Foot Locker

O geral das generalidades... para discutir tudo!
TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Foot Locker

Mensagem por TR3S »

O caso é o seguinte a 25.09.2007 foi à loja "Foot Locker", no Dolce Vita de Coimbra, comprar umas sapatilhas da marca Nike, que custaram 99€. Na altura a vendedora ainda tentou me vender também umas palmilhas que custavam mais 30€.

Agora no domingo, dia 09.12.2007 a minha mãe lavou as sapatilhas à mão. Depois de as lavar reparou que elas prederam a cor.

Fui à loja com as sapatilhas e com o talão de comprar para as trocarem ou enviarem para a Nike. No entanto a loja recusou-se a realizar a troca, ou a devolver o dinheiro.
A respostas da loja é que devia ter usado um produto próprio que eles têm, que custa 15€ para limpar as sapatilhas.

Agora estou com umas sapatilhas estragadas que custaram 99€.

Que posso fazer?

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Eu nestes casos costumo ir a um sapateiro :!:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

O período de troca acho que é de 15 dias. Normalmente as sapatilhas trazem instruções/avisos relativo à lavagem, se lá referia qual o procedimento adequado à lavagem das mesmas, e se este não foi respeitado, não podes culpar a loja por isso.

Verifica as etiquetas e as instruções/avisos que vinham com as sapatilhas, se lá não referirem esse produto, então podes reclamar, tenta mandar um e-mail à marca se eles existirem cá em Portugal a expôr o caso

TR3S
Banido

Mensagem por TR3S »

vocês nunca compraram sapatilhas?

não sabem bem que nem as sapatilhas nem nas caixas vem a dizer nada sobre as lavagens.

Eu bem que queria falar com a Nike, mas uma pessoa vai ao site deles e a única coisa que vê é futebol e basket. Nem um mail nem um endereço.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Eu voltaria à loja alegando que eles sequer avisaram a respeito desse produto.
Agora uma pessoa não compra um ténis à espera que estraguem logo.
E ainda pedia que me arranjassem uma solução visto que comprei lá.
Mas como foi dito, tens 15 dias... se ainda estas dentro desse tempo volta lá e em ultimo caso pede o livro de reclamação.
Nao sei ate que ponto ajuda,mas pode causar medo.
E tens razao, normalmente não existem etiquetas de lavagem nos tenis.
Nos meus pelo menos nunca vi, mas sendo isso de marca, é mais que logico que tenha.
Verifica bem...por dentro e na "lingua".

bacfish
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41

Mensagem por bacfish »

Se tivesses comprado na Nike mesmo, por exemplo no fórum, isso não acontecia, pois se é um defeito do produto trocam sem problema. :wink:
Não tenho conhecimento de nenhum tipo de produto especifico para limpar (a menos que seja camurça), vejo isso como uma estrategia para a loja vender mais 15€... Não sei como foram lavadas a sapatinhas, mas deves explicar como o fizeste.
Volta à "Foot Locker", e pede para falar com alguém superior, o encarregado, gerente. Existe sempre alguém a quem podes recorrer, só não deves é ouvir e calar! B)

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

Bate o pé!
- Vota à loja e diz q queres o dinheiro de volta e mais nada. E que se era preciso um produto especial pra limpar as sapatilhas, a pessoa que tas vendeu é que te devia ter informado.
- Ameaça com o livro de reclamações.
- Pede pra falares com o gerente.

- Em último caso faz um cartaz gigante que diga "roubaram-me 99€ nesta loja" e senta-t à frente da loja com ele, q eles só pra bazares devolvem-t o $. :lol:

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Todas as sapatilhas que eu compro vêem lá com etiqueta a dizer da lavagem :!:

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

dryden Escreveu: - Em último caso faz um cartaz gigante que diga "roubaram-me 99€ nesta loja" e senta-t à frente da loja com ele, q eles só pra bazares devolvem-t o $. :lol:
Epa aí está uma boa ideia..é preciso lata, (Lol) mas tendo em conta a preocupação das marcas com a imagem que transparecem para o publico então sim é uma boa opção..

lol mas conheces alguém que já tenha feito isso?

