Pro Evolution Soccer

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu tenho um pad mas gosto mais de jogar no teclado.
Dá-me ideia que o Pro é feito essencialmente para pessoas que usam pad. Mas isso é uma grande treta. Além disso, mesmo os comandos do pad, as teclas estão pré-definidas, só dá para fazer trocas e não para escolhermos à nossa maneira (pelo menos ainda não descobri como).
Não percebo como jogos destes falham nestes pormenores.

Outro pormenor que decobri agora é simplesmente ridículo. Ou então, sou eu que não sei mudar a câmara, mas por definição, o ângulo de visão de um penalty contra a nossa equipa é este:

Imagem

Simplesmente ridículo. Não se vê a baliza, nada. O adversário chuta e nós temos este ângulo de visão. Patético.

O Fifa é pior em gráficos (entre outras coisas), sem dúvida, mas pelo menos não falha nestes pormenores.

wazdriak
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02

Mensagem por wazdriak »

Em relação ao pad/keyboard, se preferes... tudo bem! Para escolher as teclas, no pad tens várias opções e acho que chegam, eu jogo com as definições originais e está perfeito. Isso dos penalties, ainda não sofri durante os 90 minutos, mas posso-te dizer que depois do prolongamento, não é essa camera, é a normal, a ver a baliza. Em relação ao FIFA... não vou tecer comparações, são completamente despropositadas...

PS. Vou ali provocar uma grande penalidade, e já te digo ;)

wazdriak
Regular
Regular

Mensagem por wazdriak »

Realmente está diferente!! Mas não é nada disso que tens aí! Na minha versão (PS2) vê-se a baliza de frente, como dantes e na altura que o jogador adversário remata, onde nós supostamente já escolhemos um lado para defender, a camara roda e vê-se a grande penalidade de um plano paralelo à linha lateral.

grossxl90
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 14:18

Mensagem por grossxl90 »

Thanks!
De facto, o teclado é um pesadelo! Quando falei, foi a pensar em jogar com pad, claro...
Obrigado!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Mas há ângulos de câmara diferentes, pelo menos no FIFA escolhes vários planos...

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

wazdriak Escreveu:Isso dos penalties, ainda não sofri durante os 90 minutos, mas posso-te dizer que depois do prolongamento, não é essa camera, é a normal, a ver a baliza.
Este penalti foi no desempate após o prolongamento. Esta foi a câmara que me apareceu por defeito. É possível que dê para mudar (e tenho que acreditar que sim!!!), embora eu tenha carregado em várias teclas e népias.

Se for eu a marcar o penalti já me aparece a baliza toda. No caso da imagem eu era o que defendia o penalti.

wazdriak
Regular
Regular

Mensagem por wazdriak »

Chong Li, já viste isso aí da câmara? Eu uso em "wide", tenta lá...

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Tentei em wide, mas nada é igual.

Aí vai Malyorras a marcar ao Ricardo. :lol:

Imagem

Depois só vejo a bola lá dentro.

Também não gosto de outra coisa: um jogador vai a correr com a bola, se muda de direcção faz um movimento esquisito. Parece que anda a patinar no gelo. A condução da bola por parte de um jogador também não é lá grande espiga.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Isso poderá ser de uma configuração qualquer (ou de um crack, se for uma versão pirateada). Pelo que tenho ouvido dizer, não é a visão normal nos penalties.

wazdriak
Regular
Regular

Mensagem por wazdriak »

Pois, só pode ser isso, até porque "Malyorras" ?!?! No meu é Mantorras mesmo ;)

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Aahh pensei que o Pro não tivesse licenças para usar os verdadeiros nomes de alguns jogadores...

Pois, então parece que está explicado.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O PES tem algumas licenças, mas não todas. Por exemplo, se não me engano, o Mantorras aparece Mantorras quando no Benfica e Malyorras quando joga pela selecção de Angola.

wazdriak
Regular
Regular

Mensagem por wazdriak »

Isso do Mantorras na seleção de Angola não sei, mas o PES tem a grande maioria dos nomes bem, pelo menos nos clubes! No Barcelona e Man Utd tem todos, logo sendo grandes equipas... Até agora no 2008 que eu visse, só mesmo as equipas inglesas não estão licenciadas: os nome da equipa, patrocínios nas camisolas etc... :( devem ter a mania!! :P Óbvio que é um aspecto a ter em conta, e nisto o PES perde para o rival, mas neste tipo de jogo o mais importante no meu ponto de vista é sem qualquer dúvida a jogabilidade e em relação a isso nem vou discutir. Bons golos!

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Pois o Malyorras é ao serviço da selecção angolana.