suspender prescriçoes...

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
FuiCensurado
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 19:27

Mensagem por FuiCensurado »

Yahiko Escreveu:Bem eu ate ao final deste ultimo semestre em 5 semestres tinha feito 24 ects so este ultimo fiz 30, mas infelizmente acordei tarde! Espero que realmente se confirme, grandeeee susto.

Realmente andamos na rebaldaria, a minha foi ficar em casa a dormir um ano :(

Mas agora n vou desaproveitar!
ganda maluco!!!

ah e tal... aulas??? vou mas é dormir. Mais vale dormir confortavelmente na cama do que numa cadeira de madeira partida. lol

Imagem-----> (retrato robot do aluno prescrito)

Basófias
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 19:14

Mensagem por Basófias »

segundo o Diário de Coimbra as prescrições foram aprovadas... experiencias recentes mostram que a credibilidade da imprensa esta longe de ser perfeita e alem do mais o artigo do DC contem um erro pois não foi concedida a epoca de setembro em pleno mas sim 2 cadeiras... de todas as maneiras....é a primeira noticia avançada hj sobre esta matéria e segundo posso constactar não é nada boa...

alguem falou que os alunos prescritos apenas podiam inscrever-se a metade das cadeiras e pagavam 70% das propinas.... isso tambem foi discutido em senado mas ao que me parece nada tem a ver com as prescrições... trata-se do estatuto de "Estudante a Tempo Parcial"

prescrita
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 07 setembro 2007 16:30

Mensagem por prescrita »

relativamento ao q vens de dizer sobre ESTUDANTE A TEMPO PARCIAL, eu fui pesquisar no regulamente e so pode se ter este estatudo se tens 50% das cadeiras feitas. isto é se tiver 30 creditos ou mais nao poderas ter este estatuto! Sera que estou em erro? Logo os alunos prescritos que tem mais de 30creditos e que nao obtiveram os 60creditos para nao prescrever entao sim podem se inscrever a todas as cadeiras. Sera que estou tb em erro?
è uma pena nesta altura nao podermos mudar de curso....

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

Basófias Escreveu:segundo o Diário de Coimbra as prescrições foram aprovadas... experiencias recentes mostram que a credibilidade da imprensa esta longe de ser perfeita e alem do mais o artigo do DC contem um erro pois não foi concedida a epoca de setembro em pleno mas sim 2 cadeiras... de todas as maneiras....é a primeira noticia avançada hj sobre esta matéria e segundo posso constactar não é nada boa...

alguem falou que os alunos prescritos apenas podiam inscrever-se a metade das cadeiras e pagavam 70% das propinas.... isso tambem foi discutido em senado mas ao que me parece nada tem a ver com as prescrições... trata-se do estatuto de "Estudante a Tempo Parcial"

e essa noticia era de hj?

n vi la nada disso hj...

Basófias
Estreante
Estreante

Mensagem por Basófias »

deves ter visto mal porque a noticia é de hoje e está na pagina 9 do jornal!

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

Basófias Escreveu:deves ter visto mal porque a noticia é de hoje e está na pagina 9 do jornal!

Mea Culpa...

So vi na net e n estava nada!

Bem esperemos mas ja diziam alg coisa ao pessoal!

MSM
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 13 setembro 2007 21:12

Mensagem por MSM »

Basófias Escreveu:segundo o Diário de Coimbra as prescrições foram aprovadas... experiencias recentes mostram que a credibilidade da imprensa esta longe de ser perfeita e alem do mais o artigo do DC contem um erro pois não foi concedida a epoca de setembro em pleno mas sim 2 cadeiras... de todas as maneiras....é a primeira noticia avançada hj sobre esta matéria e segundo posso constactar não é nada boa...

Houve época plena em algumas faculdades, a faculdade de economia é um exemplo...

