“Raridades” na Festa do Livro
Pela primeira vez em 19 anos, a Festa do Livro decorre num espaço aberto. Numa tenda montada na Praça da República, é possível encontrar fundos editoriais antigos, livros não catalogados ou até manuseados. Verdadeiras «raridades», diz Manuela Castro, gerente da Interlivro, a responsável pela organização do evento.
São dezenas as editoras presentes, incluindo «aquelas que não conseguem entrar no mercado», salienta Manuela Castro, destacando outra das principais atracções da iniciativa. «Aqui é possível encontrar livros com preços muito baixos».
A Festa do Livro conta já com «longa tradição em Coimbra. É uma das principais iniciativas com livros, que se realiza na cidade e que mais interesse suscita junto da sua população», revelou a gerente da Interlivro.
O evento tem um formato diferente das usuais feiras do livro, já que, «incide menos sobre aquilo que habitualmente se designa por novidades, dando a melhor atenção a livros que já não se vêem há algum tempo nas livrarias», refere Manuela Castro, acrescentando que é também «a grande oportunidade para comprar mais uns livros, mesmo que sejam para oferecer, pois, de facto, aqui são muito mais baratos». A Festa do Livro decorre durante todo o mês de Novembro, funcionando todos os dias, de segunda-feira a domingo, entra as 10h00 e as 20h00.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.
Fonte: Diário de Coimbra
Não indico dias específicos porque o jornal também não o faz, logo presumo que seja até dia 30.




