Os jornais de Coimbra... está tudo doido!!!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
nf76
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Os jornais de Coimbra... está tudo doido!!!

Mensagem por nf76 »

Sinceramente eu às vezes penso... mas que raio de imprensa escrita temos nós em Coimbra?
Hoje abro os 2 jornais diários, Diário de Coimbra e Diário as Beiras, e vejo com grande destaque, uma noticia sobre um gajo que ontem de manhã, andou a 120 km/h às voltas com um carro na zona do Estádio Cidade de Coimbra.
Será que mais nada de importante acontece nesta cidade do que um tipo que se lembra de convidar autarcas da Câmara Municipal e os seus amigos, para irem correr a 120 km/ hora junto ao ECC e frente à Igreja de S. José, numa manhã de Domingo? :shock:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

qual o problema??.. não é todos os dias que um destes passa por ti..
Na demonstração de rua, inédita em Portugal, o piloto, de 22 anos, acelerou acima dos 120 quilómetros/hora, deixando as velocidades mais elevadas para o circuito do Estoril.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

se coimbra é uma cidade parada é porque nem organiza nada, agora que se organizam eventos vêm refilar que os eventos que se organizam COM PESSOAL DA NOSSA CIDADE QUE CONSEGUIU VINGAR NO ESTRANGEIRO vêm dizer que não têm interesse nenhum :!:

e só porque existem pessoas assim é que a cidade não evolui ainda mais :!:

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Nao sei qual é o mal de haver enventos destes e de serem noticiados nos jornais!
E esse gajo de que estas a falar chama-se Filipe Albuquerque e é um jovem piloto de Coimbra. Depois a noticia nao só apareceu nos dois jornais de coimbra, como tambem deu na TV, e foi tambem noticiado no Record e no Diário de noticias.
Á e outra coisa, nao tiveram so presentes autarcas da camara, estiveram lá milhares de pessoas. Só se coimbra tiveres milhares de autarcas na camara. :D
Coimbra rendeu-se a Filipe Albuquerque
Milhares de pessoas emolduraram as ruas junto ao Estádio Cidade de Coimbra para ver “in loco” o piloto Filipe Albuquerque aos comandos do Renault 3.5 com que alinha nas World Series by Renault. O jovem conimbricense, único português da Red Bull Junior Team, entregou-se de “alma e coração” às solicitações do público e produziu o efeito mágico: Coimbra rendeu-se aos encantos da condução do futuro piloto de Fórmula 1 nacional…

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Só um dos melhores naquela modalidade, só o futuro de Portugal na formula 1, e tenho a certeza que não vai ser um fracasso como o Lamy e o Monteiro. Acho muito bem os diarios da regiao mostrarem um dos grandes valores da cidade, que ainda mostra amor pela cidade fazendo esta demonstração na sua cidade natal e não em Lisboa ou Porto como sempre se faz.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Fuzzy Escreveu:Só um dos melhores naquela modalidade, só o futuro de Portugal na formula 1, e tenho a certeza que não vai ser um fracasso como o Lamy e o Monteiro. Acho muito bem os diarios da regiao mostrarem um dos grandes valores da cidade, que ainda mostra amor pela cidade fazendo esta demonstração na sua cidade natal e não em Lisboa ou Porto como sempre se faz.
tru, apesar de ele ter demonstrado muito pouco!

se coimbra investisse num autodromo recuperava o investimento muito mais rápido que no estádio...

Subbuteiro
Regular
Regular
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36

Mensagem por Subbuteiro »

Fuzzy Escreveu:não vai ser um fracasso como o Lamy e o Monteiro
O Lamy e o Monteiro foram fracassos? Essa é boa...

O Filipe se tiver apoios ainda pode chegar à Fórmula 1. Mas já sabe que nesses meios o dinheiro é que manda.

Baya
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10

Re: Os jornais de Coimbra... está tudo doido!!!

