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27 empresas testadas, 24 com avaliação negativa... €220 para troca de um fusível... cobrar por peças que não foram substituídas... um mês de reparação... até dói de ler.








Não é bem assim, um profissional de uma determinada área sabe através dos "sintomas" do material sabe analisar de onde será a avaria, mal de nós se todos os profissionais demorassem 2 dias ou mais só para analisar qualquer problema.Corsario-Negro Escreveu:Acho que os preços são exagerados, mas veja-se um exemplo: caso seja só substituir uma peça, mas leva-se 2 dias a saber que peça mudar e partindo do princípio que o reparador é metódico e vai começando pelas causas mais prováveis segundo a descrição do problema... acho que é normal a pessoa pagar também pelo tempo de serviço, afinal o empregado perdeu 2 dias a trabalhar correctamente e esse tempo certamente tem que ser pago.
Muitas vezes não se apanha a causa do problema à primeira, nem à segunda.. nem á vigésima, por muito correctamente que se esteja a trabalhar.
Mas claro que não será este o caso quando cobram por peças não substituídas...

Exacto! Aliás basta ver que no artigo a loja Unitron, ao fim de duas horas tinha a televisão arranjada. Ou seja dá para ver a incompetência e aldrabice que por aí circula. Mas vai daí, qual a novidade ?duffy Escreveu:Não é bem assim, um profissional de uma determinada área sabe através dos "sintomas" do material sabe analisar de onde será a avaria, mal de nós se todos os profissionais demorassem 2 dias ou mais só para analisar qualquer problema.Corsario-Negro Escreveu:Acho que os preços são exagerados, mas veja-se um exemplo: caso seja só substituir uma peça, mas leva-se 2 dias a saber que peça mudar e partindo do princípio que o reparador é metódico e vai começando pelas causas mais prováveis segundo a descrição do problema... acho que é normal a pessoa pagar também pelo tempo de serviço, afinal o empregado perdeu 2 dias a trabalhar correctamente e esse tempo certamente tem que ser pago.
Muitas vezes não se apanha a causa do problema à primeira, nem à segunda.. nem á vigésima, por muito correctamente que se esteja a trabalhar.
Mas claro que não será este o caso quando cobram por peças não substituídas...




Mas o técnico podia não perceber muito daquiloCorsario-Negro Escreveu:O meu portátil ACER não ligava, não dava sinais de vida (e 1 mês após ter passado garantia). Levei ali a uma loja perto da Eugénio de Castro, das únicas (senão a única cá em Coimbra) que vê em detalhe portáteis e arranja-os e paguei 40 euros logo só para ver.
Não conseguiu ... mas não o censuro pelos 40 euros, passou vários dias à volta daquilo e pelo que tenho lido havia mais modelos iguais ao meu com o mesmo problema e nenhum conseguiu ser reparado.
Quem fala em portáteis fala em LCDs e outras coisas do género... há avarias que não são reparadas em 2...3...4 horas mas levam muito mais tempo só para se identificar o problema (especialmente quando se tem que inspeccionar integrados ao pormenor).

Se a pessoa que está a arranjar o aparelho é mesmo profissional a partir do momento que sabe qual o motivo do aparelho estar a ali vai logo pelo mais obvio. Um fusivel apesar de ser uma peça pequena é muito facil indentificar quando está fundido, das mesma maneira que tambem é facil fundi-lo (vasta provocar-lhe um curto-circuito).Corsario-Negro Escreveu:Acho que os preços são exagerados, mas veja-se um exemplo: caso seja só substituir uma peça, mas leva-se 2 dias a saber que peça mudar e partindo do princípio que o reparador é metódico e vai começando pelas causas mais prováveis segundo a descrição do problema... acho que é normal a pessoa pagar também pelo tempo de serviço, afinal o empregado perdeu 2 dias a trabalhar correctamente e esse tempo certamente tem que ser pago.
Muitas vezes não se apanha a causa do problema à primeira, nem à segunda.. nem á vigésima, por muito correctamente que se esteja a trabalhar.
Mas claro que não será este o caso quando cobram por peças não substituídas...
