Caso Maddie McCann
-
rigor
- Veterano

- Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44
Caso Maddie McCann
O que acham deste caso que está a apaixonar a opinião pública?
Última edição por rigor em sexta-feira, 02 novembro 2007 14:59, editado 1 vez no total.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
O Moita Flores limitou-se a analisar o caso e dizer o que achava na sua qualidade de perito. Cada um tira as conclusões que quer, ele não obrigou ninguém a concordar com ele.
O mediatismo dado ao caso é que é estúpido... as televisões e jornais já se contiam... é sempre a mesma coisa todo o santo dia. Se por cada pessoa que desaparecesse fizessem isto, não havia mais nada na televisão (bem.. sempre era melhor que maratonas de telenovelas de chacha). Façam o canal Desaparecidos para passarem só casos destes.
O mediatismo dado ao caso é que é estúpido... as televisões e jornais já se contiam... é sempre a mesma coisa todo o santo dia. Se por cada pessoa que desaparecesse fizessem isto, não havia mais nada na televisão (bem.. sempre era melhor que maratonas de telenovelas de chacha). Façam o canal Desaparecidos para passarem só casos destes.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Eu acho isto uma autêntica palhaçada, só porque são estrangeiros têm toda a atenção do mundo, um manager para orientar o dinheiro, site para angariar dinheiro, o páraco da terreola deu uma chave da igreja à mãe da miuda... enfim... sinceramente, há portugueses muito estúpidos... quando foi do Rui Pedro (que é o caso mais conhecido) quase que fuzilavam a mãe dele, acusavam-na de ser má mãe, e essa sim, notava-se que estava a sofrer bastante com a perda do filho. Mas esta como é estrangeira já não é má mãe... gente com posses, tinham babysitting de borla no hotel, vao para um jantar com amigos e dispensam o babysitting para alternarem entre eles a vigilância dos miudos... Epá isto não cabe na cabeça de ninguém, mas quem são as pessoas que estando num jantar com amigos vão estar a interromper o jantar de 5 em 5 minutos para andarem 100m para irem espreitar os miudos?! O máximo que podiam fazer era requisitar o serviço, irem lá tipo passado meia hora e se os miudos não estivessem a gostar da companhia, adoptavam outro método.... podem não ter sido os pais directamente, mas que isto cheira a esturro isso cheira!
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Houve mediatismo em Portugal porque isto podia sujar a imagem turística do país(e sujou), houve mediatismo em Inglaterra por razões evidentes, e para mim os canais estrangeiros acabaram por ser influenciados pelo mediatismo inglês..
O que é certo é que esta familia tem aparecido na tv praticamente todos os dias nos últimos 4 meses.. Lê-se muita coisa nos jornais, coisas pessoais da familia, vamos-los conhecendo cada vez mais e eu sei que soa ridiculo mas chorei quando os vi a regressar a casa.. ainda bem que os gémeos são tão pequeninos..não devem ter bem noção do pesadelo que se abateu sobre a familia e devem pensar que a irmã está a fazer alguma viagem... Não sei se os pais estao inocentes ou não, mas tenho imensa pena dos gémeos..
O que é certo é que esta familia tem aparecido na tv praticamente todos os dias nos últimos 4 meses.. Lê-se muita coisa nos jornais, coisas pessoais da familia, vamos-los conhecendo cada vez mais e eu sei que soa ridiculo mas chorei quando os vi a regressar a casa.. ainda bem que os gémeos são tão pequeninos..não devem ter bem noção do pesadelo que se abateu sobre a familia e devem pensar que a irmã está a fazer alguma viagem... Não sei se os pais estao inocentes ou não, mas tenho imensa pena dos gémeos..
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Eu só me ponho a pensar em quantas crianças já devem ter desaparecido depois desta (e antes) e que ninguém fala...
E no sentimento dos pais dessas crianças que de certeza que também têm vontade de fazer tudo por tudo para encontrar os filhos e que não são ajudados, a polícia nem lhes deve dar importância, nem Tv's nem ninguém... Devem pensar "mas porque é que a filha deles temmais valor que a minha?"
Acho também que no caso de não terem sido os pais, ter sido um rapto, este mediatismo todo só contribuiu para piorar tudo, porque com a cara dela em todo o lado os raptores só teriamuma solução... livrar-se dela...
Se foram os pais... sem comentários, são coisas que não podem ser avaliadas pela lógica ou pela razão
E no sentimento dos pais dessas crianças que de certeza que também têm vontade de fazer tudo por tudo para encontrar os filhos e que não são ajudados, a polícia nem lhes deve dar importância, nem Tv's nem ninguém... Devem pensar "mas porque é que a filha deles temmais valor que a minha?"