TR3S
Banido

Mensagem por TR3S »

Pois eles querem é vender, pois como disse ainda me queriam vender mais umas palmilhas que custavam 30€.

As sapatilhas foram lavas à mão com um pano e água.

A resposta da mulher na loja foi que as sapatilhas são de pele(?) e que por isso não podem ser lavadas com água :shock:
Pelos visto da opinião delas, ou comprava o tal produto que custava mais 15€, ou então nunca lavava as sapatilhas.

Naturalmente que tenho que lá voltar, não vou ficar com 99€ para andar a plantar batatas

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

TR3S Escreveu:A resposta da mulher na loja foi que as sapatilhas são de pele(?) e que por isso não podem ser lavadas com água :shock:
Não é por nada, mas isto parece que anda a roçar o ridículo! Oh pessoal, quem comprou sapatilhas destas, rezem para que não comece a chover, senão ainda ficam descalços!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Bem, tenho a sensação que a loja deve andar a vender produtos falsificados, eu sempre tive sapatilhas da nike e até as lavo na máquina, vão a festas da espuma, e nunca perderam a cor nem se estragaram, aliás até tenho dois pares que também são de pele e no verão lavo-as na máquina porque é mais rapido e ficam mais limpinhas e continuam inteiras e com a cor toda. E como se sabe, sapatilhas na máquina às vezes dá origem a umas solas descoladas, mas aquelas nem isso têm :D

Contactos da nike estão aqui: http://www.nikebiz.com/contact/customer_service.html

Bastava procura um bocadinho :P

dryden
Veterano
Veterano

Mensagem por dryden »

carlacs Escreveu:
dryden Escreveu: - Em último caso faz um cartaz gigante que diga "roubaram-me 99€ nesta loja" e senta-t à frente da loja com ele, q eles só pra bazares devolvem-t o $. :lol:
Epa aí está uma boa ideia..é preciso lata, (Lol) mas tendo em conta a preocupação das marcas com a imagem que transparecem para o publico então sim é uma boa opção..

lol mas conheces alguém que já tenha feito isso?
nopes, mas eu era gajo pra ter lata pra isso :D
TR3S Escreveu:Pois eles querem é vender, pois como disse ainda me queriam vender mais umas palmilhas que custavam 30€.

As sapatilhas foram lavas à mão com um pano e água.

A resposta da mulher na loja foi que as sapatilhas são de pele(?) e que por isso não podem ser lavadas com água :shock:
Pelos visto da opinião delas, ou comprava o tal produto que custava mais 15€, ou então nunca lavava as sapatilhas.

Naturalmente que tenho que lá voltar, não vou ficar com 99€ para andar a plantar batatas
aconteça o q acontecer nega sempre. Diz q n lavaste nada. diz que vinham assim ou que de manhã tavam assim. Nega até ao fim!!! :lol:

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

dryden Escreveu:aconteça o q acontecer nega sempre. Diz q n lavaste nada. diz que vinham assim ou que de manhã tavam assim. Nega até ao fim!!! :lol:
e o pai natal foi com o coelhinho de comboio ao circo....

era giro não?

eles tb não são burros ou idiotas:
- se as sapatilhas já viessem assim ele não as comprava
- não acordavam assim por milagre na noite anterior! Edit: na manhã seguinte :lol:

Mais vale insistir que ficaram assim na lavagem, mas não era suposto visto serem tão caras bla bla bla..

dryden
Veterano
Veterano

Mensagem por dryden »

JulesS Escreveu:
dryden Escreveu:aconteça o q acontecer nega sempre. Diz q n lavaste nada. diz que vinham assim ou que de manhã tavam assim. Nega até ao fim!!! :lol:
e o pai natal foi com o coelhinho de comboio ao circo....

era giro não?

eles tb não são burros ou idiotas:
- se as sapatilhas já viessem assim ele não as comprava
- não acordavam assim por milagre na noite anterior! Edit: na manhã seguinte :lol:

Mais vale insistir que ficaram assim na lavagem, mas não era suposto visto serem tão caras bla bla bla..
podia mto bem ter sido a tia idosa dele a comprar, mas vê mal e tavam manchadas, mas ela pensava q era moda e comprou para o sobrinho... :D