bora desviar a orbita da terra!
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usaralho
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bora desviar a orbita da terra!
Última edição por usaralho em segunda-feira, 14 março 2005 0:27, editado 1 vez no total.
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pedrotuga
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usaralho
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pedrotuga
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Vou usar uma daquelas expressoes tipo IRC que aprendi há pouco tempo:peace^^ Escreveu:O Newton já teve algumas ideias erradas. esta tlv fosse uma delas.
ROTFL
Epá essa foi a melhor que ouvi.... Ehehehehehe... Epa toda a gente cometeu erros mas as leis de nweton!!! loooooooooooooooooooooooooooollll
Epá... looooooooooooooooooolhihiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Ainda descobres que dois mais dois sao 5 e que o gajo que disse que dois mais dois sao 4 enganou-se a contar.
Já agora aproveito...
Os mitos urbanos que têm referencia à ciencia precisam urgentemente de ser desmistificados. Montes de pessoal fala por aí à boca cheia coisas do tipo: "É fisicamente impossivel uma abelha voar" ou "Em israel já conseguiram chegar ao teletransporte"...
Pessoal, nao digam calinadas destas, fica mal. Se querem falar de ciencia entao facam-no da forma RAZOAVEL e natural, falem do que sabem, do que aprenderam na escola. Se nao se sentirem suficientemente conhecedores estudem, leiam livros de divulgacao cientifica, resolvam problemas, etc etc...
Só por curiosidade, o autor do maior best seller quepor aí anda de ciencia, NAO TEM formacao academica em àreas cientificas. O livro chama-se "breve historia de quase tudo".
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pedrotuga
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Pa é assim.. não sei com que conhecimento dizes isso, mas se quiseres explico-te resumidamente como é k isso foi. Mas isso tem que ser pessoalmente poisisso dava muuuuuuuuuuuuuuito pano para mangas. Nao ia agora de todo escrever aqui tudo o k há a dizer sobre os pricipia de newton ou sobre todas as publicacoes einstein.
Nao preciso muito k me dêm dicas dessas pois sou apaixonado por ciencia e actualmente já só leio livros de divulgacao cientifica. Leiam tb e podemos todos falar sobre isso. Agora n me arremecem bombas dessas do tipo: "o newton estava errado(ponto final)" ou "a teoria xpto tem falhas basicas(ponto)".
A ciencia faz-se continuamente por milhoes de cientistas que em ultima analise desenvolvem um trabalho com finalidade comum... nao pensem k é agora que isso vai mudar
Nao preciso muito k me dêm dicas dessas pois sou apaixonado por ciencia e actualmente já só leio livros de divulgacao cientifica. Leiam tb e podemos todos falar sobre isso. Agora n me arremecem bombas dessas do tipo: "o newton estava errado(ponto final)" ou "a teoria xpto tem falhas basicas(ponto)".
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pedrotuga
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bem, assim entramos numa questao filosófica.
O que é que é certo? Pode afirmar-se que alguma coisa é certa?
Bem, a ciencia mais "certa" de todas é a matemática, na verdade a propria palavra matematica significa "ser certo". A matemática tem esta particularidade devido à forma como se pratica, ou seja. A matemática acenta em teoremas e demosntracoes. A partir do momento em que algo seja demonstrado é matematico. Depois ha os axiomas que sao tipo verdades absolutas, coisas que nao se consegem demonstrar. porque é que dois pontos definem uma recta, porque é k por um ponto passam infinitas rectas e planos? porque é k entre dois numeros reais tenho sempre tantos numeros reais qtos de facto existem?
Quanto a mim isto é um tema que só pode ser resolvido com bom senso. A ciencia é composta por tudo o que é aceite no momento, e se alguem puser algo em causa entao deve fundamentar a sua opiniao. Se de faco o fizer, entao vamos lá emendar o k tinhamos antes, a parir de agora a teoria aceite é esta!
Isto soa bem e parece facil, mas é bastante complexo. Ora bem como é k eu provo qq coisa? Fundamento. E os raciocinios que eu uso para fundamentar? estao "certos", vou duvidar deles, vou dizer que estao errados e fundamentar a minha argumentacao...
Facilmente se percebe k nao chegarei a lado nenhum. O segredo está, como é obvio, no bom senso. Tenho uqe me apoiar em raciocinios que tenham uma consistencia maior do que aqueles que estou a estudar.
Muitas vezes há professores que fazem perguntas nos exames do tipo: prove que....
Depois os desgraados dos alunos, porque já sabem o k o prof quer, lá respondem o k é suposto responder. Mas acho completamente ridiculo qdo os profs nos pedem para provar coisas recorrendo a conceitos mais avancados que o k se está a provar... enfim... isso já tem mais a haver com pedagogia do que qq outra coisa..
com tuo isto esqueci-me da conclusao que queria tirar... lá ficará para outro post...
Se alguem chegou até aqui (grande seca, eheheh)... a culpa de tudo isto nao foi minha, eu avisei que tenho esta pancada por ciencia.
O que é que é certo? Pode afirmar-se que alguma coisa é certa?
Bem, a ciencia mais "certa" de todas é a matemática, na verdade a propria palavra matematica significa "ser certo". A matemática tem esta particularidade devido à forma como se pratica, ou seja. A matemática acenta em teoremas e demosntracoes. A partir do momento em que algo seja demonstrado é matematico. Depois ha os axiomas que sao tipo verdades absolutas, coisas que nao se consegem demonstrar. porque é que dois pontos definem uma recta, porque é k por um ponto passam infinitas rectas e planos? porque é k entre dois numeros reais tenho sempre tantos numeros reais qtos de facto existem?
Quanto a mim isto é um tema que só pode ser resolvido com bom senso. A ciencia é composta por tudo o que é aceite no momento, e se alguem puser algo em causa entao deve fundamentar a sua opiniao. Se de faco o fizer, entao vamos lá emendar o k tinhamos antes, a parir de agora a teoria aceite é esta!
Isto soa bem e parece facil, mas é bastante complexo. Ora bem como é k eu provo qq coisa? Fundamento. E os raciocinios que eu uso para fundamentar? estao "certos", vou duvidar deles, vou dizer que estao errados e fundamentar a minha argumentacao...
Facilmente se percebe k nao chegarei a lado nenhum. O segredo está, como é obvio, no bom senso. Tenho uqe me apoiar em raciocinios que tenham uma consistencia maior do que aqueles que estou a estudar.
Muitas vezes há professores que fazem perguntas nos exames do tipo: prove que....
Depois os desgraados dos alunos, porque já sabem o k o prof quer, lá respondem o k é suposto responder. Mas acho completamente ridiculo qdo os profs nos pedem para provar coisas recorrendo a conceitos mais avancados que o k se está a provar... enfim... isso já tem mais a haver com pedagogia do que qq outra coisa..
com tuo isto esqueci-me da conclusao que queria tirar... lá ficará para outro post...
Se alguem chegou até aqui (grande seca, eheheh)... a culpa de tudo isto nao foi minha, eu avisei que tenho esta pancada por ciencia.
Última edição por pedrotuga em quarta-feira, 16 março 2005 15:10, editado 1 vez no total.
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Eu li tudo até ao fim e acho que me convenceste 
Mas continuo a achar que poucas são as coisas que devemos ter como absolutas. Mas isto já entra em campos filosóficos e não têm nada a ver com a Ciência que tão alto apregoamos.
Dou por encerrada a "discussão"
E obrigado por me teres explicitado de uma forma tão eloquente
Mas continuo a achar que poucas são as coisas que devemos ter como absolutas. Mas isto já entra em campos filosóficos e não têm nada a ver com a Ciência que tão alto apregoamos.
Dou por encerrada a "discussão"
E obrigado por me teres explicitado de uma forma tão eloquente
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pedrotuga
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