Acho também que no caso de não terem sido os pais, ter sido um rapto, este mediatismo todo só contribuiu para piorar tudo, porque com a cara dela em todo o lado os raptores só teriamuma solução... livrar-se dela...
Se foram os pais... sem comentários, são coisas que não podem ser avaliadas pela lógica ou pela razão
-
Chong Li
- Lendário

O Moita Flores limita-se a lançar veneno atrás de veneno.Corsario-Negro Escreveu:O Moita Flores limitou-se a analisar o caso
De perito que não está por dentro do caso.Corsario-Negro Escreveu:e dizer o que achava na sua qualidade de perito.
Aliás, o que se vê mais nas TV´s são "peritos" sobre o caso a rachar lenha.
Basta ouvir (apreciar) o entusiasmo frenético com que os jornaleiros que entram em directo da Praia da Luz falam.
Pois não. Mas ele sabe que está a falar para o público, podia ser mais imparcial e escolher a palavras menos a dedo.Corsario-Negro Escreveu: Cada um tira as conclusões que quer, ele não obrigou ninguém a concordar com ele.
Ele para mim, pode falar o que quiser, que acredito tanto nele como na dona de casa que liga para a Sic Notícias a dizer: "ai eu sempre soube que os pais é que eram os culpados. Então eles nunca sequer choraram o desaparecimento da filha. Nunca derramaram uma lágrima."
Completamente estúpido.Corsario-Negro Escreveu: O mediatismo dado ao caso é que é estúpido... as televisões e jornais já se contiam... é sempre a mesma coisa todo o santo dia.
Nunca vi tanta sede de protagonismo. Questionam-se sempre os mesmos, sempre os mesmo aparecer e a mandar bitaites atrás de bitaites. Gostava de saber, por exemplo, o que leva o Moita Flores, desde há mais de 1 mês para cá, aparecer todos os dias a falar sobre o caso.
Quem diz o Moita Flores diz outros.
Última edição por Chong Li em segunda-feira, 10 setembro 2007 12:43, editado 1 vez no total.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
O Rui Pedro foi visto na Suíça e a mãe, sem apoio do Estado nem da PJ, teve que pedir ajuda a uma ONG para a acompanhar lá para ver se via o filho.
Isto é uma injustiça, e o mesmo acontece com as outras crianças desaparecidas. E não foram recebidas pelo Papa...
O Moita Flores não virou as culpas para os pais, só apontou as incongruências no caso e penso que tem muita razão...
E depois chamar os media e agora vir a dizer para não os perseguirem...
Como é que às 6am do dia seguinte já havia media ingleses no Algarve?
Isto é uma injustiça, e o mesmo acontece com as outras crianças desaparecidas. E não foram recebidas pelo Papa...
O Moita Flores não virou as culpas para os pais, só apontou as incongruências no caso e penso que tem muita razão...
E depois chamar os media e agora vir a dizer para não os perseguirem...
Como é que às 6am do dia seguinte já havia media ingleses no Algarve?
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Provavelmente porque a estação de Tv em causa (que nem sei qual é poque tenho visto muito pouca tv) o convidou/contratou... Assim como contratam outros comentadores com mais/menos competência para falar dos casos...
Ele fala como comentador e não como jornalista, um jornalista tem o dever de ser imparcial e de ouvir todas as partes, mas um comentador pode e deve dar a sua opinião
Ele fala como comentador e não como jornalista, um jornalista tem o dever de ser imparcial e de ouvir todas as partes, mas um comentador pode e deve dar a sua opinião
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Este caso é mais uma das idiotices da imprensa nacional... provavelmente só teve a duração actual na imprensa porque tivemos um Verão calmo em termos de incêndios (ou seja, as televisões ficaram sem a hipótese de explorar as imagens de pessoas a chorar ou a gritar por a casa estar a arder).
A nossa televisão há muito que deixou de se interessar por notícias "a sério". Interessa-lhes apenas o sensacionalismo, manter as pessoas pegadas ao ecrã... daí termos os directos para lado nenhum (que nada acrescentam, porque nada se passa), as constantes entrevistas aos populares (ya, eles hão-de saber muito), os pseudo-peritos (same as before), o anúncio de novidades para daí a pouco, as constantes imagens da miúda (eles de certeza que preferiam imagens dos pais a chorar, mas tiveram que se contentar com as da miúda), etc etc etc etc. É ridículo e o resultado das audiências que temos, que preferem assistir a "novelas" do que receber notícias dadas de forma imparcial, directa e concisa. É por isso que praticamente já não ligo a telejornais, prefiro pesquisar a informação na Internet. Estar a aturá-los a inventar modos estúpidos de estender um telejornal de 20 minutos de modo a durar mais de uma hora, apenas porque o da concorrência ainda não acabou? Não, obrigado.
