Alguém me sabe dizer porque é que está aquele porteiro ao lado da porta férrea?
Esse espaço ainda pertence à faculdade de direito?
Porteiro ao lado da Porta Férrea
-
bacfish
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
-
bacfish
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
-
golo
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 31 outubro 2007 14:03
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
MorpheusPT
- Novato

- Registado: segunda-feira, 15 outubro 2007 1:13
isso é interessante, tens qq coisa mais detalhada que se leia sobre esse assunto?dawn_to_dusk_ Escreveu:são archeiros, não porteiros ...
o reitor é que não manda eles cumprirem a real funçao deles que é de patrulhar a reitoria com os archotes que estão na casa de armas da universidade ....
a historia da universidade devia de ser ensinada aos alunos e à cidade ...
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

epá nao tenho nda.... tá tudo disperso entre a história de portugal, de coimbra e da universidade...MorpheusPT Escreveu:isso é interessante, tens qq coisa mais detalhada que se leia sobre esse assunto?dawn_to_dusk_ Escreveu:são archeiros, não porteiros ...
o reitor é que não manda eles cumprirem a real funçao deles que é de patrulhar a reitoria com os archotes que estão na casa de armas da universidade ....
a historia da universidade devia de ser ensinada aos alunos e à cidade ...
wiki it... agora nao tenho tempo para tar a escrever tudo o que sei
-
MorpheusPT
- Novato

- Registado: segunda-feira, 15 outubro 2007 1:13
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

é assim dantes a universidade era um palacio real com a guarda real, ao instituir a universidade em 1290 D.Dinis transfere a guarda do palacio para guarda da universidade.
O facto de ter uma prisão vem deste facto de antigamente o palacio servir de aposento ao rei e necessitar de um sitio para prender os conspiradores e inimigos do reino.
Os senhores que são porteiros mas no entanto são archeiros são os descendentes desta guarda universitária.
resumidamente ... e isto
O facto de ter uma prisão vem deste facto de antigamente o palacio servir de aposento ao rei e necessitar de um sitio para prender os conspiradores e inimigos do reino.
Os senhores que são porteiros mas no entanto são archeiros são os descendentes desta guarda universitária.
resumidamente ... e isto
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

daniel322 Escreveu:e mais tarde os estudantes que provocavam desacatos.. provavelmente tb por culpa do deus bacodawn_to_dusk_ Escreveu:O facto de ter uma prisão vem deste facto de antigamente o palacio servir de aposento ao rei e necessitar de um sitio para prender os conspiradores e inimigos do reino.
Acho que sim ...
em breve pode ser que haja um documentário sobre isso e outras coisas...