aluno da agraria sofreu acidente com praxe

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Re: Praxe na Agrária

Mensagem por usaralho »

carolinaalm Escreveu:defacto ha pessoas que nao sabem o que sao situações destas! Sr usaralho, espero sinceramente que nao passe NUNCA por uma situação destas. e, talves nessa altura saiba dar o valor e perceba o quanto e bom ter a "agraria em peso"....
acho tambem que o seu peixe n deve ser bem informado!!!

atenciosamente
Carolina
Por acaso sabes quem é o Sr usaralho? Por acaso sabes por que situações já passou? Eu alertei apenas para o facto dos XX da tua quase escrita e para o sentimentalismo de telenovela, não avaliando a situação nem o rapaz em questão. Infelizmente refugiaste-te na situação triste, na tragédia alheia para fugires às minhas criticas, dirigiras à tua pessoa e não à situação aqui debatida. No máximo, se fosses inteligente pois já mostraste o contrário, acusavas-me de offtopic. E não preciso da tua atenção para nada.
Quanto à minha opinião sobre o que se passou é a seguinte: foi um acidente, as melhoras, ponto.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Aluno ferido em praxe fica paraplégico

Coimbra: estudante vai ser transferido para Centro de Reabilitação

O estudante da Escola Superior Agrária de Coimbra ferido durante uma praxe, a 28 de Novembro, ficou paraplégico e apresenta algumas alterações a nível dos membros superiores, revelou esta terça-feira à Lusa a directora clínica do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC).

O jovem encontra-se internado do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Geral (que se integra no CHC), a convalescer de uma cirurgia realizada a 30 de Novembro em virtude do traumatismo vertebromedular que sofreu.

«Encontra-se paraplégico, apresentando algumas alterações a nível dos membros superiores, que mobiliza com algumas dificuldades», disse à agência Lusa a directora clínica do CHC, Deolinda Portelinha.

De acordo com Deolinda Portelinha, «é possível a recuperação, senão total, pelo menos parcial, da capacidade motora e de alguma sensibilidade» nos membros superiores.

O jovem, de 20 anos, sofreu esta grave lesão após ter-se lançado, de cabeça, de um escorrega com um desnível de dois metros para um túnel, durante uma actividade de praxe.

Após este período de convalescença no Hospital Geral (Covões), o jovem deverá ser transferido para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, situado na Tocha (Cantanhede), adiantou a médica.

PortugalDiário

cgomes
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 07 maio 2006 14:21

Mensagem por cgomes »

Estudantes querem evitar acidentes nas praxes
2007/12/12 | 13:08
Acidente gerou «grande consternação» entre a comunidade escolar

O presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra vai propor a elaboração de recomendações que evitem acidentes nas praxes como o que aconteceu com um aluno da instituição, que ficou paraplégico, escreve a Lusa.

José Eugénio Lopes disse esta quarta-feira que vai propor aos seus colegas da direcção, empossada na semana passada, que sejam elaboradas recomendações e medidas para prevenir casos como o que aconteceu a um estudante da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) durante uma actividade de praxe.

O presidente da Associação de Estudantes (AE) não pode, para já, adiantar o teor dessas recomendações, referindo apenas que o assunto deverá ser discutido pela direcção durante a reunião de hoje ou no próximo encontro do órgão.

Um aluno do 3º ano da licenciatura em Engenharia do Ambiente sofreu um traumatismo vertebromedular e ficou paraplégico durante uma brincadeira realizada no «Dia da Real Praxe», no final de Novembro.

José Eugénio Lopes, que é colega do jovem ferido e que assistiu ao acidente, disse que tudo aconteceu quando o estudante escorregava numa estrutura designada por «Túnel», construída para as actividades de praxe.

O acidente no «túnel»

Trata-se de uma vala artificial ladeada por fardos de palha cobertos de plástico, construída num terreno com uma certa inclinação e por onde se entra através de uma zona de escorrega com cerca de 2,5 metros de extensão, também coberta de plástico.

O presidente da AE explicou que foi ao escorregar sentado, de pés, e não de cabeça como foi inicialmente descrito, para a entrada do túnel, onde existe um desnível, que o jovem sofreu o acidente.

«Já tinha passado por ali muita gente e nunca ninguém se magoou. O Dia da Real Praxe é um dia de brincadeira para os caloiros, nunca aconteceu nada no género», frisou José Eugénio Lopes, ao referir que o acidente com o seu colega causou «grande consternação» entre a comunidade escolar.

Segundo o presidente da AE, a direcção vai continuar a acompanhar o caso, garantindo «todo o apoio» ao colega.
PortugalDiario

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

...

Mensagem por Nuno Valente »

ao final de contas ao que isto foi dar....

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

This is the end...my only friend the end...
http://dyingdays.net/The_Doors/foto_doors.jpg

guida2006
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 02 março 2006 20:37

Mensagem por guida2006 »

Quem é que mandou o aluno do 3º ano armar-se em chico esperto? Agora está a sofrer as consequências... da pior maneira possível. Sinceramente, não tenho pena nenhuma dele.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Diz-me lá se tu nunca te armaste em chica-esperta....?
Aquilo foi uma fracção de segundo, um devaneio que ele teve (e que qualquer um de nós já teve) e que correu pelo pior. Estava num ambiente festivo e aconteceu.

Não tenho pena é daqueles que, por exemplo, andam a 250Km/h bêbados, na estrada, se espetam e ficam assim.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

realmente, que comentário da treta.. foi um acidente, que pode acontecer a qualquer um.. tb podes cair das escadas abaixo enquanto vais por o lixo e ficares no mesmo estado. se calhar gostavas que viessem dizer: Não tenho pena nenhuma dela, armou-se em esperta a descer as escadas à pressa :roll:

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

guida2006 Escreveu:Quem é que mandou o aluno do 3º ano armar-se em chico esperto? Agora está a sofrer as consequências... da pior maneira possível. Sinceramente, não tenho pena nenhuma dele.
Depois de comentários destes... só merece uma resposta!!!

Que pena eu tenho as pessoas ignorantes!!!!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

guida2006 Escreveu:Quem é que mandou o aluno do 3º ano armar-se em chico esperto? Agora está a sofrer as consequências... da pior maneira possível. Sinceramente, não tenho pena nenhuma dele.
Epá... não é por nada, mas tu és uma grande besta quadrada!

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

txiiiii.....isto é como tudo...eu dos que eu n tenho pena...é dakeles que vao malucos na estrada e se espetam como alguem referiu...mas o normal é que o maulco espeta-se e quem morre ou fica doente é o que n tem culpa nenhuma...