suspender prescriçoes...

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Basófias
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 19:14

Mensagem por Basófias »

fui hoje a secretaria e nao me chegaram a dizer nada... vou prescrever por uma cadeira.... :(
pode ser que ainda haja alterações!Está atenta porque hoje para o final do dia ou amanha surgirão noticias acerca deste assunto!talvez se consultares por essa altura a pagina da reitoria em "comunicados", haja novidades... Boa sorte

prescrita
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 07 setembro 2007 16:30

Mensagem por prescrita »

achas que vao suspender as prescriçoes? :(

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

prescrita Escreveu:achas que vao suspender as prescriçoes? :(
existe essa esperança,e isso é possivel,porque pelo menos lisboa ja o fez.
se nas secretarias ainda nao dizem nada em concreto,e ainda nao houve nenhum comunicado pra tirar as duvidas é porque poderá haver alterações...

Basófias
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 19:14

Mensagem por Basófias »

achas que vao suspender as prescriçoes? :(
gostava de te responder que sim... mas este adiar e segundo a vice-reitora que desmentiu categóricamente a noticia do jn... acho que suspender não vão... de todas as maneiras a tua situação é uma situação limite, falta-te apenas uma cadeira e assim sendo, pode ser que as alterações sejam a teu favor. de todas as maneiras n te quero criar falsas expectativas e aconselho te mm a pensares no pior para evitar más surpresas e criares um plano B para orientar a tua vida!
seja ela académica ou não...

Continuo a desejar te a melhor sorte e se for consedida uma segunda oportunidade "agarrem se com unhas e dentes", pois ng quererá passar por esta situação outra vez...

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

tb estou na msm situacao. falta 1 cadeira! espero k hj surjam novidades... vcs sabem a k hras e a reuniao?

dL
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 10:43

Bem.. novidades!

Mensagem por dL »

Há novidades.

Eu falei com um responsavel da AAC.

Então é assim, eles estão em reunião, mas eu já sei qual é a proposta.
É o estudante a 50%, ou seja em vez de teres a possibilidade de fazer 60ECTS (Creditos) podes fazer 30 ECTS.

Mais: Propina a 70%...

Isto, fazendo um requerimento especial ao Reitor.
E o ano contará como 0.5 para as prescrições.

Não sei mais, não sei explicar bem, não sei se é bem isto, nem sei se vai ser aprovado.

Bjinhos e Abraços

Yahiko
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 15:29

Mensagem por Yahiko »

Recebi agra uma sms de um colega meu, as prescricoes vao ser adiadas mas vai hvr restricoes para quem cm nos ja prescrevia! Parece que so nos vams poder inscrever a metade das cadeiras...

Isto foi o k ele me disse... Nao sei ate k ponto e esta informacao fiavel!

P.S Desculpem a escrita mas tou n tlml.

FuiCensurado
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 19:27

Mensagem por FuiCensurado »

Yahiko Escreveu:Recebi agra uma sms de um colega meu, as prescricoes vao ser adiadas mas vai hvr restricoes para quem cm nos ja prescrevia! Parece que so nos vams poder inscrever a metade das cadeiras...

Isto foi o k ele me disse... Nao sei ate k ponto e esta informacao fiavel!

P.S Desculpem a escrita mas tou n tlml.
está desculpado!!!!!

utilizador
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 06 setembro 2007 3:20

Mensagem por utilizador »

Falta e esperar um comunicado oficial para saber ao certo...

Podermo-nos matricular a metade das cadeiras ja nao e mau, mas tb nao e bom! Antes isso que nada, pode-se dizer e que a de em vez de 50% propinas serem 70% enfim.....mas pronto. Acho que e ma medida tendo em conta que foram abolidas em certos locais, mas nao me posso queixar. antes assim que prescrever e parar 1 ano por completo.
Última edição por utilizador em quarta-feira, 12 setembro 2007 19:55, editado 1 vez no total.

FuiCensurado
Estreante
Estreante

utilizador Escreveu:Falta e esperar um comunicado oficial para saber ao certo...

Poder-mo-nos matricular a metade das cadeiras ja nao e mau, mas tb nao e bom! Antes isso que nada, pode-se dizer e que a de em vez de 50% propinas serem 70% enfim.....mas pronto. Acho que e ma medida tendo em conta que foram abolidas em certos locais, mas nao me posso queixar. antes assim que prescrever e parar 1 ano por completo.
mas se só nos podemos inscrever a 30 ECTS como fazemos para deixar de estar em risco de prescriçãos?

utilizador
Novato
Novato

oReitorFoiMeAoCu Escreveu:
utilizador Escreveu:Falta e esperar um comunicado oficial para saber ao certo...

Poder-mo-nos matricular a metade das cadeiras ja nao e mau, mas tb nao e bom! Antes isso que nada, pode-se dizer e que a de em vez de 50% propinas serem 70% enfim.....mas pronto. Acho que e ma medida tendo em conta que foram abolidas em certos locais, mas nao me posso queixar. antes assim que prescrever e parar 1 ano por completo.
mas se só nos podemos inscrever a 30 ECTS como fazemos para deixar de estar em risco de prescriçãos?
Isso e daquelas questoes que fazem todo o sentido, mas so mesmo depois de se saber oficialmente e que se podera saber pormenores desses.
E que por enquanto e so especulacoes... tanto pelo que sei, ao prescrever fica-se com o reset feito aos creditos e tem-se novamente 3 anos para prescrever novamente(e num maximo de 3 prescricoes), so se eles aplicarem metade, ou seja teriamos dp direito no final do prox ano lectivo (caso nao se fizesse nenhuma cadeira) a 2,5 anos ao inves de so ter 2.
Faz pouco sentido so poder inscrever a metade das cadeiras, mas.... antes assim que nada nao e verdade?

FuiCensurado
Estreante
Estreante

utilizador Escreveu:
oReitorFoiMeAoCu Escreveu:

Isso e daquelas questoes que fazem todo o sentido, mas so mesmo depois de se saber oficialmente e que se podera saber pormenores desses.
E que por enquanto e so especulacoes... tanto pelo que sei, ao prescrever fica-se com o reset feito aos creditos e tem-se novamente 3 anos para prescrever novamente(e num maximo de 3 prescricoes), so se eles aplicarem metade, ou seja teriamos dp direito no final do prox ano lectivo (caso nao se fizesse nenhuma cadeira) a 2,5 anos ao inves de so ter 2.
Faz pouco sentido so poder inscrever a metade das cadeiras, mas.... antes assim que nada nao e verdade?
sem dúvida alguma!!!

se esta medida vier a ser aplicada, quero aqui deixar um obrigado ao reitor, que é uma pessoa muito carinhosa.

utilizador
Novato
Novato

Eu agradeco, mas sinceramente nao agradeco assim tanto, pk ha uns com elas abolidas ate 2009 e dp assim vamos tar nos a meio gas e a pagar 70% de propinas. Mas pronto, antes assim...

Eu quero e ver um comunicado oficial... ou algum aviso nos servicos academicos.

*Di
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26

Mensagem por *Di »

Não há msm hipotese das prescriçoes serem suspensas tal como em Lx??
è uma injustiça!!!

prescrita
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 07 setembro 2007 16:30

Mensagem por prescrita »

mudar de cuso? nao da? ha dois anos q ando para mudar de curso...