El Corte Inglès... um mito urbano?
-
Viva_a_Historia
- Regular

- Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04
Uma das coisas que me espanta é haverem pessoas a falarem mal da abertura do Dolce Vita e do Forum Coimbra. Ainda se lembram de antes da abertura destes centros comerciais e dos retail park as pessoas terem de ir a Aveiro fazer compras pois o único centro comercial decente era o CoimbraShopping, e mesmo assim não tinha lojas por aí além?
Quanto a alguém aí se ter referido ao facto de eles estarem numa área geográfica muito próxima não posso estar em maior desacordo pois o Girassolum, tirando o caso do cinema (nas salas do qual se ouvia através da parede que as separava) até soube aproveitar bem a vizinhança com o Dolce Vita (nomeadamente no que ao estacionamento diz respeito) e fez algumas obras (se bem que muito de fachada, diga-se). O Forum Coimbra fica bem longe do Dolce Vita, e este ainda fica a alguma distância do CoimbraSopping.
De lamentar é que em 2004 tenham sido chumbados os estabelecimentos em Coimbra da Stapples Office Center e Feira Nova.
Em relação às Galerias Avenida, julgo que foi um crime a demolição do antigo teatro Avenida para construirem aquele mamarracho´, e tendo em conta o fecho das salas de cinema e a maioria das lojas estarem fechadas, julgo que se deveriam converter em lojas de comércio de produtos alternativos ou então transformar-se num business center (se bem que neste caso as infra-estruturas fossem mais dificeis para isso).
O Golden (outro mamarracho na mesma avenida), deveria também ir pelo mesmo caminho. Neste caso sei da abertura prevista para finais deste mês da loja Dungeon Comics com banda desenhada e vário tipo de jogos (uma coisa alternativa que não se encontra nos centros comerciais).
Nestes dois caos, Avenida e Golden, deveriam haver incentivos para os jovens que quisessem abrir a sua primeira loja.
Quanto a alguém aí se ter referido ao facto de eles estarem numa área geográfica muito próxima não posso estar em maior desacordo pois o Girassolum, tirando o caso do cinema (nas salas do qual se ouvia através da parede que as separava) até soube aproveitar bem a vizinhança com o Dolce Vita (nomeadamente no que ao estacionamento diz respeito) e fez algumas obras (se bem que muito de fachada, diga-se). O Forum Coimbra fica bem longe do Dolce Vita, e este ainda fica a alguma distância do CoimbraSopping.
De lamentar é que em 2004 tenham sido chumbados os estabelecimentos em Coimbra da Stapples Office Center e Feira Nova.
Em relação às Galerias Avenida, julgo que foi um crime a demolição do antigo teatro Avenida para construirem aquele mamarracho´, e tendo em conta o fecho das salas de cinema e a maioria das lojas estarem fechadas, julgo que se deveriam converter em lojas de comércio de produtos alternativos ou então transformar-se num business center (se bem que neste caso as infra-estruturas fossem mais dificeis para isso).
O Golden (outro mamarracho na mesma avenida), deveria também ir pelo mesmo caminho. Neste caso sei da abertura prevista para finais deste mês da loja Dungeon Comics com banda desenhada e vário tipo de jogos (uma coisa alternativa que não se encontra nos centros comerciais).
Nestes dois caos, Avenida e Golden, deveriam haver incentivos para os jovens que quisessem abrir a sua primeira loja.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
e provavelmente até são pessoas que frequentam esses espaços mais recentes..Viva_a_Historia Escreveu:Uma das coisas que me espanta é haverem pessoas a falarem mal da abertura do Dolce Vita e do Forum Coimbra. Ainda se lembram de antes da abertura destes centros comerciais e dos retail park as pessoas terem de ir a Aveiro fazer compras pois o único centro comercial decente era o CoimbraShopping, e mesmo assim não tinha lojas por aí além?
O stapples está já em construçãoViva_a_Historia Escreveu:De lamentar é que em 2004 tenham sido chumbados os estabelecimentos em Coimbra da Stapples Office Center e Feira Nova.
-
Viva_a_Historia
- Regular

Sim, a Office Stapples Center foi "repescada" mas o Feira Nova ou o E.Leclerck (também chumbado nessa altura) faziam agora alguma falta a Coimbra pois a Sonae comprou os espaços do Carrefour, e concorrência volta-se a precisar.daniel322 Escreveu:e provavelmente até são pessoas que frequentam esses espaços mais recentes..Viva_a_Historia Escreveu:Uma das coisas que me espanta é haverem pessoas a falarem mal da abertura do Dolce Vita e do Forum Coimbra. Ainda se lembram de antes da abertura destes centros comerciais e dos retail park as pessoas terem de ir a Aveiro fazer compras pois o único centro comercial decente era o CoimbraShopping, e mesmo assim não tinha lojas por aí além?
O stapples está já em construçãoViva_a_Historia Escreveu:De lamentar é que em 2004 tenham sido chumbados os estabelecimentos em Coimbra da Stapples Office Center e Feira Nova.
-
Al Capone
- Experiente

- Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03
Mas quem é que te disse que a Sonae já comprou o Carrefour?!Viva_a_Historia Escreveu:Sim, a Office Stapples Center foi "repescada" mas o Feira Nova ou o E.Leclerck (também chumbado nessa altura) faziam agora alguma falta a Coimbra pois a Sonae comprou os espaços do Carrefour, e concorrência volta-se a precisar.daniel322 Escreveu:e provavelmente até são pessoas que frequentam esses espaços mais recentes..Viva_a_Historia Escreveu:Uma das coisas que me espanta é haverem pessoas a falarem mal da abertura do Dolce Vita e do Forum Coimbra. Ainda se lembram de antes da abertura destes centros comerciais e dos retail park as pessoas terem de ir a Aveiro fazer compras pois o único centro comercial decente era o CoimbraShopping, e mesmo assim não tinha lojas por aí além?
Já ouviste falar na Autoridade da Concorrência?
E sabes o que são remédios em operações de Fusões e Aquisisões?
-
LenaSantos
- Estreante

- Registado: domingo, 23 setembro 2007 0:06
El Corte Inglès... um mito urbano?
Segundo o que me disseram o El Corte Inglès vai ser construido, já esta a ser construido, na avenida nova que passa na solum, entre o ITAP e a passagem de nivel antes do Gira.
O Carrefour vai ser substituido pelo o Modelo e pela a Wortem, foi o que ouvi dizer.
O Carrefour vai ser substituido pelo o Modelo e pela a Wortem, foi o que ouvi dizer.
-
JAlmeida
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Viva_a_Historia
- Regular

Re: El Corte Inglès... um mito urbano?
Mais uma Worten em Coimbra? Acho que já são a mais. Já agora sempre vamos ficar com três Modelo em Coimbra? Havia era a autoridade da concorrência de fazer a Sonae vender o espaço do Carrefour do Forum à concorrência.LenaSantos Escreveu:O Carrefour vai ser substituido pelo o Modelo e pela a Wortem, foi o que ouvi dizer.
Onde vai ser a MediaMarkt?
-
JAlmeida
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
daniel322
- Lendário