Melhor maneira de barbear

O geral das generalidades... para discutir tudo!
dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

ZéPróVinho
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39

Mensagem por ZéPróVinho »

ai mãe lol.

Só faço a barba há sexta , coicide com o dia em volto para a minha terrinha e para a minha mãe não me chatear (entenda-se arrebentar o focinho há chapada)...

A verdadeira razão é pelo facto de ter bastantes pêlos encravados na parte do pescoço que é a mais sensível e se não deixar crescer torna-se muito difícil e doloroso de a fazer ... mesmo assim ganho umas belas borbulhas XXL e o típico vermelhão ... já experimentei muitos cremes de limpeza e técnicas de barbear , mas a coisa não vai ao sítio há mais de 2 anos.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

ZéPróVinho Escreveu:ai mãe lol.

Só faço a barba há sexta , coicide com o dia em volto para a minha terrinha e para a minha mãe não me chatear (entenda-se arrebentar o focinho há chapada)...

A verdadeira razão é pelo facto de ter bastantes pêlos encravados na parte do pescoço que é a mais sensível e se não deixar crescer torna-se muito difícil e doloroso de a fazer ... mesmo assim ganho umas belas borbulhas XXL e o típico vermelhão ... já experimentei muitos cremes de limpeza e técnicas de barbear , mas a coisa não vai ao sítio há mais de 2 anos.
Podes ser alérgico à máquina :!:

winger
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56

Mensagem por winger »

Lol quando vi o título do tópico parti-me a rir. Um segundo depois pensei "eh pah faz todo o sentido existir um tópico assim".
A frequencia com que faço é, como já referido por alguns machos, "quando começo a ter mto mau aspecto" lol. Isto normalmente é entre 4 a 6 dias.
As armas são as Wilkinson de 3 lâminas e espuma da nívea (a de embalagem branca).
A técnica de combate também acho que já foi mencionada. Água quente para abrir os poros, uma passagem para baixo (sentido do crescimento dos pêlos) , lavagem com água quente, nova espuma, nova passagem para cima (sentido contrário ao crescimento da floresta), lavagem com água fria. No final, creme hidratante.
Ultimamente curto o visual "barba de 2 dias" se calhar compro um trimmer para ir aparando algumas vezes. Se tiverem conselhos em relação a este tipo de "arma" também serão benvindos.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Confesso que sou um preguiçoso de primeira. :oops: Desde que me ofereceram uma máquina eléctrica, uma philishave sensotec, nunca mais quis saber de outra coisa. Numa questão de meia dúzia de segundos e fica a barba (des)feita sem qualquer problema, sem grande cerimónias, ao contrário do ritual obrigatório de quem usa lâminas, que demora o seu tempo (e tempo é dinheiro).

Como já disseram acima e bem, nos primeiros dias aquilo deixa a pele vermelha e dá logo vontade de parar (aliás as próprias instruções dizem mesmo que isso é suposto acontecer), mas passado uns dias a pele habituou-se à máquina e uma pessoa passa a ganhar tempo, e com um muito bom resultado final

Para além do tempo que se ganha, é dinheiro que se poupa :wink: