TVCabo testa 100 mbps

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

dawn_to_dusk_ Escreveu:o limite do cabo coaxial não é na ordem dos 30 mbytes /s ? :? :?
Da última vez que vi, andava nos 52 mbps. Uma pesquisa rápida que fiz no google confirma essa informação (como se pode ver aqui). Mas posso estar desactualizado...

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Pedro Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:o limite do cabo coaxial não é na ordem dos 30 mbytes /s ? :? :?
Da última vez que vi, andava nos 52 mbps. Uma pesquisa rápida que fiz no google confirma essa informação (como se pode ver aqui). Mas posso estar desactualizado...
yap, eu estava ainda mais desactualizado :P

Acho que o cabo coaxial ainda tem muito para dar. Em coimbra eu acho que o serviço da netrabo é muito bom, pois já tive sapo a pagar mais e com um serviço muitissimo pior.

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

andre78 Escreveu:n é pra xatear ng...mas é fisicamente impossivel levar 100Mbps num cabo coaxial pois este só suporta um limite máximo de 10Mbps .... pk julgam k o pacote maximo é 8?!? E neste momento nem isso teem ... apenas a altas horas de madrugada em que o trafego é pouco...netcabo...grande ilusao...
Não confundir cabo coaxial de rede (o chamado cabo fino) com cabo coaxial de tv (o chamado cabo de banda larga).

O cabo coaxial de banda larga trabalha bem até cerca de 1000Mhz. Normalmente cada canal de tv no modo analógico ocupa 6Mhz. O que significa que no cabo tínhamos espaço para 160 canais (arredondando). Se reservamos o espaço de um canal para tráfego de dados, ou seja os 6Mhz, é muito fácil de atingir os 6Mbps sem grande complicações..Aliás, até os 12Mbps e isto sem grandes esquemas de modulação. Agora imaginem se reservarmos mais canais e usarmos uma modulação mais complexa :wink:

A nova norma DOCSIS 3.0 permitirá até 160Mbps de dowstream e 120Mbps de upstream :D

O problema do cabo é realmente a partilha da banda disponível entre os utilizadores, que é feita logo no cabo :(

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

é tudo muito giro, mas eu que moro numa aldeia em vez dos 8 megas que devia ter, apenas consigo ter 1,5 megas.
só se pensa nas cidades, enfim...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

concordo ctg mas tens de ver que às empresas interessa o lucro e nas cidade é onde está a maior relação custo-benefício :wink:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

duffy Escreveu:
Lino Escreveu:Uso Cabovisão e tenho 100Mbp/s no máximo, mas claro que nunca lá chega...

:lol: :lol: :lol: :lol:
É a velocidade que diz no balão que aparece aqui no ícone que indica que a net está ligada, não estou a inventar...
Última edição por Lino em quinta-feira, 13 setembro 2007 13:34, editado 1 vez no total.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Lino, lê o que disse em cima... estás a confundir a velocidade da rede local com a velocidade da Internet...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sim, mas as duas estarão interligadas não??

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Sim, mas as duas estarão interligadas não??
Não, isso é a velocidade máxima da tua placa de rede, não é a velocidade a que estás conectado à internet. Só se te ligares em rede com outro pc é que teoricamente estás ligado a essa velocidade.

Pirata :p é melhor esconderes o icon da mula senão tens a PJ à perna :lol:
Última edição por duffy em quinta-feira, 13 setembro 2007 13:09, editado 1 vez no total.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

mesmo que a rede local fosse gigabit estarias limitado ao output que o isp permite :)

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Lino Escreveu:Sim, mas as duas estarão interligadas não??
Isso é a velocidade a que te ligas ao modem/router. Agora, a velocidade a que o modem/router te liga à Internet nada tem a ver com essa. Podes ter uma ligação à rede interna de 1 gbps e uma ligação à net de 1 mbps, são coisas distintas.