E.S.D.Duarte

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
shadow_of_doom
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sexta-feira, 22 setembro 2006 15:46

A "bela" da Ti Júlia

Mensagem por shadow_of_doom »

Andei 6 anos no D.Duarte (do 7º ao 12º), tendo saído em 1996.

Gostei bastante de andar lá, na época em que éramos todos iguais, apesar das diferenças bem patentes! Grandes amigos lá fiz (que ainda guardo)...

Muitas manhãs e tardes passei na Ti Júlia, bebendo umas bejecas e comendo umas salsichas grelhadas, que de vez em quando ela fazia de graça prá malta (ao fim do dia)!

E ir aos laranjais do Mondego abafar umas laranjas e ser perseguido pelo dono até à Escola?

Quanto aos Professores, apanhei de tudo, desde os muito bons aos paupérrimos... Mas quando as aulas eram más, nada como ir à Quinta das Lágrimas "ver a foca" (quem sabe o que é?) :D

Enfim, podia estar aqui horas e horas a escrever...

DinhaBoy
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: quarta-feira, 20 abril 2005 0:07

Mensagem por DinhaBoy »

Fui para o D. Duarte este ano. Assim de repente parece-me uma escola boa. Andei num colégio desde o 5º por isso não posso falar muito sobre escolas.

Quanto ao ambiente, acho bom... ainda estã no inicio mas parece-me bem. Relativamente ao ensino, esperava melhor. Os profs já tem a sua idade, e nestas primeiras 2 semanas não gostei muito.

shadow_of_doom, creio que já ouvi falar da foca lá no meio do pessoal. Conta aí do que se trata... :P

SnoopDogg
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 15:26

Mensagem por SnoopDogg »

Olha olha se nao e o grande pequeno Dinha!
Eu também fui este ano para D. Duarte, e sou da turma do dinha, ate agora nao tenho muita razao de queixa, a nao ser dos matrecos, podiam ser gratis ou de borla! O ambiente e fixe tirando aqueles camones convencidos!

Concordo com o dinha sobre a idade dos profs! A Miss Simoes ja devia tar na reforma nao e dinha?


stay in peace!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

o Malaca ainda dá aulas?? (é um prof velhote que vai sempre a pé desde a Sé Velha até ao D.Duarte..)
shadow_of_doom Escreveu:Andei 6 anos no D.Duarte (do 7º ao 12º), tendo saído em 1996.

Gostei bastante de andar lá, na época em que éramos todos iguais, apesar das diferenças bem patentes! Grandes amigos lá fiz (que ainda guardo)...

Muitas manhãs e tardes passei na Ti Júlia, bebendo umas bejecas e comendo umas salsichas grelhadas, que de vez em quando ela fazia de graça prá malta (ao fim do dia)!

E ir aos laranjais do Mondego abafar umas laranjas e ser perseguido pelo dono até à Escola?

Quanto aos Professores, apanhei de tudo, desde os muito bons aos paupérrimos... Mas quando as aulas eram más, nada como ir à Quinta das Lágrimas "ver a foca" (quem sabe o que é?) :D

Enfim, podia estar aqui horas e horas a escrever...
ya.. bons velhos tempos! passei horas na ti julia! as vezes até passava lá intervalos na conversa com ela enquanto os meus colegas n chegavam...
de vez em qd ainda a vejo passar a pe em sta clara..

DinhaBoy
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: quarta-feira, 20 abril 2005 0:07

Mensagem por DinhaBoy »

Alguém conhece o prof Chichorro?

makotokino
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quinta-feira, 23 agosto 2007 10:11

Mensagem por makotokino »

julgo que o prof chichorro ja la n esta...o prof malaca ainda ha bem pouco tempo dava aulas, neste momento n sei...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

makotokino Escreveu:o prof malaca ainda ha bem pouco tempo dava aulas, neste momento n sei...
ainda não se retirou?.. :shock: quando eu fui aluno dele já o homem falava na reforma..

makotokino
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quinta-feira, 23 agosto 2007 10:11

Mensagem por makotokino »

tb ja la n vou ha algum tempo...mas eu lembro m d o ver por la...

karmaesteves
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: sábado, 10 novembro 2007 11:50

Mensagem por karmaesteves »

Tou a ver k este pessoal é todo mais velho do que eu mas temos todos uma coisa em comum, andámos ou andam no D.Duarte. Fiz quase todo o liceu lá, do 7ª ao 11º, com mais um ano de bónus pra repetir Português, ou seja andei pelos corredores daquele grande liceu, e zonas circundantes, de 1976 a 1982. Cum catano sou mesmo velho.
De vez em quando ainda vejo algum pessoal mas perdi o contacto de quase toda a gente, se aparecer por aqui algum deles ou delas... eh pá digam qualquer coisinha.
Abraço

wazdriak
Regular
Regular
Mensagens: 169
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02

Mensagem por wazdriak »

Admito que li o tópico em Z mas não me parece que tenham falado do Prof. Moura Relvas! (DGD) Uma vez sacou um cavalo em frente à escola na sua VMAX 1200 não sei como não se matou no muro ao fundo (actual parque estacionamento). As aulas enfim... 45min a ver revistas de carros e motas e 5min de aula! Grandes anos que passei lá.... 94/95-97/98

Sany
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quinta-feira, 28 fevereiro 2008 11:42

Mensagem por Sany »

"Mas falta referir as figuras míticas do D.Duarte: a professora Marina(TLF) (que não jogava com o baralho todo ), a Miss Ramalho (Inglês), o Rambo(EF), o Sargento(EF), o professor Belo (Filosofia), e o grande Malaca Santos (Ôô Môços tenham lá calma!!! )(ITI)... "

Destes todos referidos atrás só naão tive o prof. Belo, de restos apaanhei os cromos todos....

Andei lá 7 anos e digo-vos que foram os melhores 7 anos da minha vida... Ainda hoje tenho saudades...

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

Kem é que não tem saudades!!! é ng teve o "bicha"? era prof de TLP :lol:
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

um magrinho? foi meu prof tb.. :p

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

de óculos e voz esganiçada :whistle:
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
val3rio
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 17:04
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por val3rio »

A miss Simões é uma grande professora. pode ja ter idade mas percebe muito daquilo e é muito compreensiva com os alunos. A miss Ramalho ainda é do meu tempo. Mas ainda não foi falado aqui do terror da matematica - Amelia susete

Responder