Algum caloiro em Direito na FDUC?

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Natalie_Davis
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 21 dezembro 2007 13:40

Algum caloiro em Direito na FDUC?

Mensagem por Natalie_Davis »

Boas pessoal!

Eu procuro apontamentos (bons) para as cadeiras do 1º ano de Direito. Já andei há procura mas não encontrei grande coisa e o que consequi arranjar também vai pelo mesmo caminho.
Se me puderem ajudar de alguma forma, por favor, mandem-me MPs.

P.S. Sorry, mods, se isto não pertence a este thread. Sou novata nisto. :oops:

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

não vás pelos apontamentos, n te vão fazer grande falta. Lê os livros e arranja sebentas de jeito. é um conselho amigo ;)

s[é]rgio
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 16 setembro 2007 22:25

Mensagem por s[é]rgio »

Carol Escreveu:não vás pelos apontamentos, n te vão fazer grande falta. Lê os livros e arranja sebentas de jeito. é um conselho amigo ;)
sublinho o que esta nossa colega disse :D sou caloiro também e para algumas cadeiras so me vou basear mesmo nos livros dos profs... vamos la ver no que isto da :P :wink:

Atheist
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40

Mensagem por Atheist »

é verdade meus caros caloiros :o
estudem o belo do livro do doutor bronze e os apontamente das aulas de romano da Dr. Sandra Passinhas que tinha umas aulas exelentes (penso que ainda deve ser assistente de romano).
no que toca ás outras cadeiras vão vendo que lhes parece melhor... nao posso dar grandes conselhos porque aquilo agora tá tudo diferente com bolonha...
no caso de emergencia a fotocopiadora que fica na esquina mais ou menos em frente do couraça, ou da casa de tras os montes, tem apontamentos porreiros. fiz algumas cadeiras à custa deles :D

mary
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 02 maio 2006 21:35

pois

Mensagem por mary »

Eu também estou com o mesmo problema! Se forem bons apontamentos é o melhor para estudar....

Carol
Veterano
Veterano

Mensagem por Carol »

Aconselho uma sebenta de economia que circula por lá baseada nos livros do Avelãs, foi através dela que fiz a frequencia de 2º semestre =X

Para romano, basta as páginas que o Vieira Cura (se forem da 2ª turma, que me parece o caso) põe na net. Mas se tiverem apontamentos do dr Magalhães que dá práticas também ajuda bastante!
Para introdução também é essencialmente o livro, assim como constitucional. E nesta última convém terem ido às aulas em que se deram casos práticos porque são uma grande ajuda...

Estudar só por apontamentos dá direito a tentar fazer as cadeiras mais do que uma vez ;)

rosana
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 22:48

Mensagem por rosana »

sabem onde poxu arranjar exames dos anos anteriores??

e poxivel pa kem nao vai as aulas faxer as cadeiras, ou seja bastar estudar??

Carol
Veterano
Veterano

Mensagem por Carol »

podes arranjar na fotocopiadora ao lado das monumentais e na que há na continuação da padre antónio vieira em direcção ao justiça e paz e couraça.

é possivel se souberes resolver casos práticos, mas isso não vem nos livros..

rosana
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 22:48

Mensagem por rosana »

e aqui na net nao e´ possivel arranjar??

é que eu moro um pouco longe de coimbra (porto) e queria resolver exames agorah nas ferias enquanto estudo..

para que cadeiras achas que me safo so com a teoria das sebentas??

Carol
Veterano
Veterano

Mensagem por Carol »

na net não sei, é uma questão de procurares e veres se aparece alguma coisa..

As cadeiras que têm caso prático são constitucional e direito romano, para as outras é só teoria. Mas podes safar-te a todas com a teoria, dependendo da matéria sobre que incida o caso prático e da cotação que ele tiver. E se souberes bem a matéria até podes conseguir resolver os casos, eu estava mais a falar por causa da prática, é bom saber o modo como os deves resolver. Mas, sendo casos sobre a matéria dada, deves conseguir resolve-los minimamente...

snamer
Banido
Registado: quinta-feira, 21 fevereiro 2008 14:39

Mensagem por snamer »

sebentas =)