Idades/discotecas

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
citah
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 18 novembro 2007 20:27

Idades/discotecas

Mensagem por citah »

Boa noite! Estou a pensar em passar a passagem de ano no Hk, mas gostaria de saber, como fiz 16 anos em fevereiro de 2007, se já poderei entrar? A partir de que idade poderei eu entrar na disco?

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

A idade legal para entrar em qualquer estabelecimento nocturno é a partir dos 16, assim como o consumo de tabaco e bebidas alcoólicas.

Todos sabemos que isso não é respeitado, mas enfim. Convém é teres sempre o B.I. contigo quando sais à noite. Pode acontecer pedirem-te. Em discotecas e bares nunca me pediram, mas já me pediram para comprar tabaco :/

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Com 16 anos a passagem de ano é em casa com os papás e a famelga toda :P :D (estou a brincar). Podes entrar, a não ser que a disco tenha o limite de idade nos 18 anos, o que duvido muito. E claro, deves andar sempre com o BI atrás de ti :wink:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Devia ser pelo menos 18, mas é 16. No entanto, penso que poucos são os locais que possuem algum controlo (já vi miúdos que não devem ter mais que 13 ou 14 anos a beber em bares e discotecas - é inacreditável como os pais permitem isso). Em todo o caso, é aconselhável andar sempre com o BI (e, em alguns casos, cartão de estudante - pediram-me uma vez no DD e outra no bar da Associação).

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Por acaso já me pediram o BI numa rusga no Rolls Bar na Figueira, já foi à uns anitos atrás, eu não tinha o BI e estava a ver a coisa a complicar-se, mas tudo se resolveu :D

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Agora é preciso cartão de estudante para o bar da associação mas já me deixaram entrar sem ele sem complicar. Também sou a favor dos 18 como idade minima.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Em bares e em discotecas nunca me pediram B.I. O maximo que já fizeram foi perguntar, curiosamente na Vinyl aí de Coimbra, se eu e os meus amigos eramos todos maiores de 16. Na altura tinhamos entre 17 a 21, portanto foi na boa.

Já me pediram o B.I. numa esplanada cá em Lisboa, para comprar uma cerveja. E numa tabacaria e num quiosque para comprar tabaco :/ tenho 18 anos, mas como sou baixinha e tal, julgam-me mais nova muitas vezes.

E sim Pedro, é verdade, vê-se muito pessoal com 12 e 13 anos a sair à noite. Como eu e os meus amigos chamamos... são os Noddys :lol:

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

O BI é obrigatório trazer sempre! Pode ser pedido por um policia por ex e temos que nos identificar ou ir a esquadra apresentar. Ou um documento de identificação válido com assinatura e fotografia, passaporte ou carta de condução.

Nessa idade também gostava de ir a discotecas, agora já nem tanto.
Mas a passagem de ano normalmente organizavamos festas com amigos, em casa de alguem.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

JulesS Escreveu:O BI é obrigatório trazer sempre! Pode ser pedido por um policia por ex e temos que nos identificar ou ir a esquadra apresentar. Ou um documento de identificação válido com assinatura e fotografia, passaporte ou carta de condução.

Nessa idade também gostava de ir a discotecas, agora já nem tanto.
Mas a passagem de ano normalmente organizavamos festas com amigos, em casa de alguem.
As minhas passagens de ano têm um bocadinho das duas coisas. Normalmente o jantar é em casa de algum dos amigos. Depois a meia noite é passada em algum evento. O ano passado estive depois do jantar na Praça do Comércio (aqui em Lisboa) a ver o fogo de artificio e depois a ver o José Cid :lol:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Também me pediram o BI recentemente...
Comecei a sair à noite com menos de 16 anos, mas acompanhado... e essa é a idade mínima para beber. O pessoal de bar também deveria confirmar a idade...

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Lino, hoje em dia vê-se constantemente putos com 12 anos quase em coma alcoólico. Aqui em Lisboa na zona de Santos à sexta feira à noite são só Noddys (que nem barba nem mamas têm :twisted: ) a beber como se não houvesse amanhã

grossxl90
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 14:18

Mensagem por grossxl90 »

Também sou a favor dos 18como idade mínima, mas pronto, já se sabe que é um objectivo irrealista. Mas 12, 13? Por que é que os miúdos hão-de fazer coisas para as quais não têm idade? A beberem em discotecas com essa idade, o que é que fazem quando tiverem 16 ou 17? Andam a experimentar drogas? Há uma idade para cada coisa, parece-me...

Por outro lado, passagens de ano, o melhor é em casa de amigos ou em casa com amigos :wink:

citah
Estreante
Estreante

Mensagem por citah »

Eu tenho 16 anos, mas sou responsável, e alias ninguem me da 16 anos, o pessoal acha sempre que sou mais velha. Apesar disto acho que nao devia ser permitida a entrada de putos menores de 16, já vi com cada um, não tem consciencia dos seus actos, e acham que puramente estar bebado ou ter fumado umas ganzas nas idades deles é normal...

:?

citah
Estreante
Estreante

Mensagem por citah »

Em casa com a familia passo eu há 16 anos e ha meia noite e um minuto vai-me tudo para a cama! :?

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Tenho 25 e devo passar a passagem de ano fora de casa desde os 17 talvez, não me lembro bem. Estou a pensar este ano passar em casa, na paz e com a famelga visto que não passo muito tempo por lá. Provávelmente à meia noite ta tudo na cama :lol: