Reformas sobem 63 cêntimos

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Reformas sobem 63 cêntimos

Mensagem por Lino »

http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idCanal=12

É uma vergonha. 63 ou 64 cêntimos é um aumento do poder de compra, upa upa! :roll: Deveriam ter vergonha na cara! É gozar com aqueles que trabalharam e agora deveriam receber uma pensão digna para continuarem a seguir na vida.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Quando os deputados passarem a ganhar reformas destas após 25 ou 30 anos de trabalho, em vez das pensões milionárias que recebem agora após 8 anos... talvez a situação mude.

Baya
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10

Mensagem por Baya »

Sinceramente acho que por uma questão de respeito não deviam sequer ter subido as reformas, pois muitas pessoas irão aceitar esse aumento como uma ofensa...

...pessoalmente sinto-me indignado, não por ser visado pelo dito aumento (ainda estou muiiiiito longe da reforma... espero eu) mas antes por achar tal subida vergonhosa. Para isto mais valia estarem quietos.... que é o que fazem a maior parte do tempo...

... eh pá, a sério, o salário mínimo é aumentado cerca de 20€, e as reformas em meros cêntimos?!

Baya
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10

Mensagem por Baya »

Pedro Escreveu:Quando os deputados passarem a ganhar reformas destas após 25 ou 30 anos de trabalho, em vez das pensões milionárias que recebem agora após 8 anos... talvez a situação mude.
...pois, mas também é preciso ver que da maneira que as coisas estão daqui a meia-dúzia de anos já nem sequer haverá reformas por falta de capital, logo nem mesmo esses irão passar por uma situação idêntica.

Também nem precisam, por altura da reforma já devem ter sacado o suficiente aos contribuintes para sustentarem um elevado padrão de vida.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Eles arranjarão uma maneira de manter as suas reformas, nem que seja baixando ou reduzindo os aumentos das reformas dos outros (como têm feito até agora).

Eu penso que devia começar a ser fortemente considerada a possibilidade de um sistema de reformas privado, em vez do actual. O que se vê é que, durante a vida de trabalho, descontamos imenso... para depois pouco ver (excepto se formos deputados, membros do governo ou similares). Quanto a quem ainda está abrangido pelo sistema actual, teria de ser criado um fundo especial para o sustentar... mas penso que isso seria possível (se supostamente temos dinheiro para a Ota e TGV, também deve haver para isto). Infelizmente temos este governo... quando um governo desinveste em áreas tão críticas quanto a saúde e a educação, pouco de bom há a esperar.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Isso é bem verdade. Olhem os deputados. Deixam de frequentar o hemiciclo e depois vão para altos cargos ou etc. e voltam sem fazerem um cú. Vejam as andanças dos dirigentes dos bancos.
Que vergonha...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Não acho que devem ser assim tão lineares. Para o que cada pessoa desconta, dependendo de quantos anos depois ainda viver, pode tanto receber menos do que descontou, receber o que descontou ou receber mais do que descontou (quanto mais tempo viver, mais recebe).

Ainda se tem que ver que se anda a pagar reformas de quem nunca na vida descontou... e alguns agora queixam-se do pouco que recebem.

O que está mal não é o que os deputados e gestores públicos recebem, está mal é o que o resto recebe (por outro lado caso não haja riqueza para todos receberem bem, então é nos deputados e afins que se tem que começar a cortar). Acabem com as escandalosas pensões vitalícias por trabalharem alguns anitos em alguns cargos de algumas instituições públicas e aumentem a idade de reforma de deputado para 40 anos de descontos e 65 anos de vida (para reforma por inteiro).

Eu acho que se deve sempre descontar um mínimo para um fundo controlado pelo Estado... por muito mal que isto ande confio mais no Estado que numa instituição financeira privada.

thewanderer
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 03 janeiro 2008 12:22

Mensagem por thewanderer »

S há coisa que aprendi desde k entrei pra universidade foi a deconfiar dos media e dos títulos sensasionalistas...

Mas, caros conterrâneos, uma coisa é certa: nós não vamos ter reformas, nem pensões!(isto só é válido prós menores de 30 anos)

A nossa salvação no entardecer da vida só tem um nome: PPR...Infelizmente!

toze
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Mensagem por toze »

não concordo com o valor das reformas tão baixos , mas os ordenados é que deveriam subrir para os jovens poderem comparar casa, casarem terem filhos, pois na idade da reforma o "reformado" na teoria já não precisa de tanto € para viver, pois já tem casa, familia, etc, agora tem é de ajudar os jovens no começo da sua vida profissional. Acho que as reformas deveriam de ser pagas pelo banco mediante os depositos que fizessemos ao longo da vida, assim usufruia-mos do nosso € na toitalidade sem depender da falida segurança social

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Re: Reformas sobem 63 cêntimos

Mensagem por banjix »

Lino Escreveu:É uma vergonha. 63 ou 64 cêntimos é um aumento do poder de compra, upa upa!
Esta afirmação pode induzir em erro. Este aumento nas pensões a que te referes diz respeito ao aumento extraordinário das pensões referente ao mês de Dezembro e ao subsídio de Natal, que vai ser pago ao longo dos 14 meses em vez de ser feito de uma só vez como esperavam os pensionistas.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Agora o Governo diz que já vai pagar tudo de uma vez. :?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Foram pressionados, mudaram de opinião. Também já começa a ser normal... primeiro tomam uma má decisão para ver se pega e só a mudam se houver quem a critique. Na educação isto tem sido constante, com mudanças quase mensais. :roll:

thewanderer
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 03 janeiro 2008 12:22

Mensagem por thewanderer »

Pedro Escreveu: Na educação isto tem sido constante, com mudanças quase mensais. :roll:
Hoje em dia tds falam da ASAE, nem lhes passa pela cabeça o que está por trás da criação desta entidade...a confusão total...o meu cota era da IGAE, assim k viu como e k a ASAE funcionava...reforma com ele!