Esses fazem lembrar um dos assaltantes do Sózinho em casaDaniFR Escreveu:E aqueles romenos ou lá o que sao que andam na baixa a pedir esmola ou no semaforos a vender isqueiros e têm dentes de ouro! Se eles querem dinheiro que vendam os dentes.
Ciganos em Coimbra
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Atheist
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40
Lino Escreveu:É o discurso de quem não conhece essa realidade. Se fores ao Bairro da Rosa há uma grande diferença desde há uns anos. Há problemas, mas já esteve muito pior e, de acordo com uma pessoa com que falei para um trabalho, o bairro já é mais unido. Há problemas, mas olhem o que se passa no Porto ou com os gangs do multibanco e assim. Ser cigano não é ser criminoso, porque há muito má gente dos "brancos".Atheist Escreveu:meus caros,
é a apatia a estas situaçoes que vai levar a mau resultado... o que é facto é que por muito bonitos que sejam os projectos de integração, isso nao resulta com esta gente, que pede uma acção mais premente.
a realidade que conheço é ser assaltado no continente... essa é a realidade... o que se passa no bairro da rosa é um problema diferente... a presença desses gajos na cidade é um perigo e não só no bairro da rosa ou no ingote....
a verdade é simples e estar a ser politicamente correcto nao a muda.
podes ir tb verificar ao vale das flores os problemas que tem havido com os gajos que estao acampados perto do ISEC e quinta das flores que logo te dirão.
o proprio segurança do continente disse-me que tem sido um aumento descomunal de questoes com ciganos nos ultimos tempos. e isso não é má vontade... é a realidade.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Não penses que és o único a conhecer a realidade Lino, só pq fizeste um trabalho para a escola.. Eu já morei nessa zona e tenho um amigo que morava no Ingote.. Ele nunca saía de casa sozinho pois foi assaltado várias vezes e espancado outras tantas.. e normalmente eram ciganos pequenitos, apenas grupos de putos a divertirem-se..
Acho que o que se tenta realçar, é o que aqui já foi dito e bem, existem realmente muitos brancos "maus", mas comparando com a generalidade da população é algo perto do irrisório, agora numa minoria como essa etnia ter tão alta percentagem de praticantes de actos ilícitos não me parece normal.. E tb como já foi dito, a fama que têm foi por eles construída
Acho que o que se tenta realçar, é o que aqui já foi dito e bem, existem realmente muitos brancos "maus", mas comparando com a generalidade da população é algo perto do irrisório, agora numa minoria como essa etnia ter tão alta percentagem de praticantes de actos ilícitos não me parece normal.. E tb como já foi dito, a fama que têm foi por eles construída
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Digam lá o que disserem, essa raça é tipo os ratos, só dão prejuízo e em qualquer sitio onde estejam transformam aquilo num autêntico curral e chego a achar que as mulheres não andam grávidas os 9 meses como as outras, ou então está um nascer e já está outro na fila, reproduzem-se quase tão rápido como os ratos.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Se querem um tópico para atacar determinado grupo, infelizmente há outros fóruns dedicados a isso. Felizmente, este não é um deles, pelo que este tópico vai ser bloqueado (como é a segunda vez, será de forma permanente). Ainda dei a hipótese de discutirem a questão mencionada no primeiro post, mas como se insistiu na infracção às regras... encerra-se.