Como é que é possivel fazerem uma coisa destas, ainda por cima em frente a um grupo de crianças, que certamente ficaram com a noite estragada, que esperavam ser de dirversao??Vizinho mata cão à machadada em frente a grupo de crianças
Cão terá sido morto à machadada em Antanhol em frente a grupo de crianças. O alegado agressor é vizinho do dono do animal e, apesar do acidente ter ocorrido na passada quarta-feira,
só este sábado terá confessado o crime
Um homem, residente em Antanhol, vai formalizar queixa na GNR de Taveiro contra um vizinho que, alegadamente, terá morto à machadada o cão de que era dono, em frente a um grupo de crianças. O incidente terá acontecido na passada quarta-feira, mas só este sábado, depois de ter percorrido vários quilómetros em busca do animal que pensava desaparecido, o dono obteve do alegado agressor a confirmação de que o cão está morto.
Tudo terá acontecido na passada quarta-feira. Um grupo de crianças de Antanhol, como já é tradição, terá decidido percorrer as ruas da freguesia a cantar os “bolinhos e bolinhós”, chamando para a “brincadeira” o Beric, o cão de Marco Paulo Reis, que, como conta, estava habituado a passear por Antanhol com alguns vizinhos e a ser a companhia das crianças da terra. «Era muito adorado por todos», garantiu ao Diário de Coimbra.
O Beric lá terá ido cantar os “bolinhos e bolinhós”, entrando nas habitações com o grupo das crianças. Ao entrar em casa do alegado agressor, o cão deste terá começado a ladrar e os dois animais terão iniciado uma luta que deixou ferido com alguma gravidade o cão do vizinho. Perante o cenário, este terá ido buscar um machado e desferiu vários golpes no Beric, matando-o em frente ao grupo de crianças, que fugiram aterrorizadas.
De quarta-feira até sábado, Marco Paulo Reis julgava que o Beric tinha desaparecido, chegando a percorrer vários quilómetros nas redondezas à procura do cão. «Ninguém teve coragem para me contar o que se passou», desabafou ao nosso Jornal. Foi um amigo (e irmão de uma das crianças que faziam parte do grupo) que decidiu contar a Marco Paulo Reis que o cão estava morto e o que se tinha passado na noite de quarta-feira.
O jovem dirigiu-se a casa do vizinho, que mora a cerca de 300 metros do estabelecimento comercial que possui em Antanhol e este confirmou-lhe que o Beric estava morto e que tinha sido ele a matá-lo. Marco Paulo Reis chamou ao local a GNR de Taveiro, que tomou conta da ocorrência. «Estou disposto a levar isto para a frente. Não são coisas que se façam», adiantou o jovem, garantindo que irá apresentar este caso à Liga Protectora dos Animais para saber até onde pode levar a sua queixa. «Não é que me traga o cão de volta, mas o que esse senhor fez não pode ficar impune. Matá-lo não foi solução», continuou Marco Paulo Reis.
Contactada pelo Diário de Coimbra, fonte da GNR de Taveiro confirmou a presença de um carro de patrulha em Antanhol devido «a desavenças entre vizinhos», adiantando, no entanto, que a queixa de Marco Paulo Reis ainda não está formalizada mas que o dono do Beric tem 180 dias para o fazer.
Era preciso fazer uma coisa destas para separar os caes?
Espero que seja feita justiça!!
Diario de Coimbra





