duffy Escreveu:Acontece que o pessoal por quem eu supostamente deveria ter sido praxado, têm uma mentalidade melhor que a tua, que pelos vistos gostas de dar nas vistas à custa da humilhação dos caloiros "de trombas" como tu dizes em frente a pessoas de fora!
E em vez de me andarem a praxar a mim e aos meus colegas a humilharem-nos levavam-nos com eles pra beber uns copos, passar a tarde numa esplanada qualquer a comer uns petiscos e acabar a noite com uma jantarada. Fui mobilizado, mas não posso considerar praxe!
Já agora os caloiros podem estar num grau hierarquico inferior ao teu, mas são pessoas e merecem ser tratados como tal!
Acho que também era bonito ver-te a ser praxado com o traje vestido em frente a toda a gente na sereia

sabes que nao é facil explicar a praxe,sobretudo a quem nao a viveu.
nao te posso dizer quantas vezes fui para os copos,comezainas,etc,com os caloiros,porque perdi a conta.antes depois e ate durante praxes...
mas eu nao considero isso praxe,nao preciso de ser mobilizado para ir pros copos ou algo do genero...
penso que nao estamos aqui para discutir mentalidades como referes em cima,mas sim praxe e tradiçoes.
nunca ninguem me disse que estava a ser humilhado durante a praxe,apenas que nao queria fazer algumas coisas,para isso é que se pede alguma imaginaçao aos doutores e arranjarem soluçoes.
de certeza que nem sempre ficaram contentes mas humilhados é outra coisa,e sei do que falo porque ja la passei.
nao me conheçes,nem a minha mentalidade,e como tal nao podes afirmar que gosto de humilhar seja quem for.
em relaçao a ser praxado de capa e batina,sem duvida que era bonito de se ver,só acho pouco provavel...