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

MSM Escreveu:

Houve época plena em algumas faculdades, a faculdade de economia é um exemplo...
como é que é isso??? houve epoca plena como assim? os em risco de prescrever tinham direito de fazer mais do que 2 cadeiras?4 nesse caso?

ve-la bem o que estas a dizer,pelo que sei os outros só tinham direito a 2 cadeiras porque é que os de economia tinham direito a mais???
se nao tens a certeza do que estas a dizer mais vale nao dizer nada

MSM
Estreante
Estreante

Mensagem por MSM »

tenho a certeza absoluta, pq ando lá... e pelo que me pareceu isso era uma decisão de cada faculdade... tendo essa hipótese e uma vez que nela havia 500 pessoas em risco de prescrição, a faculdade teve realmente época plena de exames, podendo cada aluno inscrever-se a todas a cadeiras de 1º e 2º semestre sem qualquer restrição..

Briooosa
Banido

Mensagem por Briooosa »

a todas????
ainda por cima,acho muito bem só acho que deveria ser para todos,acho um bocado injusto para os outros,assim como tambem acho mal quem nao estava a prescrever nao ter direito,quer dizer andas a fazer as coisas ate mais ou menos e nao tens direito,quem se balda,pode fazer...

mas não sabia dessa...todas as cadeiras...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Briooosa Escreveu:acho mal quem nao estava a prescrever nao ter direito,quer dizer andas a fazer as coisas ate mais ou menos e nao tens direito,quem se balda,pode fazer....
concordo..

MSM
Estreante
Estreante

Mensagem por MSM »

é injusto, sim... mas acho que a forma como os alunos em risco ficaram a saber foi, essa sim, a maior injustiça de todas. Não há qualquer respeito pelo aluno nem bom senso por parte da universidade quando os alunos são avisados a menos de duas semanas da época normal de exames do 2º semestre.

A ignorância da lei não aproveita a ninguém, é verdade, e, como tal, não serve de "desculpa", mas... também há aqui interesses da universidade em jogo. Não é com fantochadas de última hora que se consegue remediar o erro.

Briooosa
Banido

Mensagem por Briooosa »

só faltava tipo quem estava para prescrever por 1 ou 2 cadeiras poder fazer cadeiras de outros anos,lol,assim com a possibilidade de fazer todas as cadeiras sem restriçoes era uma alegria dava quase pra passar pro terçeiro ano

Basófias
Estreante
Estreante

Mensagem por Basófias »

tenho a certeza absoluta, pq ando lá... e pelo que me pareceu isso era uma decisão de cada faculdade... tendo essa hipótese e uma vez que nela havia 500 pessoas em risco de prescrição, a faculdade teve realmente época plena de exames, podendo cada aluno inscrever-se a todas a cadeiras de 1º e 2º semestre sem qualquer restrição
ora aí esta algo que eu desconhecia... quer dizer para alem de provavelmente sermos prejudicados relactivamente a outras universidades... dentro da própria UC as faculdades tem dois pesos e duas medidas... duas para não dizer mais...

por muito que me custe admitir... garanto que se fosse hj não tinha coimbra como 1ª hipotese de inscrição.... por mais que me digam o contrário e por mais culpa que os estudantes tenham em estar nestas situações que a têm, a administração e gestão desta instiuição são uma vergonha... longe vão os tempos em que coimbra era sinónimo de prestigio académico...

MSM
Estreante
Estreante

Mensagem por MSM »

não é querer defender a casa, mas penso mesmo que as faculdades é que decidiam quanto à hipótese de época plena..

Inclusive no polémico artigo do JN de 1 de Agosto, vem o seguinte:

"(...)

Se aplicado com rigor, o diploma colocaria em risco de prescrição cerca de 1400 estudantes só da Universidade de Coimbra, no ano lectivo que agora terminou. Como medida de precaução, o Senado da Universidade de Coimbra tinha já aprovado uma deliberação, na qual era recomendada às faculdades a organização de uma época plena de exames para os estudantes em risco de prescrição em 2006/07, a realizar até ao final do mês de Setembro de 2007, bem como a organização de uma época idêntica no ano lectivo de 2007/08."