[NOTICIA]: Chip7 lança portátil a zero euros

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
batista
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31

[NOTICIA]: Chip7 lança portátil a zero euros

Mensagem por batista »

"Em parceria com a Acer e a Optimus, a Chip7 começa amanhã a venda de portáteis a custo zero. Em troca, o comprador tem de pagar 39,90 euros de acesso à Internet durante 36 meses.

Esta campanha, válida até 31 de Dezembro, destina-se a qualquer pessoa ou organização. O portátil em si é gratuito, mas o utilizador compromete-se a pagar 39,90 euros mensais, durante 36 meses.

O portátil é um Acer, com Intel Centrino Core Duo, disco de 80GB, ecrã de 15,5 polegadas, memória de 1024MB, gravador de DVD, ligações wireless e já com Windows Vista Home Premium.

O acesso à Internet é assegurado pela Optimus, com velocidades de 1,8Mbps e 6GB de tráfego. "

Fonte:Exame Informatica

Mais Informacoes: http://www.chip7.pt/microsite/portatilg ... ricao.html

---------------------//-----------------------

Ao ler so o titulo fikei de boca aberta e admirado...
Ao ler o resto percebi k o portatil se acabara por pagar e bem caro...pelas minhas contas ele ira ficar a 1436.4€ ao fim desses 36 meses...
Mas se se pensar melhor tb so se ira pagar o acesso á internet..e bem caro k é..poxa!!!

Ta visto k ninguem da nada a ninguem!!LOL!!;)

Fikem bem!;)

PS: e alem disto ainda se tem de comprar a placa pa ter acesso a net (PVP Placa 3G USB) por uns miseros € 69,90...

Ai...ai...LOL

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

:shock: 300 contos por um centrino?.. isso devia ser considerado publicidade enganosa.. :P

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

daniel322 Escreveu::shock: 300 contos por um centrino?.. isso devia ser considerado publicidade enganosa.. :P
É um Intel Core Duo T2130.

Dar 1436€ por aquele é que é um roubo, o meu centrino 2.0 vai fazer 2 anos em janeiro e tem melhor desempenho do que o portatil da promoção e custou-me menos 100€ na altura :lol:

PRO
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

Quem se meter nisso, que bufe no balão, pois deve estar cá com uma bebedeira.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Pelo dinheiro que se gasta, há soluções melhores tanto em termos de portátil, como de net. É daquelas publicidades em que só vai caír quem pouco percebe de computadores (o que, por outro lado, ainda representa uma boa parte da população, pelo que a Chip7 ainda vai ganhar bom dinheiro com isto aproveitando o falhanço do governo, que faz lembrar a promoção dos telemóveis - poucos computadores e muitos dos que os recebem vendem-nos a seguir, impedindo que cheguem a quem mais precisa deles).

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Pedro Escreveu:Pelo dinheiro que se gasta, há soluções melhores tanto em termos de portátil, como de net. É daquelas publicidades em que só vai caír quem pouco percebe de computadores (o que, por outro lado, ainda representa uma boa parte da população, pelo que a Chip7 ainda vai ganhar bom dinheiro com isto aproveitando o falhanço do governo, que faz lembrar a promoção dos telemóveis - poucos computadores e muitos dos que os recebem vendem-nos a seguir, impedindo que cheguem a quem mais precisa deles).
Concordo poucas vezes contigo mas aqui até presto uma vénia!! Não esquecer das pessoas que já tem portátil e mandam vir o tal do falhanço do governo só porque sim, para dar ao sobrinho ou assim.

Moura
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 10 abril 2006 21:31

Mensagem por Moura »

Realmente é verdade senão vejamos:

e-escolas: 150+ (€17,5*36)= €780 (1GB)
chip7: 69,90 (placa)+ (€39,9*36)= €1436 (6GB)

Ora à velocidade que as placas conseguem atingir na realidade masi vale aquirir o e-escolas e pagar mais qualquer coisa pela net para aumentar o tráfego para 2GB!!!

Além disso possivelmente será cobrado um valor para abertura de dossier de crédito!!!

