[EXPIRADO] Países para emigrar

Para quem quiser colocar anúncios de procura ou oferta de emprego
Viva_a_Historia
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

[EXPIRADO] Países para emigrar

Mensagem por Viva_a_Historia »

Tendo em conta a situação do país, no qual há pouco emprego disponível e há muita gente à procura de emprego (mas muitas sem quererem trabalho), que tal falar sobre emigração.

Poderíamos colocar aqui neste tópico informações sobre os diversos países (dadas de preferência por quem esteja a par do assunto) assim como ofertas de emprego dirigidas a pessoas que falem português.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

A minha experiência pessoal diz-me se te reduzires ao português, ficas a ver navios. Saber falar outras línguas é uma mais valia, sobretudo no que toca a pessoas que saem do país. Eu tenho agora emprego em Barcelona (numa universidade) e em parte consegui-o porque, para além do bom expediente académico, falo francês, inglês, espanhol, português e ainda arranho o catalão e se for preciso alguma coisa com o italiano eu posso dar um jeito.

De resto... a história da livre circulação de pessoas e direitos de trabalho iguais e mais que seja.. treta. Eu para receber preciso de um NIE (número de identificação extrangeiro) e conseguir isto..é uma aventura. Daquelas com tiros, perseguições, quedas livres e demais emoções.

O que isto tem de bom é que ainda vai tendo muitas ofertas, e mesmo que tenhamos d trabalhar numa loja uns dois meses até conseguir melhor e algo na nossa área...pois que seja. É preciso é uma pessoa desembaraçar-se e não se deixar ficar para trás.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

mustiness Escreveu: [...]É preciso é uma pessoa desembaraçar-se e não se deixar ficar para trás.
:clap::clap:

Gostei da tua resposta, mas preferi destacar aquilo que achei extremamente interessante e que nem toda a gente faz, que é desembaraçar-se, fazer pela vida.

É preferível não fazer nada e continuar a culpar o governo de tudo e mais alguma coisa ( é certo que ele pode ter alguma culpa). do que simplesmente partir para a luta, ir para o estrangeiro se for caso disso, enfim. "Muda de vida, se tu não vives satisfeito".

Existe muito país onde uma pessoa se pode dar bem, desde que leve vontade de trabalhar, caso contrário, passado uns meses estará de volta a Portugal e à habitual vida de maldizer o governo e continuar a receber o belo do subsídio, enquanto vai arranjando desculpas para não trabalhar.

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

Alguém aqui já teve a experiência de trabalhar na Irlanda? Eu estava a pensar em tentar desenrascar-me lá.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Boa escolha, mas o que dá muito emprego nesse país é alguma coisa ligada a químicas e restauração :!:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ou computadores...