ad-hoc

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

ad-hoc

Mensagem por Realeza »

Alguém sabe dizer-me que tipo de exame é o ad-hoc e que saibam de cursos práticos :!:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Cursos práticos tens o ITAP e a escola de formação profissional da Pedrulha.
O Ad-Hoc é um exame para maiores de 23 anos e que dá acesso a algumas vagas para o ensino superior.
Mas atenção, os ad-hoc acabaram:
http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... 1&idCanal=

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Cursos práticos tens o ITAP e a escola de formação profissional da Pedrulha.
O Ad-Hoc é um exame para maiores de 23 anos e que dá acesso a algumas vagas para o ensino superior.
Mas atenção, os ad-hoc acabaram:
http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... 1&idCanal=
ITAP de prático não tem nada. Eu referia as cursos da faculdade, porque sei que há o de enfermagem que é mais prática (estágio) do que teorica(aulas) :!:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Tens Engenharia Informática, que quase parece um curso de um politécnico.

Se queres cursos práticos, aconselho-te a veres os politécnicos em vez de procurares na universidade em si, pois estes têm tendência a ser muito mais práticos (embora ocorram algumas excepções).

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Conheço pessoal a tirar Eng. Informática no ISEC e prefere à UC.
ITAP não tem prático? Tiras um curso de 3 anos, tens estágio no fim e depois vais trabalhar. E há a escola profissional da Pedrulha.

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Conheço pessoal a tirar Eng. Informática no ISEC e prefere à UC.
ITAP não tem prático? Tiras um curso de 3 anos, tens estágio no fim e depois vais trabalhar. E há a escola profissional da Pedrulha.
Achas isso bom :?: Eu tirei um curso de formação 1000% prático, tirei um curso numa empresa em que trabalhava lá e deram um diploma ao fim de 4 anos :!:

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Experimentaram os dois lados para poderem dizer isso?

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Chong Li Escreveu:
Eu também prefiro UC aos politecnicos, pago uma mensalidade anual e não mensal :!:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Realeza Escreveu:
Chong Li Escreveu:
Eu também prefiro UC aos politecnicos, pago uma mensalidade anual e não mensal :!:
Se quiseres também podes pagar as propinas todas logo no inicio no politécnico... que raio de lógica a tua para preferir uma instituição à outra :roll:

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

duffy Escreveu:
Realeza Escreveu:
Chong Li Escreveu:
Se quiseres também podes pagar as propinas todas logo no inicio no politécnico... que raio de lógica a tua para preferir uma instituição à outra :roll:
Mas pagas mais numa politecnica do que na UC :!:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Realeza Escreveu: Mas pagas mais numa politecnica do que na UC :!:
:lol: Porque é que tu falas das coisas como se soubesses tudo e afinal não sabes é nada, informa-te primeiro antes de falar...

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

duffy Escreveu:
Realeza Escreveu: Mas pagas mais numa politecnica do que na UC :!:
:lol: Porque é que tu falas das coisas como se soubesses tudo e afinal não sabes é nada, informa-te primeiro antes de falar...
Porque só falo daquilo que sei, conheço pessoas que num politecnico pagavam 300€/mês e na UC pagavam 800€/anual, onde se poupa :?: Vê te ao espelho antes de falares.

P.S. Eu dou me ao luxo de ser mais homem que tu que não preciso de beber cerveja para ser homem ou para ser alguém, por estar na faculdade... Deixa lá que espero que não seja mais um falso doutor com canudo na mão para seres alguém e não para fazer nenhum :!:

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Realeza estás num forum onde muitas vezes as pessoas vêm procurar info/opiniões por isso podias ter um pouco mais cuidado com o que afirmas..

Na FCTUC paga-se 948.68€ anualmente, e apesar de não saber o valor concreto no ISEC por exemplo, sei que se paga muito menos anualmente.. As Universidades são mais caras que os Politécnicos...

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

carlacs Escreveu:Realeza estás num forum onde muitas vezes as pessoas vêm procurar info/opiniões por isso podias ter um pouco mais cuidado com o que afirmas..

Na FCTUC paga-se 948.68€ anualmente, e apesar de não saber o valor concreto no ISEC por exemplo, sei que se paga muito menos anualmente.. As Universidades são mais caras que os Politécnicos...
Então como explicas que eu tive uma amiga minha na bissaya barreto e pagava mensalmente 300€ e que esteve quase a entra na Universidade que pagaria 850€ anual :?: Se as pessoas informam mal que culpa tenho eu :?: Por isso é que não sei nada :?: Essa também é :lol: :lol: :lol: Se eu digo por exemplo (off topic) que o N70 não tem pdf é porque não vem com o telemóvel, porque o meu 6101 não tem messenger e dá para ter, faço download do programa e funciona lento no meu telemóvel porque não tem preparação para isso, mas num N73 ou superior já funciona melhor porque tem o Sistema Operativo preparado para isso.

the_celtic
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

A propina no isec é de 600 e tal euros / ano , sendo as mensalidades de 75€ / mes com a excepcao de alguns meses em que estamos isentos.
Sendo que esta medida de as pagar por mês entrou em vigor este ano, antigamente eram dividido em 3 prestações, sendo claro que podemos pagar tudo de uma vez.
Nao ha nenhum politecnico do ensino superior público em que pagues mais do que na universidade publica
E sim, deverias informar-te melhor antes de mandares esses bitaites...