Esec, uma vergonha
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Acho o sistema uma estupidez... como aluno da ESEC só tomei conhecimento do sistema após a decisão, quando tive que começar a pagar propina mensal. Ora, tendo que gerir os meus fundos no mês, pagar logo 75€ é um roubo. Preferia juntar algum dinheiro em cada 3 meses e pagar assim do que 75€ logo de enfiada.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
quando andava no porto tb me esqueci uma vez de pagar uma mensalidade da propina e as senhoras da secretaria ligaram logo para casa a avisar que me tinha atrasado. Paguei 50 euros, já nao sei se por era 50 por cada 15 dias ou 50 por mes.
Na UC tb me esqueci uma vez e ligaram para casa tb a avisar, se nao estou em erro...
Concordo com as multas, mas as senhoras das secretarias deveriam avisar quando o aluno se esquece.
Na UC tb me esqueci uma vez e ligaram para casa tb a avisar, se nao estou em erro...
Concordo com as multas, mas as senhoras das secretarias deveriam avisar quando o aluno se esquece.
-
PRO
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12
-
Chong Li
- Lendário

Se fossem avisar todos que se esquecem não faziam outra coisa.Leia Escreveu: Concordo com as multas, mas as senhoras das secretarias deveriam avisar quando o aluno se esquece.
E então se for por telefone, lá se ia o orçamento.
Quando muito, haveria um sistema que mandaria um mail automático se passasse o prazo.
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
-
Leia
- Lendário

Não se ia nada o orçamento... então agora com a vodafone ou outros tens telefone ilimitado por 10 euros... E se a universidade não tiver isso, é porque é trenga.
A mim ligaram-me quando andava no porto... e como paguei 50 euros de multa, acho que o telefonema foi bem pago!
Aqui em coimbra ou ligaram ou mandaram e-mail (este ano).
A mim ligaram-me quando andava no porto... e como paguei 50 euros de multa, acho que o telefonema foi bem pago!
Aqui em coimbra ou ligaram ou mandaram e-mail (este ano).
-
Chong Li
- Lendário

Leia Escreveu:Não se ia nada o orçamento... então agora com a vodafone ou outros tens telefone ilimitado por 10 euros... E se a universidade não tiver isso, é porque é trenga.
Ok, mas acho que os funcionários têm mais que fazer do que andar a telefornar aos alunos que se esquecem de pagar.
O aluno sabe que tem a obrigação, por isso se se esquecer, assume.
-
Leia
- Lendário

Mas avisando também assume a responsabilidade, já que vai pagar a multa. Os esquecimentos acontecem...
Por exemplo, no meu caso quem trata de pagar as propinas é a minha irmã e de vez em quando lá se esquece... Ou porque se perdeu os papeis a dizer até quando era para pagar, ou porque se esquece de fazer a transferencia...
Por exemplo, no meu caso quem trata de pagar as propinas é a minha irmã e de vez em quando lá se esquece... Ou porque se perdeu os papeis a dizer até quando era para pagar, ou porque se esquece de fazer a transferencia...
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
Fuzzy
- Experiente

- Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
O mais lindo é virem para aqui dizer que : " ah é para o aluno aprender a cumprir prazos ". Mas que que raio de pensamento é este!!!! Porra pedi reingresso em Agosto e a resposta veio no fim de Novembro. A minha sorte foi a senhora da secretaria dizer-me que podia ir as aulas na mesma. Só agora no final do primeiro semestre é que estou oficialmente inscrito. Pedes um papel n secretaria e pagas logo 10 euros e esperas mais 1 ou 2 meses. E estes atrasos já são permitidos. As propinas já são o que são, ainda impor prazos para as pagar é ridiculo. E as instalações das Escolas!!! A maioria das salas não suporta o nº de alunos. Eu pago para ter aulas e não estar em pé se for preciso!!! Cada um devia ir pagando como pode, claro dentro do prazo do ano, até porque se não pagares esse ano é considerado nulo. As multas são uma maneira de as Escolas se encherem ainda mais com dinheiro, e é triste ver pessoas ainda as defender. Não é com isto que se faz aprender a cumprir prazos. Com dinheiro não se brinca!!! Já é tão ridiculo o valor das propinas . Há pessoas que fazem esforços enormes para estudarem. Cada vez mais o ensino superior em Portugal não é para todos, e depois é lindo dizer que Portugal está atrás na Educação. Qualquer dia mais vale estudar em escolas privadas. Em vez de gastarem milhares de euros em Cimeiras, Estadios, aeroportos etc.. preocupem-se com o ensino esse sim importante para uma sociedade forte.
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
É verdade, perdi a password do Inforestudante (plataforma através da qual nos inscrevemos no inicio do ano) e como não tinha lá mail registado tive de pagar 5€.. 5€ por uma password de um site!
Para uma certidão também temos de pagar 5€ se não me engano..
Mas pronto, em comparação com o Isec e afins... a UC até está bem pelos vistos..
Para uma certidão também temos de pagar 5€ se não me engano..
Mas pronto, em comparação com o Isec e afins... a UC até está bem pelos vistos..
-
Fuzzy
- Experiente

- Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Carlacs, eu pedi reingresso 3 anos depois, ja nao tinha em minha posse a pass do meu email, e o que aconteceu???? 5 euros por uma password. Isto é lindo. Se dos milhares de alunos da Esec 800 perderem a pass ou alguns estiverem na minha situação, façam as contas e vejam quanto a Escola ganha com isto. Havia necessidade, não!!!! Começa a ser um verdadeiro roubo o que se passa no ensino superior. Mas sempre se pode dizer AH é para os meninos aprenderem a cumprir prazos ou a serem responsáveis. Por favor não brinquem mais com a carteira de quem trabalha para ter os filhos a estudar ou quem tem de trabalhar para estudar. Se o meu pai fosse presidente duma escola, politico, isto para mim era irrelevante, nem ligava a isto, agora olhem por quem luta para os filhos terem uma vida melhor ou quem tem de trabalhar horas e horas em centros comerciais, etc... a receber uma miseria para poder pagar as contas. Já agora sugiro um prazo para pagar proprinas, quem não pagar a tempo é expulso da Faculdade. Assim sim aprendiam... por favor!!!!
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54