Projectos em Coimbra - Notícias, updates, imagens

Para tópicos relacionados com fotografia.
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Na minha opinião, e já sei que vou ser criticado, dever-se-ia apostar em zonas residencias de moradias e não de mais prédios. Depois do que vi lá fora, as moradias dão melhor qualidade urbana e de vida a um bairro. Olhem o Bairro Norton de Matos ou ali a zona dos Olivais...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

na maqueta não se percebe a dimensão dos prédios, mas duvido muito que sejam superiores a 3 pisos. se fores a ver no norton de matos todas as moradias têm 2 pisos.. vai dar quase ao mesmo..

e o planalto engana.. só quem já fez a estradita que vai do forum ao centro de saúde é que se apercebe da dimensão daquilo.. dava provavelmente para colocar lá a zona do vale das flores..

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

ainda sobre o palácio da justiça, info sobre a maqueta que apresentei na pagina anterior:
palácio da justiça de coimbra - 2002
1º lugar em concurso público internacional por prévia qualificação

> cliente > ministério da justiça
> local > coimbra
> valor da obra > 26.500.000 €
> fundações e estrutura > betar
> redes de águas e esgotos > betar
> inst.eléctricas e especiais > joule
> inst. mecânicas > joule
> inst. telefónicas > joule
> arranjos exteriores > arqª mª conçeição candeias
segundo sei vai ficar localizado onde está actualmente a gare dos SMTUC

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

É interessante. Simples e arejado. Que é aquela torre?

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

eu n sei.. deve ser só decorativo..

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Nesta perspectiva dá para ver que estão igualmente previstos edifícios para a beira-rio onde está agora a (abandonada) pista de cross

Imagem
Última edição por daniel322 em quinta-feira, 13 setembro 2007 22:20, editado 1 vez no total.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

O Estádio Universitário, aí perto, deveria ser reabilitado para ser um local de preparação olímpica... seria bom não só para atletas de mais alto gabarito mas daria melhores condições para as secções desportivas da AAC...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:O Estádio Universitário, aí perto, deveria ser reabilitado para ser um local de preparação olímpica... seria bom não só para atletas de mais alto gabarito mas daria melhores condições para as secções desportivas da AAC...
Sim com o transito todo que circula ali a volta, os atleta iam ficar um bocado poluidos por dentro :D

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pá, plantem umas árvores frondosas para ajudar a limpar o ar da zona...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

duffy Escreveu:Sim com o transito todo que circula ali a volta, os atleta iam ficar um bocado poluidos por dentro :D
parece-me a mim que a solução adoptada pela cmc foi a pior possível. fazer do estádio uma rotunda gigante foi um erro de todo o tamanho.. espero que seja temporário com o projecto de desnivelação da av. inês de castro.. mas por cá o temporário costuma ficar definitivo..

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

daniel322 Escreveu:
duffy Escreveu:Sim com o transito todo que circula ali a volta, os atleta iam ficar um bocado poluidos por dentro :D
parece-me a mim que a solução adoptada pela cmc foi a pior possível. fazer do estádio uma rotunda gigante foi um erro de todo o tamanho.. espero que seja temporário com o projecto de desnivelação da av. inês de castro.. mas por cá o temporário costuma ficar definitivo..
Podes crer, à horas que até anda mais gente por ali a correr é a hora de ponta, andam as pessoas a praticar desporto para ter uma qualidade de vida melhor, mas sem darem conta estão a "envenenar-se".

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Reparei hà dias neste urbanização em Taveiro e pelo que soube
chama-se Urbanização Colina das Bicas e vai ser uma zona de moradias:

Imagem

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

dever-se-ia apostar em zonas residencias de moradias e não de mais prédios
e eu quero uma zona de arranha-céus em coimbra. eheh

Depois do que vi lá fora
não eras tu que dizias que deviamos manter a identidade nacional e não estarmos a fazer cópias do estrangeiro? :lol:

epa nunca mais arrancam as obras da urbanização da envolvente do forum :evil:
quem vem de comboio para coimbra e olha para a outra margem do mondego (sim porque olhar para aqueles barracoes abandonados do lado de cá é que nao) parece que aquilo é só mato nem parece cidade :?

o novo palacio da justiça sempre vai ficar na antiga pista de cross?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Não estou a falar de cópias do estrangeiro, mas sim tirar bons exemplos de urbanismo com qualidade para o cidadão.
Arranha-céus? Coimbra não é cidade de arranha-céus, e o Arnado é um exemplo da tentativa de implantação desse modelo por cá.
Muito tens tu contra o mato... eu gosto de ver a minha cidade verde... o Rio que tu tanto prezas tem a selva mesmo ao lado. E se fores à Suíça e Áustria tens as cidades envolvidas na floresta alpina...

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

pois tem a selva mesmo ao lado mas tem uma área urbana gigantesca :wink:
o mato tem que estar no sitio devido, nao numa zona como aquela tao subaproveitada!! tu nao gostas de predios mas as cidades são isso mesmo grandes aglomeraçoes de predioos. :lol: claro que gosto de zonas verdes nas cidades mas nos sítios devidos :wink: u nao quero um arranha-céus aqui outro acola. e na Baixa nao quero mesmo quero que ela se mantenha velha e linda ao mesmo tempo :lol: já falei aqui noutras zonas da cidade onde gostaria que ouvesse uma concentração de arranha-céus :roll: