A da epoca plena para economia foi JUSTA na minha opiniao, pois avisaram ja no 2º semestre. Nas outras foi tudo avisado a meio do 1º semestre. Na minha opiniao, mais injusto ainda foi para eles, pois mesmo com epoca plena de setembro ficaram em desvantagem....
De uma forma ou de outra, vai ser possivel nao prescrever este ano, portanto agarrem a oportunidade.
suspender prescriçoes...
-
FuiCensurado
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 19:27
eu sou da FCTUC e fui avisado a meio do segundo semestre.utilizador Escreveu:A da epoca plena para economia foi JUSTA na minha opiniao, pois avisaram ja no 2º semestre. Nas outras foi tudo avisado a meio do 1º semestre. Na minha opiniao, mais injusto ainda foi para eles, pois mesmo com epoca plena de setembro ficaram em desvantagem....
De uma forma ou de outra, vai ser possivel nao prescrever este ano, portanto agarrem a oportunidade.
-
MSM
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 13 setembro 2007 21:12
utilizador Escreveu:A da epoca plena para economia foi JUSTA na minha opiniao, pois avisaram ja no 2º semestre. Nas outras foi tudo avisado a meio do 1º semestre. Na minha opiniao, mais injusto ainda foi para eles, pois mesmo com epoca plena de setembro ficaram em desvantagem....
sim, segundo semestre, na última semana de aulas... havia quem não tivesse créditos suficientes no segundo semestre para ter alguma hipótese de não prescrever.
De qualquer maneira, não sei até que ponto a época especial irá fazer realmente diferença... até que ponto é que fazer cinco ou seis exames em 15 dias, como eu vi algumas pessoas fazerem, poderão realmente dar fruto?
-
FuiCensurado
- Estreante

lol... dar fruto? depende da árvore. epá mas agora a sério, a diferença que faz estas atenções especiais, é a diferença entre prescrever ou não!!!MSM Escreveu:utilizador Escreveu:A da epoca plena para economia foi JUSTA na minha opiniao, pois avisaram ja no 2º semestre. Nas outras foi tudo avisado a meio do 1º semestre. Na minha opiniao, mais injusto ainda foi para eles, pois mesmo com epoca plena de setembro ficaram em desvantagem....
sim, segundo semestre, na última semana de aulas... havia quem não tivesse créditos suficientes no segundo semestre para ter alguma hipótese de não prescrever.
De qualquer maneira, não sei até que ponto a época especial irá fazer realmente diferença... até que ponto é que fazer cinco ou seis exames em 15 dias, como eu vi algumas pessoas fazerem, poderão realmente dar fruto?
-
Basófias
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 19:14
isto é tão simples quanto isto... ha prescrições??? se sim é para todos a nivel nacional se não tambem n pode haver excepções...
ha exames na epoca especial??? se sim é para todos, estejam em prescrições ou não, pois quem por mérito vai fazendo cadeiras não deve ser descriminado pelos que, por demérito não conseguem e não é justo ser-se discriminado so para a universidade não perder €. se não ha exames ou se estes são condicionados é tb aplicado para todos... como é que é possivél alguem que precisava de 3 cadeiras para n prescrever, darem lhe 2 por "direito" devido a condição das prescriçoes e após requerimento emitido no sentido de conseguir a 3ª cadeira... a resposta foi- " o seu pedido foi indeferido. Não pode haver excepções". que moral é esta qd na mesma universidade ha cursos com uma epoca plena de hipóteses para evitar a prescrição da inscrição...
se ha leis para cumprir elas são para todos se ha alternativas elas não podem ser so para alguns...
com todo o respeito pelas faculdades da uc seus alunos e meus colegas mas este caso é ridiculo olhando para diferença de tratamentos ... ainda ha quem diga que n se sente desrespeitado com estas atitudes...
ha exames na epoca especial??? se sim é para todos, estejam em prescrições ou não, pois quem por mérito vai fazendo cadeiras não deve ser descriminado pelos que, por demérito não conseguem e não é justo ser-se discriminado so para a universidade não perder €. se não ha exames ou se estes são condicionados é tb aplicado para todos... como é que é possivél alguem que precisava de 3 cadeiras para n prescrever, darem lhe 2 por "direito" devido a condição das prescriçoes e após requerimento emitido no sentido de conseguir a 3ª cadeira... a resposta foi- " o seu pedido foi indeferido. Não pode haver excepções". que moral é esta qd na mesma universidade ha cursos com uma epoca plena de hipóteses para evitar a prescrição da inscrição...
se ha leis para cumprir elas são para todos se ha alternativas elas não podem ser so para alguns...
com todo o respeito pelas faculdades da uc seus alunos e meus colegas mas este caso é ridiculo olhando para diferença de tratamentos ... ainda ha quem diga que n se sente desrespeitado com estas atitudes...
-
utilizador
- Novato

- Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20
-
*Di
- Novato

- Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26
-
FuiCensurado
- Estreante

se a administração em 3 anos não foi capaz de chegar junto dos alunos de forma eficaz a informação de entrada em vigor do regime de prescrições, achas q são capazes de fazer um comunicado oficial em 2 ou três dias? no outro dia vi uma galinha com dentes, mas duvido q veja um comunicado oficial no próximo mês.*Di Escreveu:Pk e k ainda ñ ha nenhum comunicado oficial por parta da uc, a dizer que efectivamente ñ haveram prescriçoes?????
Se ja ha..por favor digam-me..so acredito quando ler!
-
*Di
- Novato

