Queima das fitas cortejo no domingo??
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Deixar-se levar? Se ha queixas de moradores da margem esquerda,acredita que é porque dificilmente conseguem dormir (1 semana na Latada e outra na Queima). São 15 dias por ano, na vida de muita gente. E acho que é possivel haver Queima das Fitas sem afectar o descanso de tantos moradores.. é verem-se as opções a nivel de terrenos.gunky Escreveu:The word it's money....Bolas e a associaçao esta a deixar-se levar por exemplo pela associaçao de moradores da margem esquerda...
Um dia quando tiveres a trabalhar (se ja nao o fazes) e tiveres de ir durante 1 semana praticamente de directa pro trabalho, ou melhor, 2 semanas ao ano, talvez vejas isto de maneira diferente..
Uma coisa é o lucro que a cidade tem com o estudantes durante o ano, outra é a Queima. Que eu saiba não lucramos lá muito com a Queima, o lucro é para os nucleos da aac, e o pessoal "turista" que vem de fora não faz grande despesa pela cidade pois não?gunky Escreveu:Não me lixem isto e 1 cidade de estudantes e a economia de coimbra gira praticamente toda a volta da academia.
-
sou
- Iniciado

- Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06
eu até compreendo que seja chato. mas quanto ao não lucrarem com a queima... perca Coimbra a Queima, perca Coimbra a tradição que faz de Coimbra Coimbra e vir para Coimbra não será mais, melhor do que ir para outro sítio qualquer. já que no que diz respeito à qualidade do ensino cada vez mais as coisas se uniformizam e pelo menos no meu caso não há grande esforço por parte do corpo docente para aprimorar a excelência.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Sobre isso de directas isso pode ser melhorado. O volume das tendas pode ser mais baixo. Não tem piada ouvir o som das tendas do Monte Formoso ou S. Martinho. A licença pode ser concedida até mais cedo. Se para o arraial do bairro temos que pagar ainda mais para ter licença até às 2h da manhã porque é que eles hão-de ser priveligiados?
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
carlacs
- Veterano

-
Kika2
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01
Eu li no Diario de Coimbra na segunda-feira que o cortejo vai também começar a ser apartir das 21h da noite.
Aonde é que isto tem cabimento? Se até este ano, o cortejo supostamente começava as 14h mas pronto com demoras e menos demoras, sai-se sempre da alta por volta das 17h e chega-se à Portagem quase as 20h ou da noite. Agora querem fazer cortejo a começar as 21h? Assim é chegar à Portagem e ir logo para o recinto!
Já para não falar que é muito perigoso fazer à noite porque se já de dia é so garrafas partidas no caminho e atrofia qualquer um que está a caminhar e ao chegar a casa, ao tirar os sapatos é so vidrinhos a cairem, agora imaginem esta situação à noite! É de uma pessoa se cortar toda e tem uma piada enorme sem duvida alguma, irem nos carros às escuras....!!!
Aonde é que isto tem cabimento? Se até este ano, o cortejo supostamente começava as 14h mas pronto com demoras e menos demoras, sai-se sempre da alta por volta das 17h e chega-se à Portagem quase as 20h ou da noite. Agora querem fazer cortejo a começar as 21h? Assim é chegar à Portagem e ir logo para o recinto!
Já para não falar que é muito perigoso fazer à noite porque se já de dia é so garrafas partidas no caminho e atrofia qualquer um que está a caminhar e ao chegar a casa, ao tirar os sapatos é so vidrinhos a cairem, agora imaginem esta situação à noite! É de uma pessoa se cortar toda e tem uma piada enorme sem duvida alguma, irem nos carros às escuras....!!!
-
gunky
- Veterano

carlacs Escreveu:sou, mas eu não disse que era melhor acabarem com a Queima, simplesmente acho que podem haver outras opções a nivel de terrenos e a podem realocar..
Eu vejo toda a gente a queixar-se da queima mas quando e a feira popular ninguem refila porque?!?!?! Olha que também oiça a musica da feira popular bem alta...
Fizeram ali 1 praça da cançao de proposito para eventos deste tipo e agora dizem que não pode ser alI?!?!
Mudar de local implica custos e despesa e os apoios da camara têm diminuido. Quem e que vai pagar esses custos?!?!Tu?Eu? Só se fosse nos bilhetes e duvido que muita gente queira pagar bilhetes mais caros por causa disso...
E olha que lucra-se mais com a queima do que tu imaginas senão vejamos alguns aspectos:
As floristas vendem mais nessa epoca.
Os taxis ficam com muitos mais clientes.
O alojamento de algumas pousadas e talvez hoteis aumenta ligeiramente.
As lojas de artigos academicos vendem muito mais nessa altura, basta ver a fila que se forma na toga nessas alturas.
Os restaurantes servem muitas mais refeiçoes e os cafes também ficam com mais clientes.
Os autocarros também tem 1 aumento de passageiros.
O pequeno comercio tb tem um aumento generalizado.
Diz-me onde e que esta a maioria?!?! Nas pessoas que tem dificuldades em dormir ou nas pessoas que ficam com maior numero de clientes nesses dias?!?
-
sou
- Iniciado

- Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06
mas nem lá há assim grande densidade habitacional... pelo menos mesmo ao lado do recinto... se mudarem o recinto para um descampado nos confins do mundo como é que para lá vamos?... fica chato. vai-se estar sempre a perturbar alguém e eu sei que é horrivel (os meus vizinhos gostam muito de karaoke lol)carlacs Escreveu:sou, mas eu não disse que era melhor acabarem com a Queima, simplesmente acho que podem haver outras opções a nivel de terrenos e a podem realocar..
-
carlacs
- Veterano

Comparar a Queima das Fitas com a feira popular? lol okay.gunky Escreveu: Eu vejo toda a gente a queixar-se da queima mas quando e a feira popular ninguem refila porque?!?!?!
gunky, está-se a discutir o barulho nas noites do parque, não o desfile.gunky Escreveu:
E olha que lucra-se mais com a queima do que tu imaginas senão vejamos alguns aspectos:
As lojas de artigos academicos vendem muito mais nessa altura, basta ver a fila que se forma na toga nessas alturas.
Os restaurantes servem muitas mais refeiçoes e os cafes também ficam com mais clientes.
Diz-me onde e que esta a maioria?!?! Nas pessoas que tem dificuldades em dormir ou nas pessoas que ficam com maior numero de clientes nesses dias?!?
Noites do Parque != Desfile
Ou a associação de moradores da margem esquerda fez alguma queixa contra o desfile? Não me parece..lol
E o lucro das noites, segundo sei, é para os nucleos da AAC..
Mais uma vez, não tou a dizer que a Queima deva acabar, e sim, é giro para os finalistas viverem as noites do parque com aquela vista sobre a Universidade, mas acho que se deve tomar uma atitude! Ou baixam o som (dificil, todos os anos prometem mas cumprir nada) ou realocam a Queima!
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
gunky
- Veterano

Bolas parece que nem vives ca...carlacs Escreveu:Comparar a Queima das Fitas com a feira popular? lol okay.gunky Escreveu: Eu vejo toda a gente a queixar-se da queima mas quando e a feira popular ninguem refila porque?!?!?!
gunky, está-se a discutir o barulho nas noites do parque, não o desfile.gunky Escreveu:
Noites do Parque != Desfile
Ou a associação de moradores da margem esquerda fez alguma queixa contra o desfile? Não me parece..lol
E o lucro das noites, segundo sei, é para os nucleos da AAC..
Mais uma vez, não tou a dizer que a Queima deva acabar, e sim, é giro para os finalistas viverem as noites do parque com aquela vista sobre a Universidade, mas acho que se deve tomar uma atitude! Ou baixam o som (dificil, todos os anos prometem mas cumprir nada) ou realocam a Queima!
É só por causa do desfile que os taxis tem mais clientes?Que a toga tem mais clientes? Os restaurantes?!?! E a Feira Popular não tem barulho elevado também?! Apesar de não durar até tão tarde não vejo ninguem a queixar-se do barulho.
Será que é dificil perceber q isto e um negocio e que as coisas giram a volta dele, quer associaçao, quer restauraçao, quer comercio. E tu acho que é facil de perceber que mesmo que baixassem o volume dentro do queimódromo duvido muito que isso trouxesse satisfaçao e descanso para as pessoas. O que realmente incomoda as pessoas que estão contra isso e a falta de estacionamento, o vandalismo, a porcaria, a destruição e nalgumas mesmo os assaltos. Diz-me agora como e que podes controlar isto?Conheço pessoas que ficaram com os tejadilhos dos carros pisados e almogados de irem dançar pra cima deles. Uma vez vi todos os caixotes do lixo pequenos verdes e cima dos carros...As pessoas em Portugal, em dias de festa e de borga mais a serio, poe-se a destruir tudo em todo o lado.