boxe , Jiu-Jitsu , Muay-Tai , Karate , Defesa Pessoal , Desarme de Arma de Fogo , Arma branca , bastão etc...

A comparação mais brusca é ao kickboxing , mas os nossos treinos são bastantes físicos e intensos , pois o objectivo não é a prática de um desporto mas antes obter conhecimentos para nos safarmos de uma possível "situação".

Temos aulas ás 3ª e 5ª , no Estádio de Coimbra (Dolce Vita) , para entrar tem que ser pela entrada VIP ,

1º aula - 19h-20:15
2º aula -20:15h-21:30

ás 4ª e 6ª e sábados há em Cantanhede , mas como não vou a essas ...

1 aula \ semana - 25€ \ mês
2 aulas \ semana - 30€ \ mês
3 aulas \ semana - 35€ \ mês
livre trânsito - 40€ mês.

Jóia de inscrição = 25€

A primeira aula é grátis , é só lá aparecer de calças de treino e t-shirt .

O instrutor é o Paulo Briosa : 914602479

http://www.kravmagaportugal.com/home.html[/url]

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Mensagem por pauloms »

Olá Pessoal,

Obrigado pelas vossas tão rápidas respostas.

GOstava de saber se alguém tem indicações sobre os treino de ju-jitsu na ACM (25 €/mês). Se aquilo é interessante, se tem muitos praticantes e qual a faixa etária e se as condições para a prática são boas?

tenho ideia de que o judo é interessante mas mais mano a mano. O karaté tem o contra dos Katas, que para mim são um pouco aborrecidos.

O taekwando não conheço muito bem. Os treinos na AAC são interessantes, (as mesmas perguntas que coloquei para o ju-jitsu)?

O kravmaga não conhecia, mas pela discrição para ser interessante. Agora o preço, é mesmo para israelitas :P Não está um pouco caro ou vale mesmo a pena? A entrada é pela porta VIP, mas...

Grande abraço

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Quando andei no taekwondo, era €15 por mês. O número de praticantes variava... tanto podíamos aparecer 3 ou 4, como 9 ou 10. Quanto às idades, eu costumava ser dos mais velhos (26 anos), embora o resto do pessoal não andasse muito longe. A maioria eram estudantes universitários.

Não sei como está agora... no início, costumava envolver aquecimento, alongamentos, treino de movimentos e, no fim, combate. Depois começaram a insistir mais em treinos de técnica (estilo os katas) e eu parei de ir, porque também acho isso aborrecido. O ideal é passares por lá e assistires a um treino.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Acho que o ju-jitsu também tem a componente dos Katas.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ups, enganei-me, ou melhor confundi com o Goju Ruy, esse sim tem Katas.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

pauloms Escreveu: O kravmaga não conhecia, mas pela discrição para ser interessante. Agora o preço, é mesmo para israelitas :P Não está um pouco caro ou vale mesmo a pena? A entrada é pela porta VIP, mas...
Qual a diferença entre 25€ por mês , ou 30€ por mês duas vezes por semana??

A entrada pela porta VIP é no sentido literal ou seja vais dar aos balneários e a uma série de corredores.

O Ju-Jitsu é bastante centrado no combate do chão , o kravmaga é pau para toda a obra , mas como eu já referi podes participar numa sessão inteiramente grátis , nada melhor do experimentar , e visitar as páginas das diversas modalidades , e uns videozinhos no you tube também ajudam.

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Mensagem por pauloms »

Pois... 5 euros de diferença não é assim muito significativo.

EStive a analisar alguma informação do Kravmaga e realmente parece ser interessante. Uns vídeos do Daren Levine!!!
Os treinos não são muito simulados? Qual o escalão de idades e a sua representação?

Neste momento estou indeciso entre o Ju-Jitsu e o KravMaga.

Gostava de saber mais sobre a prática do Ju-Jitsu no ACM, pois parece-me ser o local com melhores condições desta modalidade e que mais próximo fica de minha casa. Se alguém tiver conhecimento de causa e me desse informações agradecia. Bem sei que não há nada como lá ir e ver, mas palavras de quem lá anda ou andou serão sempre melhores e mais fidedignas do que uma única passagem minha por lá.

Abraço

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

Treinos simulados ??

São bastante físicos e reais , não tem como grande objectivo "praticar" um desporto , mas antes preparar a sério para um confronto real , e o "a sério" significa lutar pela tua vida com direito a vários golpes menos "bonitos" , i.e. o belo pontapé na fruta.

Os treinos são em regra geral bastante intensivos ... com contacto físico e direito de vez em quando a lutas de full contact (usamos protecções).
Qual o escalão de idades e a sua representação?
Só é recomendado a maiores de 16 , ou mais pois tens de ter já um corpo de adulto , representação ?? não percebo o que queres dizer ... se somos muitos ?? por volta de 50 .... divididos em dois horários.


Já agora se queres só praticar "artes marcias" como desporto e para queimar calorias quase qualquer coisa serve , i.e.e o kickboxing , nin - jutso , buu-jutso , até kendo (a coisa das espadas de samurais) presente no ACM , que por lá andei o ano passado ... e pelas distâncias também não é por aí. (isto de quem anda só a pé).

Enfim pessoalmente recomendo (e de que forma) o krav maga pois é muito mais completo e geral além de te preparar a sério e aonde temos Ju-Jitsu incorporado , se queres ir para Ju-Jitsu é uma escolha .. mas numa a luta contra duas pessoas o Ju-Jitsu pouco te valerá ...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Deu para ver pelos vídeos que o movimento principal do Krav Maga é a arte de pontapear a fruta.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
frisbee
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: domingo, 08 outubro 2006 18:31
Contacto:

Mensagem por frisbee »

Se ainda tiveres interessado no judo podes vir aqui dar uma espreitadela

http://www.judoclubedecoimbra.org/


:wink:
- frisbee um desporto com futuro -

whs
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quarta-feira, 16 abril 2008 18:21

Mensagem por whs »

Tens Muay Thai e kickboxing no Kickgim: http://www.kickgim.pt.vu

Responder