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Moura Escreveu:Realmente é verdade senão vejamos:

e-escolas: 150+ (€17,5*36)= €780 (1GB)
chip7: 69,90 (placa)+ (€39,9*36)= €1436 (6GB)

Ora à velocidade que as placas conseguem atingir na realidade masi vale aquirir o e-escolas e pagar mais qualquer coisa pela net para aumentar o tráfego para 2GB!!!

Além disso possivelmente será cobrado um valor para abertura de dossier de crédito!!!
Prefiro do e-escolas, é um portátil melhor :!:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

sinceramente.. não prefiro nem um nem outro.. mesmo que não tivesse portátil e estivesse com intenção de comprar um

LouZuki
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 23 setembro 2006 21:36

Chip7

Mensagem por LouZuki »

Já estive a ver a "promoção" da Chip7 e, realmente, também acho que não vale a pena. Até porque se fica agarrado a um tarifário durante 3 anos e se entretanto, como se espera, as tarifas de acesso à net venham a baixar, devido a maior concorrência, não se pode mudar durante esses 3 anos.

Quanto ao portátil do Sócras (perdão, do Exmo. Sr. Eng. Sócrates), para o que eu preciso serve. Se alguém tiver um que queira vender, ou queira inscrever-se para depois o vender, estou comprador.

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Sinceramente... O pior mesmo é o que vocês já disseram, muitas pessoas que não percebem nada de computadores vão cair nesta... "Neste mundo ninguem dá nada a ninguém" uma frase que eu uso muitas vezes...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Bem, eu acho que voces estão a ser ligeiramente má lingua...

O computador oferecido deve rondar os 600 euros.
Não é possivel saber quanto ficaria aquela velocidade com trafego de 6gb pois não existe, mas sabendo que com uma velocidade e trafego inferior o preço por mês fica a 29,90 com aquele trafego e aquela velocidade deveria ficar por volta dos 35 euros, mas como são apenas suposições, vou fazer os calculos com os 29,90

Assim sendo: 600+ 29,90x36 = 1.676,40 €

Com a oferta da Chip7: 39,90x36+ 60(preço da placa)= 1.496,40 €

logo, para quem apenas quer um computador para trabalhar em office (maioria dos utilizadores precisa de pc para isso) e navegar na internet acho que é uma boa hipótese. O computador não é nada de especial, tanto pela marca como pelas suas especificações mas também não é nenhum chasso que não dê para trabalhar.
Acho que é uma boa oportunidade para quem não tem a possibilidade de aceder à oferta da e-escola.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Eu não vou cair, porque o computador que quero custa 890€ :!:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Leia Escreveu:O computador oferecido deve rondar os 600 euros.
Eu não chegava a tanto, por esse valor consegue-se adquirir um melhor. Trata-se de um portátil que, se não me engano, já nem é comercializado. As características são baixinhas. Acrescente-se a isso o facto de ser um Acer... avariam frequentemente e cada avaria representa uns 2 meses sem portátil. A maioria das pessoas que conheço que compra Acer muda de marca no portátil seguinte ou assim que passa por uma avaria.

Quanto ao serviço de Internet móvel, quem pretender adquiri-lo em separado, paga o mesmo, mas fica com o dobro da velocidade (teórica) e com uma fidelização de apenas 12 meses. Quem não precisar de Internet móvel, certamente que arranja outras alternativas mais baratas (ou se apenas precisar de Internet móvel às vezes, podendo recorrer aos actuais serviços da Clix e do Sapo que suportam esse modelo, por exemplo).

Este é um mau negócio... excepto para a Optimus e Chip7.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu sei o que a Acer é... tenho 2 cá em casa. Vou ter de mudar o meu por causa do plastico se ter lixado.

Sem a compra do portátil consegue-se muito melhor a preço menor... mas não inclui o portátil.

Por acaso li mal as caracteristicas do portátil... em vez de um T2000 e qlq coisa li que era um T5000 e qlq coisa.

mesmo assim, e vendo o preço deste http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_p ... ?id=120819 ...