A nossa televisão há muito que deixou de se interessar por notícias "a sério". Interessa-lhes apenas o sensacionalismo, manter as pessoas pegadas ao ecrã... daí termos os directos para lado nenhum (que nada acrescentam, porque nada se passa), as constantes entrevistas aos populares (ya, eles hão-de saber muito), os pseudo-peritos (same as before), o anúncio de novidades para daí a pouco, as constantes imagens da miúda (eles de certeza que preferiam imagens dos pais a chorar, mas tiveram que se contentar com as da miúda), etc etc etc etc. É ridículo e o resultado das audiências que temos, que preferem assistir a "novelas" do que receber notícias dadas de forma imparcial, directa e concisa. É por isso que praticamente já não ligo a telejornais, prefiro pesquisar a informação na Internet. Estar a aturá-los a inventar modos estúpidos de estender um telejornal de 20 minutos de modo a durar mais de uma hora, apenas porque o da concorrência ainda não acabou? Não, obrigado.
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Chong Li
- Lendário

Eu pensava que um presidente de uma câmara tinha mais que fazer do que ir todos os dias mandar palpites sobre o caso....JulesS Escreveu:Provavelmente porque a estação de Tv em causa (que nem sei qual é poque tenho visto muito pouca tv) o convidou/contratou...
Até dizer coisas do género: "bem.... eu nem devia dizer isto, mas na minha opinião (lá está, é a opinião dele.........) ... os pais são culpados, até se provar o contrário....". Fica sempre bem dizer isto, a um perito/comentador.JulesS Escreveu: Ele fala como comentador e não como jornalista, (...) mas um comentador pode e deve dar a sua opinião
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Não está em horário laboral, faz o que quiser, ou agora queres que ele por ser Presidente da Câmara deixe de ter vida pessoal?Eu pensava que um presidente de uma câmara tinha mais que fazer do que ir todos os dias mandar palpites sobre o caso....
Ele foi um dos melhores inspectores da PJ, dá a sua opinião e analisa os factos que saem cá para fora, cabe a cada um processá-la como melhor entender.
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
As pessoas são todas inocentes até serem julgadas e declaradas culpadas e isto deveria permanecer no espírito de toda a gente.
Este caso teve bastante protagonismo, mas não pensem que foi igual no mundo todo. Em França, quando os pais foram constituídos arguídos acho que nem sequer houve imagens apenas disseram "e acerca da pequena Madeleine que desapareceu em maio na praia da luz, Portugal, os pais foram constituídos arguídos." e acabou a informação aí. Vão dando noticias mas das coisas principais... nada de pormenores.
Há quem diga que são culpados porque a mãe nunca chorou->ridículo
Há quem diga que acha estranho o peluche da miúda não estar nas fotos que os pais deram à imprensa-> que é que isso tem?
Há quem diga que são culpados porque à frente das cameras andam de mão dada, mas na esquina mais proxima já a largam -> este argumento é de facto mt revelador... mesmo muito!
Isto tudo dito por supostos peritos que vão à tv falar... Por acaso ontem vi um pcinho do jornal da SIC e estava um psicologo forense e um investigador forense a falar e gostei. Muito imparciais.
Este caso teve bastante protagonismo, mas não pensem que foi igual no mundo todo. Em França, quando os pais foram constituídos arguídos acho que nem sequer houve imagens apenas disseram "e acerca da pequena Madeleine que desapareceu em maio na praia da luz, Portugal, os pais foram constituídos arguídos." e acabou a informação aí. Vão dando noticias mas das coisas principais... nada de pormenores.
Há quem diga que são culpados porque a mãe nunca chorou->ridículo
Há quem diga que acha estranho o peluche da miúda não estar nas fotos que os pais deram à imprensa-> que é que isso tem?
Há quem diga que são culpados porque à frente das cameras andam de mão dada, mas na esquina mais proxima já a largam -> este argumento é de facto mt revelador... mesmo muito!
Isto tudo dito por supostos peritos que vão à tv falar... Por acaso ontem vi um pcinho do jornal da SIC e estava um psicologo forense e um investigador forense a falar e gostei. Muito imparciais.