Mensagem por Baya »

nf76 Escreveu:Sinceramente eu às vezes penso... mas que raio de imprensa escrita temos nós em Coimbra?
Hoje abro os 2 jornais diários, Diário de Coimbra e Diário as Beiras, e vejo com grande destaque, uma noticia sobre um gajo que ontem de manhã, andou a 120 km/h às voltas com um carro na zona do Estádio Cidade de Coimbra.
Será que mais nada de importante acontece nesta cidade do que um tipo que se lembra de convidar autarcas da Câmara Municipal e os seus amigos, para irem correr a 120 km/ hora junto ao ECC e frente à Igreja de S. José, numa manhã de Domingo? :shock:
Meu, a sério que até era capaz de concordar contigo, ..., não se desse o caso do Filipe ser de cá...
Foi a primeira e talvez a única hipótese que ele teve de vir fazer uma demonstração do carro com que corre à sua cidade natal.

Portanto não é um "gajo que ontem de manhã andou a 120km/h às voltas ao estádio", mas antes um conimbricense que está a singrar lá fora que com muito orgulho veio à sua cidade natal mostrar como representa o seu país no estrangeiro.

PS: Tenho grandes esperanças de o vir a ver na Fórmula 1 dentro de muito pouco tempo.

EDIT: Hmm, pensando bem, eu com o meu chaço também consigo andar a 120 à volta do estádio.... acham que devo enviar convites para a câmara? :P (jk)

nf76
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Boas...
Apenas questionei a importância digna de primeira página em ambos os jornais, acerca do assunto.
Não conhecia este piloto nem tão pouco sou um apreciador de automobilismo, mas que falassem sobre o assunto, nada conta, porque afinal é um piloto de Coimbra e pelos vistos com sucesso. Mas seria este assunto merecedor de primeira página em ambos os jornais? Aí já tenho as minhas dúvidas...
E o local, concordam? Junto a uma igreja, numa manhã de Domingo?
Não digo isto por dizer... apenas porque acho que deveria haver mais algum cuidado no timming em que este tipo de eventos acontecem.
Depois claro... o piloto tem altos patrocínios, como por exemplo o Red Bull. E obviamente que os sponsors fazem uma forcinha, que não deve ser assim tão pouca quanto isso, para estes eventos terem o tipo de destaque que este teve.

Já agora, Baya, bute andar à volta a 120 km/h à volta do ECC? Mandamos fechar aquilo ao trânsito e escolhemos tipo uma tarde de Sábado. O que te parece? :lol:

Baya
Regular
Regular

Mensagem por Baya »

Parece-me mal, ha circuitos bem maiores e muito mais interessantes em coimbra :P ....assim com mais curvas e tal... :D

...por mim fechavamos mas era a cidade!.. :o

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Baya Escreveu:Parece-me mal, ha circuitos bem maiores e muito mais interessantes em coimbra :P
aquela descida de vale de canas para o tovim deve ser excelente para um circuito "à la monaco" :P

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

alias o mais estupido é o destaque que deram depois do evento a contrastar com a falta de informação na vespera.. eu não soube de nada..

Baya
Regular
Regular

Mensagem por Baya »

enganas-te, houve informação. uma semana antes já andava a circular :>

...so tenho pena de nao poder ter ido, mas cheguei a casa as 9h00 .... assim tipo... a cair po lado.. :s

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Só não fui lá ver porque a hora não era lá muito convidativa, e porque podiam ter escolhido um sítio melhor para mostrar as potencialidades das máquinas e para albergar mais gente, tipo ponte europa e a recta até à rotunda da makro! :lol:

Realmente a promoção não foi assim tão significativa...

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Subbuteiro Escreveu:
Fuzzy Escreveu:não vai ser um fracasso como o Lamy e o Monteiro
O Lamy e o Monteiro foram fracassos? Essa é boa...

O Filipe se tiver apoios ainda pode chegar à Fórmula 1. Mas já sabe que nesses meios o dinheiro é que manda.
Para mim foram fracassos, o Lamy nunca saiu de uma equipa muito fraca acabando por ir para outra modalidade, onde ai sim mostrou que é muito bom. O Monteiro conseguiu mais, brilhou, e quase conseguiu bater o record do Shumacher em terminar varios circuitos seguidos. Quando falo em fracassos, não falo na qualidade dos pilotos, falo sim de não terem continuado no principal desporto automovel. Até sou admirador das qualidades do Tiago Monteiro. Quanto ao Filipe, tem tudo para ser um grande piloto, e mais uma vez agradeço o facto de ter brindado a sua cidade Natal com esta demonstração.