Tu podes ter razão!! Mas estou inquieta, e depois?! Se isso incomoda, temos pena!!FuiCensurado Escreveu:se a administração em 3 anos não foi capaz de chegar junto dos alunos de forma eficaz a informação de entrada em vigor do regime de prescrições, achas q são capazes de fazer um comunicado oficial em 2 ou três dias? no outro dia vi uma galinha com dentes, mas duvido q veja um comunicado oficial no próximo mês.*Di Escreveu:Pk e k ainda ñ ha nenhum comunicado oficial por parta da uc, a dizer que efectivamente ñ haveram prescriçoes?????
Se ja ha..por favor digam-me..so acredito quando ler!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De facto é de lamentar, todo este filme que a uc tem feito servindo-se de nos como figurantes! A uc vive de nome..um nome que teve em tempo..mas eram tempos diferentes..onde ai sim existia qualidade de ensino e prestigio!!
-
*Di
- Novato

-
FuiCensurado
- Estreante

hey eu estou do teu lado...*Di Escreveu:Tu podes ter razão!! Mas estou inquieta, e depois?! Se isso incomoda, temos pena!!FuiCensurado Escreveu:se a administração em 3 anos não foi capaz de chegar junto dos alunos de forma eficaz a informação de entrada em vigor do regime de prescrições, achas q são capazes de fazer um comunicado oficial em 2 ou três dias? no outro dia vi uma galinha com dentes, mas duvido q veja um comunicado oficial no próximo mês.*Di Escreveu:Pk e k ainda ñ ha nenhum comunicado oficial por parta da uc, a dizer que efectivamente ñ haveram prescriçoes?????
Se ja ha..por favor digam-me..so acredito quando ler!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De facto é de lamentar, todo este filme que a uc tem feito servindo-se de nos como figurantes! A uc vive de nome..um nome que teve em tempo..mas eram tempos diferentes..onde ai sim existia qualidade de ensino e prestigio!!
a verdade é esta : nós somos as ovelhas negras, e nem convém falar muito sobre nós... talvez seja esta a razão de tudo isto ser um pouco obscuro.
deixo aqui esta pergunta, dos alunos da UC que fazem créditos regularmente, quantos sabem q existe o risco de prescreverem se alguma vez se começarem a baldar? esta lei parece ser a lei da armadilha, uma vez lá dentro, fica-se lá, sem aviso prévio.
-
FuiCensurado
- Estreante

se estás muito angustiada com a situação, podes te dirigir aqui*Di Escreveu:opah!!!!! e a aac???????????????????? onde estao?
Na Assembleia Magna de dia 22 de Maio de 2007 foi deliberado um conjunto de medidas para salvaguardar os direitos dos estudantes que estão em risco de prescrever. Desta forma, foi proposto pela Direcção-Geral a criação de um Gabinete de Apoio ao Regime de Prescrições que vai funcionar na Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra. Como responsáveis máximos a DG/AAC definiu os seus elementos João Pita (919854819), João Pena (913705647) e Marisa Malva (913708121). O horário de funcionamento estipulado foi de Segunda a Quinta das 14 às 24 e Sexta das 14 às 18 horas.
-
dL
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 10:43
Pessoal atenção!
Para não prescrever é necessário fazer um requerimento ao reitor até dia 31 de Outubro.
Ainda não se sabe se será um formulário-base, ou um requerimento feito todo por nós. Também não se sabe se alguma faculdade vai meter algum "problema" aqui ou além.
O que me disseram é que todos os presidentes das faculdades na reunião de senado concordaram / aprovaram a medida.
Dps se for aprovado (em principio sim né),
há a possibilidade de inscrição em 2 regimes.
* parcial (50% ECTS e uma propina mais baixa)
* normal
Mas aconselho a todos nesta situação de ligar para o pessoal da DG.
Como responsáveis máximos a DG/AAC definiu os seus elementos João Pita (919854819), João Pena (913705647) e Marisa Malva (913708121).
Ainda não se sabe se será um formulário-base, ou um requerimento feito todo por nós. Também não se sabe se alguma faculdade vai meter algum "problema" aqui ou além.
O que me disseram é que todos os presidentes das faculdades na reunião de senado concordaram / aprovaram a medida.
* normal
Como responsáveis máximos a DG/AAC definiu os seus elementos João Pita (919854819), João Pena (913705647) e Marisa Malva (913708121).
-
Yahiko
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29
Re: Pessoal atenção!
dL Escreveu:Para não prescrever é necessário fazer um requerimento ao reitor até dia 31 de Outubro.
* normal
Vou ligar à sra Marisa. Depois transmito o que me informarem...
-
Yahiko
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29
Bem parece-me que isto é uma palhaçada...
Como não querem dizer que não vamos prescrever e que alteram a regra, criam estatutos especiais numa coisa que já existia, e que permite assim englobar os estudantes em risco de prescrever num saco a que eles chamam, estudantes a tempo parcial!
Para benificiarmos desse estatuto teremos que fazer um requerimento ao reitor bla bla bla
que em principio será aprovado e que nos permitirá inscrever então na faculdade.
Como não querem dizer que não vamos prescrever e que alteram a regra, criam estatutos especiais numa coisa que já existia, e que permite assim englobar os estudantes em risco de prescrever num saco a que eles chamam, estudantes a tempo parcial!
Para benificiarmos desse estatuto teremos que fazer um requerimento ao reitor bla bla bla
que em principio será aprovado e que nos permitirá inscrever então na faculdade.