GPS

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

GPS

Mensagem por daniel322 »

Pretendo comprar agora pela altura do natal um sistema GPS, mas estou um pouco a leste do mercado.. Gostaria que quem percebesse um pouco mais me aconselhasse na compra. :)

Vi ontem na sic um modelo da NDrive que disponibiliza os mapas com vista aérea, tal como se vê no Google Earth, mas não consegui ainda encontar qual modelo é.. alguém sabe?

Estou para já inclinado para o tomtom G720

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu oriento-me pelas casas, as árvores... até a vaca! :lol:

Boas compras.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Acho que andas a procura disto :wink:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

duffy Escreveu:Acho que andas a procura disto :wink:
exactamente! obrigado ;)

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

o gps é para quem anda perdido sr. hábito :mrgreen:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

por acaso é para oferecer.. mas fica na tua que um dia páras na berma agarrado ao mapa das estradas e depois rio-me eu :p

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

daniel322 Escreveu:por acaso é para oferecer.. mas fica na tua que um dia páras na berma agarrado ao mapa das estradas e depois rio-me eu :p
Não faças é como um gajo que eu apanhei há uns tempos na beira da estrada, com o carro enfiado no mato, porque o GPS lhe tinha dito que havia ali um cruzamento e para o gajo seguir em frente. Conclusão: Não havia cruzamento nenhum, mas sim uma curva apertada à direita e o gajo não esteve com meias medidas... Siga! O resultado foi eu ter que ajudar a rebocar o carro para a estrada para poder seguir viagem. :lol:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

GPS = tecnologia mal desenvolvida para tirar muitos aérios ao pessoal mas como é chique, siga. GPS para aventura com mapas topográficos são os unicos úteis.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

@banjix: :lol: :lol: :lol:

@usaralho: se não gostas, estás no teu direito.. escusas é de tar com essas coisas.. eu só pedi uma opinião, sinceramente nem sequer vou comprar para mim, mas não digo desta água não beberei. Ainda na semana passada fui a Lisboa no carro de um colega meu e precisávamos de encontrar uma empresa. Nenhum de nós conhecia Oeiras, mas tínhamos a morada.. ele simplesmente colocou no GPS o nome da rua e a localidade e fomos lá directos.
com mapa e a pedir direcções tínhamos demorado o dobro do tempo.. por isso convém saber bem o que se pode fazer com um brinquedo destes antes de dizer que o pessoal compra só pq é chique.. como se fôssemos uns atrasadinhos..

(e sim, eu conheço o viamichelin.com)

PRO
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

Daniel, o Tomtom é porreiro. O Ndrive, aquele que viste, ainda só tem 6 cidades portuguesas (detalhadas). Se quiseres, combina-se um dia e levo o meu Tomtom para veres aquilo. Não te sei dizer o modelo, era o mais barato que havia na fnac, na altura custava 249€ e é o que tem os mapas Iberia. Abraço.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

O GPS pode dar uma grande ajuda. A melhor experiência que tive foi quando tive que ir ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, em Lisboa. Com as indicações dadas pelo GPS cheguei lá sem qualquer dificuldade. O problema coloca-se quando queremos ir para um sítio cujo mapa não está actualizado. Nesse caso, a utilização do GPS pode dar origem a algumas dificuldades.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

PRO Escreveu:Daniel, o Tomtom é porreiro. O Ndrive, aquele que viste, ainda só tem 6 cidades portuguesas (detalhadas). Se quiseres, combina-se um dia e levo o meu Tomtom para veres aquilo. Não te sei dizer o modelo, era o mais barato que havia na fnac, na altura custava 249€ e é o que tem os mapas Iberia. Abraço.
Obrigado ;) Os tomtom são os que melhor conheço (na situação que referi acima era um One XL Iberia).. por alguma razão são os líderes de mercado :)

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Situações reais:
-Combinei com uma pessoa na Rua X. A pessoa guiou-se pelo GPS para chegar à Rua X. Não chegou. Porque? Porque o nome da rua tinha Doutor antes do nome da personalidade, sendo um nome comprido não cabia no lcd e o sistema de pesquisa do aparelho pareceu-me bastante infeliz, dai o ter dito tecnologia mal desenvolvida (podendo neste caso ser defeito apenas do modelo)
-Uns amigos foram de férias para Barcelona. O GPS acabou por "dizer" que o hotel ficava no meio da autoestrada... potentissimo.
-Um amigo enganou-se 3 vezes seguidas nas saidas da autoestrada porque exactamente naquele troço o GPS passou-se.

Não é um brinquedo. Acredito que pode ser util em muitas situações e até eu o poderei usar mas está longe de algo bem feito. No entanto as empresas tem que reaver o dinheiro já investido. Nunca falo só por "dizer essas coisas" e aquilo foi a minha opinião sobre este tipo de aparelho. Quanto ao chique é o que acontece na maior parte dos casos, não te servindo a carapuça, não tens que ficar chateado. Qualquer coisa desculpa mas o natal deixa-me irritado.

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Eu tenho um GARMIN com mapas da Europa e já me ajudou bastante. Obviamente que tem falhas. Já detectei imensas aqui em Coimbra, mas deve-se ao facto de conhecer a cidade. Onde não conheço, sigo o GPS e pronto! Posso dar uma volta maior, mas encontro sempre o que quero :wink: