O que eu ouvi nas notícias de hoje, às 18h na RR. Foi logo a 1ª notícia:
"Estudante de Coimbra, vítima de praxe violenta, em estado reservado."
Falou-se mesmo ainda que sofreu tetraplegia. Tinha sido operado e o estado era reservado.
aluno da agraria sofreu acidente com praxe
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Big_Little
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
--> o mesmo cirurgião ao CM.Sublinhando que não conhece este caso em particular
Oh meus amigos, todos nós sabemos que cada caso é um caso. Tenho uma amiga que partiu duas vertebras no local que ele partiu e ta recuperadissima. Tem a sua vida normal.. ficou com algumas dores nas costas e "boletim metereológico" mas ta bem..
Por isso... os senhores dos jornais não se ponham a "inventar"..
-
Nuno Valente
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
.
pois....os jornalistas gostam bastante de inventar, mas claro nao critico....eles fazem pelo seu trabalho;);)
pelo que um colega meu me contou da agraria, o rapaz nao saltou por onde os caloiros deviam saltar ou seja...os caloiros deviam ir por um tunel e saltar... ele diz que saltou de cima de umas bancadas....e depois puffff...fez-se o chocapic...
pelo que um colega meu me contou da agraria, o rapaz nao saltou por onde os caloiros deviam saltar ou seja...os caloiros deviam ir por um tunel e saltar... ele diz que saltou de cima de umas bancadas....e depois puffff...fez-se o chocapic...
-
carolinaalm
- Estreante

- Registado: domingo, 02 dezembro 2007 13:12
é de lamentar que se façam quaisquer juizos de valor do que nao se sabe! sou aluna da escola agraria de coimbra e assisti a tudo!
caso nao tenham informação, a praxe da agraria ja tem pelo menos uma centena de anos! cada caloiro so vai ao tunel se quiser, nunguem obriga a nada! o que se passou nao foi nenhuma manobra de exibição mas sim um acidente. todos os anos centenas de alunos passam pelo tunel e nada tinha acontecido. o que aconteceu foi que o luis caiu mal. pode acontecer a qualquer pessoa, em qualquer situação! e nao, nao esta tetraplegico, os boatos que se formam acerca de determinados assuntos sao horriveis...
e ja agora... o aluno nao esta nem paraplegico nem tetraplegico.
caso nao tenham informação, a praxe da agraria ja tem pelo menos uma centena de anos! cada caloiro so vai ao tunel se quiser, nunguem obriga a nada! o que se passou nao foi nenhuma manobra de exibição mas sim um acidente. todos os anos centenas de alunos passam pelo tunel e nada tinha acontecido. o que aconteceu foi que o luis caiu mal. pode acontecer a qualquer pessoa, em qualquer situação! e nao, nao esta tetraplegico, os boatos que se formam acerca de determinados assuntos sao horriveis...
e ja agora... o aluno nao esta nem paraplegico nem tetraplegico.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
carolinaalm
- Estreante

-
Pedro
- Administrador

Carolina, lê o resto do tópico antes de seres tu a emitir juízos precipitados sobre o que está aqui a ser dito. Penso que ficaste com a ideia errada do que estamos a discutir. Embora tenham sido mencionados os artigos dos jornais para termos fontes sobre o tema, a verdade é que eles foram criticados pelo sensacionalismo demonstrado, enquanto foram dadas informações mais "verdadeiras" sobre o que aconteceu. Não leias apenas o primeiro post, lê todo o tópico. Vais ver que a tendência do pessoal está próxima da tua opinião.
-
carolinaalm
- Estreante

Praxe na Agrária
sim e verdade que a minha primeira resposta se baseou no primeiro post! mas so quero que pensem como toda a agraria está com esta situaçao, com todos os rumores que surgem sobre as praxes, o etado clinico do luis! o luis neste momento esta a recuperar da operaxao, esperemos nos que fique bem! so pexo a compreenxao de todos, e desculpem pla minha forma de responder
-
Pedro
- Administrador

Não há problema... mas, da próxima, lê tudo antes de responderes, ok? 
Uma das coisas mais criticadas aqui tem sido precisamente o modo sensacionalista como a notícia foi apresentada. É algo a que, infelizmente, os vários meios de comunicação nos estão a habituar (daí eu já não ligar aos telejornais, por exemplo). Este é mais um exemplo do péssimo serviço que a comunicação social começa a fazer, preferindo chocar em vez de informar.
Uma das coisas mais criticadas aqui tem sido precisamente o modo sensacionalista como a notícia foi apresentada. É algo a que, infelizmente, os vários meios de comunicação nos estão a habituar (daí eu já não ligar aos telejornais, por exemplo). Este é mais um exemplo do péssimo serviço que a comunicação social começa a fazer, preferindo chocar em vez de informar.
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Re: Praxe na Agrária
Tu pexes a compreenxao? Não sei se o pessoal aqui curte muito peixe, andam sempre a falar de chanfana, tas a ber o filme?carolinaalm Escreveu:sim e verdade que a minha primeira resposta se baseou no primeiro post! mas so quero que pensem como toda a agraria está com esta situaçao, com todos os rumores que surgem sobre as praxes, o etado clinico do luis! o luis neste momento esta a recuperar da operaxao, esperemos nos que fique bem! so pexo a compreenxao de todos, e desculpem pla minha forma de responder
E se a ágraria for toda em peso ver o rapaz, coitadinho dele. Essas frases de "tudo em peso com o rapaz" demonstram muita soliderariedade ... que fica bem no tal filme dos peixes...
-
carolinaalm
- Estreante

Praxe na Agrária
defacto ha pessoas que nao sabem o que sao situações destas! Sr usaralho, espero sinceramente que nao passe NUNCA por uma situação destas. e, talves nessa altura saiba dar o valor e perceba o quanto e bom ter a "agraria em peso"....
acho tambem que o seu peixe n deve ser bem informado!!!
atenciosamente
Carolina
acho tambem que o seu peixe n deve ser bem informado!!!
atenciosamente
Carolina